Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 108011 vezes)

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #15 em: 19 de Abril de 2011, 20:27 pm »
infelizmente esse problema acontece com alguma frequencia . Independentemente disso , a renault costuma por norma ter uma atenção comercial para quem tem problemas pós garantia mas que continua a utilizar a rede de concessionarios . Como não o fizes te e como foi dito , lá se vai a boa vontade . Conforme já disseram tambem , o oleo 5w30 é para motores com fap e não para esse motor , se alguem da renault deu essa informação , deu errada e tenho quase a certeza que essa carrinha faz revisões 1 ano ou 20 mil km e não 30 mil . Tudo isso são factores que somados , poderão ter contriibuido para o desgaste prematuro do motor , infelizmente a fava saiu te a ti , mas com revisão / revisões fora é normal que a posição da renault seja essa . Posso te dizer tambem que ao menos a renault por vezes ainda assume coisas fora de garantia ( que seria este o caso se as revisões tivessem sido efectuadas ) enquanto que há muitas marcas ( opel por exemplo ) que acabou a garantia e acabou se , mesmo indo lá fazer manutençao

Offline m78msantos

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #16 em: 19 de Abril de 2011, 20:56 pm »
nessa oficina nem passo a porta.
o meu irmao foi lá uma vez trocar de penus andou 50 metros e uma das rodas simplesmente saltou.
felizmente nao lhe aconteceu nada,mas a dita oficina assumiu logo toda a responsabilidade.tambem nao era para menos :smiley:

Offline cesarperry

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #17 em: 19 de Abril de 2011, 21:09 pm »
a melhor coisa é marca, ou pedir a marca a referencia do oleo que devemos usar. Eu quando vou a espanha comprar as peças a marca renault para fazer a manuntenção eles dao tudo como se fosse cá em Portugal. Oficinas de sucateiros e rascas a muitos e depois nem se pode piar é o caso que tou a ver aqui neste topico. Se fosse comigo eu ia ter uma boa conversinha onde foi reparado e nao iriam se rir :)

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Offline Bruny

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #18 em: 19 de Abril de 2011, 21:15 pm »
Ponto 1. O óleo 5w30 não deve ser utilizado nessa motorização - o carro não tem filtro de partículas, certo? Se assim for ( e conforme poderás ver aqui http://www.renault.co.uk/Resources/PDF/Consumer_Leaflet.pdf ) esse carro deverá utilizar exclusivamente óleo 0w40 ou 5w40

Ponto 2. As últimas mudanças de óleo foram efectuadas aos 30.000 km e aos 60.000 km? Corrige-me se estiver enganado, mas os intervalos de manutenção dessa motorização não são e 2 anos ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro)?


 drakkullae, tens aqui a tua resposta para possível responsabilização da oficina onde efectuaste a manutenção pela última vez. Mas se o intervalo de manutenção desse modelo for 20000km's (o meu é fase 1 e é de períodos de 30000km's ou 2 anos, fazendo eu de 15000 em 15000 mudança de óleo e filtros de 30000 em 30000km's) dúvido que tenhas sorte. Contudo, nesse espaço de 30000km's, fizeste algum acrescento de óleo?

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Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #19 em: 19 de Abril de 2011, 21:36 pm »
Epa trabalho como segurança numa das empresas so grupo no mesmo local e conheço o pessoal la... Até hoje não tinha conhecimento de nenhuma historia menos boa. O facto é que se a Renault me comprovar por escrito que a responsabilidade foi da Roady, la vou eu ter de novo com a minha advogada.  :gun:

Vamos ver... Também há mecânicos e mecânicos...
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Offline Lipe

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #20 em: 19 de Abril de 2011, 21:38 pm »
Vamos ver... Também há mecânicos e mecânicos...

essa é que é essa.

Mais uma vez, boa sorte :)

Offline Presbítero

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #21 em: 19 de Abril de 2011, 21:38 pm »
Mau aperto das bielas???

