Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 108019 vezes)

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #45 em: 19 de Abril de 2011, 23:30 pm »
pergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ?

Artur na Renault disseram 1 ano/30.000km...

no CB o que diz ? o que diz no manual ?

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #46 em: 19 de Abril de 2011, 23:40 pm »
Quanto a isso está na carrinha, na oficina... Se alguem poder dar uma olhada ja agora que responda para tirar duvidas!

« Última modificação: 19 de Abril de 2011, 23:44 pm por Artur »
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Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #47 em: 19 de Abril de 2011, 23:48 pm »
Pela exausta pesquisa que tenho efectuado este é um problema que já vem de longe e é uma pena que estas coisas continuem a acontecer.
O que acontece 99.9% das vezes é uma avaria na bomba de óleo que é um verdadeiro cancro, a dita bomba é em alumínio e do nada começa a libertar limalhas que tapam os orifícios de lubrificação de óleo na cambota, o resultado é o que me aconteceu, motor para as couves com bronzes rodados e maioria das vezes cambotas empenadas e bielas partidas, enfim um rol de motores que já foram para o galheiro e a Renault continua a embirrar com as bombas de qualidade que só não são duvidosa porque já ninguém duvida que são mesmo uma verdadeira bosta.

Mais um mito urbano?

Mito Urbano ou não, o facto é que no Clube Megane, do qual faço parte tem varias historias destas. Ja pesquisei variadissimos foruns, sites, blogues, etc... Para encontrar algo a que me possa agarrar. E o facto é que este problema como ja referi ja vem de longe. Pelos vistos referido por mecanicos Renault. Como é obvio não posso confirmar a veracidade dos factos. Mas são coincidencias a mais... E volto a referir: 67.000 (NÃO É NORMAL). Tal como não é normal nas varias situações que conheço, aos 110.000kms, 112.000, 115.000, 150.000, entre outros. Será esta a este o periodo de vida dos motores DCI tanto afamados pela Renault?
Tive um Renault 5 GT Turbo, vendi com 155.000kms sem um problema. Um Renault 9 GTC Super, vendi com 245.000kms sem um problema. Entretanto voltei-me para a Opel, tenho um corsa B de 94 com 410.000kms sem um unico problema de motor. Quis uma viatura nova e voltei à marca que confiava, Renault... Digo, CONFIAVA... A partir de hoje ninguem me vai ouvir a recomendar qualquer viatura Renault...
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Offline RenaultTurbo

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #48 em: 19 de Abril de 2011, 23:59 pm »
Todos os carros mencionados nada têm a ver com o megane :assobio:
Uma coisa deve-mos de nos lembrar que os carros hoje em dia têm maiores probablidades de avariar do que antes.
Antes pouco tinham de electrónica agora têm muita coisa que pode avariar e causar estragos grandes.
Também tenho cá o clio 1.1 de 91 sem problemas e o scenic de 2000 também o clio 1.4 tem problemas porque quem o usa não se preocupa com manutenções e resultado motor praticamente nas coves aos 110000 km.
Hoje em dia tem a ver com sorte uns vêm melhores outros piores e os erros vão sendo reparados ao longo da produção do veiculo.
Por acaso nos dci de 105cv nunca tinha ouvido falar de algo crònico ou assim lembrando-me por alto que os que tiveram problemas foram os de 65cv,100cv e poucos dos 80cv não tendo sido todos.
Os 1.9dci por exemplo exprimem bem a necessidade de uma boa manutenção sendo que os que têm tudo em dia têm 0 problemas e os outros é o que se vê.
30000km entre revisões é muito no máximo 20000km.

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #49 em: 20 de Abril de 2011, 00:06 am »
Já agora um exemplo... A minha esposa trabalha no concessionário Honda e Kia. Recentemente um senhor com um H Civic hybrid, fez uma mudança de óleo fora da marca e o maluco do mecânico colocou-lhe um óleo errado, visto os motores híbridos necessitarem de um óleo especifico. Custo de reparação 1.300€... TOTALMENTE assumidos pela Honda. Este é um caso em que a marca não teria nunca responsabilidade e nada teria q pagar. Mas a confiança dos clientes é importante, até no concessionário ficaram de boca aberta.

Eu cumpro com as especificações Renault, faço apenas UMA revisão fora da marca. Um problema que a Renault sabe que é defeito de uma ou mais peças da marca. Uma viatura que nem 3 anos tem. 67.000. E literalmente dizem NÃO. Esta é de facto uma resposta de uma empresa que se diz uma das lideres no mercado automóvel. Esta é uma resposta de uma empresa que da importância ao cliente.

Uma carrinha que foi 2 vezes para a renault por causa dos ruidos no tablier (nunca resolvidos). Que começa ja a apresentar danos na pintura dos puxadores exteriores. Que os plasticos internos riscam com a maior das facilidades (o meu corsa de 1994 não tem um unico risco nos plasticos internos). Faz imenso ruido da deslocação do ar em movimento.
Eu até esquecia tudo isto se não tivesse acontecido o que aconteceu ao motor.

