Foram as bielas (ou apenas uma, já que não parou de vez), quase de certeza. Num Megane de uma pessoa minha conhecida teve esse sintoma, que fez praticamente o mesmo excepto parar e nunca mais pegar, e foi uma biela...Mas que consigas resolver isso a bem e com o mÃnimo custo para ti. Já é suficiente o facto de teres que ficar sem carro. E não há necessidade de vender após reparação, pois o motor vai estar tal como novo. Cumps
pergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ?
Citação de: Artur em 19 de Abril de 2011, 22:26 pmpergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ? Artur na Renault disseram 1 ano/30.000km...
Desde que bem reparada não há que preocupar. Eu próprio tenho cá em casa um reparado por algo parecido. No caso deste (Laguna II fase I) a correia do alternador "desfez-se" e entrou para a distribuição, desligou por ele e nunca mais voltou a trabalhar... Foi devidamente reparado e anda cá para as curvas. Desde que o trabalho bem feito, não há que temer...
O orçamento Renault são cerca de 3600€. Não arrisco fazer fora da marca. Quanto à venda é algo que estou a equacionar bastante. Epa, vou andar sempre com medo que aconteça de novo. Tenho um corsa B de 1994 com 410.000, sem um problema. Apenas pecinhas basicas de desgaste normal. Comprei um carro novo para não ter preocupações e poder fazer umas viagens grandes que estava a planear. Agora imagino o que seria acontecer isto a meio do caminho para Italia. Epa estou de olho nuns Volvos V.50... Ainda não sei!
agora só um offtopic ao ler este tópico pergunto eu sera boa ideia mudar as capas na proxima muda de oleo dos 100 mil?Pois ao ler agora este topico até ao fim até me da calafrios, apesar de ter o motor 1500 dci de 80cv e estar com oleo elf nf 5w40 e fazer as revisões de 15 em 15, que achas artur?
Pela exausta pesquisa que tenho efectuado este é um problema que já vem de longe e é uma pena que estas coisas continuem a acontecer.O que acontece 99.9% das vezes é uma avaria na bomba de óleo que é um verdadeiro cancro, a dita bomba é em alumÃnio e do nada começa a libertar limalhas que tapam os orifÃcios de lubrificação de óleo na cambota, o resultado é o que me aconteceu, motor para as couves com bronzes rodados e maioria das vezes cambotas empenadas e bielas partidas, enfim um rol de motores que já foram para o galheiro e a Renault continua a embirrar com as bombas de qualidade que só não são duvidosa porque já ninguém duvida que são mesmo uma verdadeira bosta.