Já li mais casos de motores 1,5dci 105cv que partiram devido a isto, e ñ só na Renault. Um deles foi num Qashqai ao fim de 150km, sim 150...
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Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #22 em: 19 de Abril de 2011, 21:39 pm »
Ponto 1. O óleo 5w30 não deve ser utilizado nessa motorização - o carro não tem filtro de partículas, certo? Se assim for ( e conforme poderás ver aqui http://www.renault.co.uk/Resources/PDF/Consumer_Leaflet.pdf ) esse carro deverá utilizar exclusivamente óleo 0w40 ou 5w40

Ponto 2. As últimas mudanças de óleo foram efectuadas aos 30.000 km e aos 60.000 km? Corrige-me se estiver enganado, mas os intervalos de manutenção dessa motorização não são e 2 anos ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro)?


 drakkullae, tens aqui a tua resposta para possível responsabilização da oficina onde efectuaste a manutenção pela última vez. Mas se o intervalo de manutenção desse modelo for 20000km's (o meu é fase 1 e é de períodos de 30000km's ou 2 anos, fazendo eu de 15000 em 15000 mudança de óleo e filtros de 30000 em 30000km's) dúvido que tenhas sorte. Contudo, nesse espaço de 30000km's, fizeste algum acrescento de óleo?

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A ultima mudança foi aos 60.000kms... A carrinha tem 67.000kms... Nunca fiz acrescento, até pq o nivel esta sempre impecavel.
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Offline Bruny

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #23 em: 19 de Abril de 2011, 21:44 pm »
Ponto 1. O óleo 5w30 não deve ser utilizado nessa motorização - o carro não tem filtro de partículas, certo? Se assim for ( e conforme poderás ver aqui http://www.renault.co.uk/Resources/PDF/Consumer_Leaflet.pdf ) esse carro deverá utilizar exclusivamente óleo 0w40 ou 5w40

Ponto 2. As últimas mudanças de óleo foram efectuadas aos 30.000 km e aos 60.000 km? Corrige-me se estiver enganado, mas os intervalos de manutenção dessa motorização não são e 2 anos ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro)?


 drakkullae, tens aqui a tua resposta para possível responsabilização da oficina onde efectuaste a manutenção pela última vez. Mas se o intervalo de manutenção desse modelo for 20000km's (o meu é fase 1 e é de períodos de 30000km's ou 2 anos, fazendo eu de 15000 em 15000 mudança de óleo e filtros de 30000 em 30000km's) dúvido que tenhas sorte. Contudo, nesse espaço de 30000km's, fizeste algum acrescento de óleo?

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A ultima mudança foi aos 60.000kms... A carrinha tem 67.000kms... Nunca fiz acrescento, até pq o nivel esta sempre impecavel.

E no manual está preconizado para revisões espaçadas de 30000 km's ou 2 anos? Isto cumpriu-se? Eu refiro isto pois se tudo isto estiver dentro dos parametros, mais tens a teu favor...

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #24 em: 19 de Abril de 2011, 21:47 pm »
Ponto 1. O óleo 5w30 não deve ser utilizado nessa motorização - o carro não tem filtro de partículas, certo? Se assim for ( e conforme poderás ver aqui http://www.renault.co.uk/Resources/PDF/Consumer_Leaflet.pdf ) esse carro deverá utilizar exclusivamente óleo 0w40 ou 5w40

Ponto 2. As últimas mudanças de óleo foram efectuadas aos 30.000 km e aos 60.000 km? Corrige-me se estiver enganado, mas os intervalos de manutenção dessa motorização não são e 2 anos ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro)?


 drakkullae, tens aqui a tua resposta para possível responsabilização da oficina onde efectuaste a manutenção pela última vez. Mas se o intervalo de manutenção desse modelo for 20000km's (o meu é fase 1 e é de períodos de 30000km's ou 2 anos, fazendo eu de 15000 em 15000 mudança de óleo e filtros de 30000 em 30000km's) dúvido que tenhas sorte. Contudo, nesse espaço de 30000km's, fizeste algum acrescento de óleo?