Desculpem o testamento. Mas é o nervosismo!!!
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Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #50 em: 20 de Abril de 2011, 00:11 am »
Pela exausta pesquisa que tenho efectuado este é um problema que já vem de longe e é uma pena que estas coisas continuem a acontecer.
O que acontece 99.9% das vezes é uma avaria na bomba de óleo que é um verdadeiro cancro, a dita bomba é em alumínio e do nada começa a libertar limalhas que tapam os orifícios de lubrificação de óleo na cambota, o resultado é o que me aconteceu, motor para as couves com bronzes rodados e maioria das vezes cambotas empenadas e bielas partidas, enfim um rol de motores que já foram para o galheiro e a Renault continua a embirrar com as bombas de qualidade que só não são duvidosa porque já ninguém duvida que são mesmo uma verdadeira bosta.

Mais um mito urbano?

Mito Urbano ou não, o facto é que no Clube Megane, do qual faço parte tem varias historias destas. Ja pesquisei variadissimos foruns, sites, blogues, etc... Para encontrar algo a que me possa agarrar. E o facto é que este problema como ja referi ja vem de longe. Pelos vistos referido por mecanicos Renault. Como é obvio não posso confirmar a veracidade dos factos. Mas são coincidencias a mais... E volto a referir: 67.000 (NÃO É NORMAL). Tal como não é normal nas varias situações que conheço, aos 110.000kms, 112.000, 115.000, 150.000, entre outros. Será esta a este o periodo de vida dos motores DCI tanto afamados pela Renault?
Tive um Renault 5 GT Turbo, vendi com 155.000kms sem um problema. Um Renault 9 GTC Super, vendi com 245.000kms sem um problema. Entretanto voltei-me para a Opel, tenho um corsa B de 94 com 410.000kms sem um unico problema de motor. Quis uma viatura nova e voltei à marca que confiava, Renault... Digo, CONFIAVA... A partir de hoje ninguem me vai ouvir a recomendar qualquer viatura Renault...

lamento dizer te , mas tenho que o dizer para bem tambem de a quem possa acontecer .
se tivesses as revisões na marca , neste momento em vez de chorares , davas pulos de alegria , pois já os vi pagarem tudo até com 5 anos e 130 mil km .
que é comum acontecer , é , há muitas teorias para isso , respostas concretas já ouvi algumas e o que oiço mais é o diz que disse ( li isto , ouvi isto , disseram me isto ) mas falta sempre algo e desculpa que te diga , como no teu post da renault no facebook , 3 anos , 67 mil km , motor gripou e renault não pagou ( falta o tal bocado , porque não fiz as revisões , neste caso a ultima na renault ) e pego nisto apenas para te dar um exemplo de quem escreve na net , escreve sempre para o lado que dá mais jeito ( atenção , não estou a defender nem a renault nem a ti , estou a dar a minha opinião do muito que leio na net )
em parte , a renault habitou mal muitos dos seus clientes a assumir muita coisa fora de garantia , são poucas as marcas que conheço a fazerem isso sem ser no segmento premium da propria marca . Se este motor dci dá problemas ? todos dão , estas mais familiarizado com a renault , frequenta o forum audi vais ver blocos de cabeça partidos , embraiagens bi massa , injectores ... vai a mercedes ver bombas de alta pressão , eletronica , vai a bmw ver eletronica , medidores massa ar , etc , vai a opel ver turbos , rampas de rail , cambotas , etc ..... E vai ver o que todos esses comparticipam ( não estou a dizer que são melhores ou piores , quero apenas dizer que todos teem problemas )

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #51 em: 20 de Abril de 2011, 00:13 am »
Já agora um exemplo... A minha esposa trabalha no concessionário Honda e Kia. Recentemente um senhor com um H Civic hybrid, fez uma mudança de óleo fora da marca e o maluco do mecânico colocou-lhe um óleo errado, visto os motores híbridos necessitarem de um óleo especifico. Custo de reparação 1.300€... TOTALMENTE assumidos pela Honda. Este é um caso em que a marca não teria nunca responsabilidade e nada teria q pagar. Mas a confiança dos clientes é importante, até no concessionário ficaram de boca aberta.

Eu cumpro com as especificações Renault, faço apenas UMA revisão fora da marca. Um problema que a Renault sabe que é defeito de uma ou mais peças da marca. Uma viatura que nem 3 anos tem. 67.000. E literalmente dizem NÃO. Esta é de facto uma resposta de uma empresa que se diz uma das lideres no mercado automóvel. Esta é uma resposta de uma empresa que da importância ao cliente.

Uma carrinha que foi 2 vezes para a renault por causa dos ruidos no tablier (nunca resolvidos). Que começa ja a apresentar danos na pintura dos puxadores exteriores. Que os plasticos internos riscam com a maior das facilidades (o meu corsa de 1994 não tem um unico risco nos plasticos internos). Faz imenso ruido da deslocação do ar em movimento.
Eu até esquecia tudo isto se não tivesse acontecido o que aconteceu ao motor.