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A ultima mudança foi aos 60.000kms... A carrinha tem 67.000kms... Nunca fiz acrescento, até pq o nivel esta sempre impecavel.

E no manual está preconizado para revisões espaçadas de 30000 km's ou 2 anos? Isto cumpriu-se? Eu refiro isto pois se tudo isto estiver dentro dos parametros, mais tens a teu favor...


Todas as revisões foram feitas dentro dos parâmetros... em 2 anos e 11 meses fez 2 mudanças de oleo. a carrinha tem 67.000kms. O unico factor q levou a renault a recusar comparticipar a reparação foi a ultima revisão ter sido feita fora da renault.
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Offline energyprivilege

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #25 em: 19 de Abril de 2011, 21:49 pm »
Essas Roady´s, Norautos, midas e afins para mim não prestam, Eu não sei se esta situação passa-se na zona do Porto ou arredores mas de qualquer forma, os montadores de Peças (Sim, que aqueles indivíduos de mecânicos não tem nada) não tem a formação necessária para estar naquele cargo a prestar serviços ás pessoas, portanto se querem um conselho, fujam dessas marcas que não percebam nada disso.

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Offline Bruny

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #26 em: 19 de Abril de 2011, 21:51 pm »
Ponto 1. O óleo 5w30 não deve ser utilizado nessa motorização - o carro não tem filtro de partículas, certo? Se assim for ( e conforme poderás ver aqui http://www.renault.co.uk/Resources/PDF/Consumer_Leaflet.pdf ) esse carro deverá utilizar exclusivamente óleo 0w40 ou 5w40

Ponto 2. As últimas mudanças de óleo foram efectuadas aos 30.000 km e aos 60.000 km? Corrige-me se estiver enganado, mas os intervalos de manutenção dessa motorização não são e 2 anos ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro)?


 drakkullae, tens aqui a tua resposta para possível responsabilização da oficina onde efectuaste a manutenção pela última vez. Mas se o intervalo de manutenção desse modelo for 20000km's (o meu é fase 1 e é de períodos de 30000km's ou 2 anos, fazendo eu de 15000 em 15000 mudança de óleo e filtros de 30000 em 30000km's) dúvido que tenhas sorte. Contudo, nesse espaço de 30000km's, fizeste algum acrescento de óleo?

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A ultima mudança foi aos 60.000kms... A carrinha tem 67.000kms... Nunca fiz acrescento, até pq o nivel esta sempre impecavel.

E no manual está preconizado para revisões espaçadas de 30000 km's ou 2 anos? Isto cumpriu-se? Eu refiro isto pois se tudo isto estiver dentro dos parametros, mais tens a teu favor...


Todas as revisões foram feitas dentro dos parâmetros... em 2 anos e 11 meses fez 2 mudanças de oleo. a carrinha tem 67.000kms. O unico factor q levou a renault a recusar comparticipar a reparação foi a ultima revisão ter sido feita fora da renault.


Assim será mais complicado. Acho que só por responsabilização da Roady, assumindo que foi erro na última revisão...

Já agora, qual ou quais os sintomas que mostraram o motor gripado? Ele ainda andava?

Aqui tens um caso em que a marca, por o carro ter sido sempre assistido na marca, comparticipou 70% da reparação... O problema parece parecido, daí perguntar quais os sintomas
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3928.0

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #27 em: 19 de Abril de 2011, 22:07 pm »
Ponto 1. O óleo 5w30 não deve ser utilizado nessa motorização - o carro não tem filtro de partículas, certo? Se assim for ( e conforme poderás ver aqui http://www.renault.co.uk/Resources/PDF/Consumer_Leaflet.pdf ) esse carro deverá utilizar exclusivamente óleo 0w40 ou 5w40

Ponto 2. As últimas mudanças de óleo foram efectuadas aos 30.000 km e aos 60.000 km? Corrige-me se estiver enganado, mas os intervalos de manutenção dessa motorização não são e 2 anos ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro)?


 drakkullae, tens aqui a tua resposta para possível responsabilização da oficina onde efectuaste a manutenção pela última vez. Mas se o intervalo de manutenção desse modelo for 20000km's (o meu é fase 1 e é de períodos de 30000km's ou 2 anos, fazendo eu de 15000 em 15000 mudança de óleo e filtros de 30000 em 30000km's) dúvido que tenhas sorte. Contudo, nesse espaço de 30000km's, fizeste algum acrescento de óleo?

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E no manual está preconizado para revisões espaçadas de 30000 km's ou 2 anos? Isto cumpriu-se? Eu refiro isto pois se tudo isto estiver dentro dos parametros, mais tens a teu favor...


Todas as revisões foram feitas dentro dos parâmetros... em 2 anos e 11 meses fez 2 mudanças de oleo. a carrinha tem 67.000kms. O unico factor q levou a renault a recusar comparticipar a reparação foi a ultima revisão ter sido feita fora da renault.


Assim será mais complicado. Acho que só por responsabilização da Roady, assumindo que foi erro na última revisão...

Já agora, qual ou quais os sintomas que mostraram o motor gripado? Ele ainda andava?

Aqui tens um caso em que a marca, por o carro ter sido sempre assistido na marca, comparticipou 70% da reparação... O problema parece parecido, daí perguntar quais os sintomas
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3928.0



Obrigado por este exemplo amigo.
O problema parece ter sido o mesmo.
Apesar da minha carrinha depois de ter feito uns 130km até Lisboa, a 140km/h (cruise control ligado), quando cheguei a Lisboa e estava quase em sete rios por acaso abri a janela e ao fazer uma redução num semaforo ouvi um barulho metalico no motor como se tivesse partido algo e estivesse a vibrar. Parei a carrinha frente ao Jardim Zoologico e fui averiguar. Então na cabeça do motor ouvia um bater metalico q aumentava com a aceleração. Desconfiei logo das bielas. Desliguei a carrinha e mandei-a para a Renault em Évora. Ela nunca se parou, mas parece que em termos de peças vai levar as mesmas que esse outro. Bielas, Segmentos, cambota, bronzes, retentor, kit distribuição, parafusos, juntas... So não vai levar turbo!
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Offline RicDci

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #28 em: 19 de Abril de 2011, 22:15 pm »
Essas Roady´s, Norautos, midas e afins para mim não prestam, Eu não sei se esta situação passa-se na zona do Porto ou arredores mas de qualquer forma, os montadores de Peças (Sim, que aqueles indivíduos de mecânicos não tem nada) não tem a formação necessária para estar naquele cargo a prestar serviços ás pessoas, portanto se querem um conselho, fujam dessas marcas que não percebam nada disso.

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nem mais... só se tivesse doido é que ia a essas casas. isto não tem a ver com nada que tenha acontecido ao carro, mas sei da situação duma pessoa que foi a uma dessas casas, lol, e que em conversa com o tipo que lhe estava de volta do carro descobriu que o emprego anterior tinha sido... talhante!  :lipsrsealed:  :shocked:

Offline Bruny

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #29 em: 19 de Abril de 2011, 22:16 pm »
Foram as bielas (ou apenas uma, já que não parou de vez), quase de certeza. Num Megane de uma pessoa minha conhecida teve esse sintoma, que fez praticamente o mesmo excepto parar e nunca mais pegar, e foi uma biela...
Mas que consigas resolver isso a bem e com o mínimo custo para ti. Já é suficiente o facto de teres que ficar sem carro. E não há necessidade de vender após reparação, pois o motor vai estar tal como novo. ;)

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