Desculpem o testamento. Mas é o nervosismo!!!

e a honda pagou ? parvos ... achas no teu bom senso que devia pagar ? ainda para mais um erro que nem sequer é deles ?

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #52 em: 20 de Abril de 2011, 00:32 am »
Já agora um exemplo... A minha esposa trabalha no concessionário Honda e Kia. Recentemente um senhor com um H Civic hybrid, fez uma mudança de óleo fora da marca e o maluco do mecânico colocou-lhe um óleo errado, visto os motores híbridos necessitarem de um óleo especifico. Custo de reparação 1.300€... TOTALMENTE assumidos pela Honda. Este é um caso em que a marca não teria nunca responsabilidade e nada teria q pagar. Mas a confiança dos clientes é importante, até no concessionário ficaram de boca aberta.

Eu cumpro com as especificações Renault, faço apenas UMA revisão fora da marca. Um problema que a Renault sabe que é defeito de uma ou mais peças da marca. Uma viatura que nem 3 anos tem. 67.000. E literalmente dizem NÃO. Esta é de facto uma resposta de uma empresa que se diz uma das lideres no mercado automóvel. Esta é uma resposta de uma empresa que da importância ao cliente.

Uma carrinha que foi 2 vezes para a renault por causa dos ruidos no tablier (nunca resolvidos). Que começa ja a apresentar danos na pintura dos puxadores exteriores. Que os plasticos internos riscam com a maior das facilidades (o meu corsa de 1994 não tem um unico risco nos plasticos internos). Faz imenso ruido da deslocação do ar em movimento.
Eu até esquecia tudo isto se não tivesse acontecido o que aconteceu ao motor.

Desculpem o testamento. Mas é o nervosismo!!!

e a honda pagou ? parvos ... achas no teu bom senso que devia pagar ? ainda para mais um erro que nem sequer é deles ?


Não não acho que deviam ter pago... Mas o facto é que pagaram.
Quanto ao teu post anterior, viaturas com 5 anos e 130.000kms???? assumiram 100%?????
Os 4 exemplos que dei mais atras são de 4 amigos meus do clube megane, que conheço pessoalmente.... 110.000km, 112.000, 115.000 e 150.000kms... Todos com 5 anos. TODAS as revisões na renault. Exactamente o mesmo problema que o meu. Comparticipação da Renault - ZERO...
E aliás, hoje liguei para a DECO. Segundo informação dada pelo departamento juridico têm "CARRADAS" de reclamações iguais. E segundo eles a justificação das revisões (que é valida) é apenas uma desculpa. Porque mesmo q tivesse feito na marca não assumiriam do mesmo jeito, visto que passou o prazo obrigatório da garantia e davam outra desculpa qualquer, como varias reclamações que foram feitas. Atenção, informação dada palavra por palavra pelo departamento juridico da DECO.
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Offline Bruny

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #53 em: 20 de Abril de 2011, 00:37 am »
Vou dar parte da experiência cá de casa com a Renault. Refiro-me apenas aos pós garantia.
 1998: No Laguna I fase I que teve cá em casa um motor do ventilador do radiador e AC queimou. Isto com 22000km's e 2 anos após compra (garantia de um ano apenas na altura). Após reclamação para com a Renault Portugal, veio um funcionário da Renault Portugal averiguar dado que foi caso único. Resultado: Peça paga pela Renault Portugal, mão de obra paga por nós.
2006: No Laguna 2 fase 1 teve problemas relacionados com gases. Penso que um sensor qualquer (não fui eu que tratei deste problema) que fazia com que o carro não ultrapassasse os 50/60 km/h, acusando gases no computador de bordo. Reparado e exposto à Renault Portugal. Resultado: Pago por nós e após exposição à Renault Portugal, foi devolvido todo o valor pago pela reparação (cerca de 400eur +/-).
Em garantia também nunca colocaram qualquer problema e recorri com Laguna 1, Laguna 2 e o anterior Clio 2 que tinha...

Mas é como tudo na vida, poderia não ter a mesma opinião se não corresse tudo bem...

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #54 em: 20 de Abril de 2011, 00:40 am »
tu conheces uns casos , eu conheço outros ... e os casos que conheço com revisões na marca até 5 anos , foram assumidos pela renault . Julgo que num houve apenas uma comparticipação de 80% , de resto , tenho visto a ser assumido quando se trata do problema dos bronzes . Alias , tens users aqui no forum que aconteceu o mesmo e foi assumido ou em percentagem ou totalidade , é só procurar . Volto a dizer mais uma vez , nesses casos que não foram assumidos , tinham todas as revisões na marca ? ou fala se por meias verdades como sempre ?

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #55 em: 20 de Abril de 2011, 01:00 am »
Volto a referir... TODAS as revisões na marca, comprovadas... A justificação da Renault é foi que tinham já 5 anos.

E já agora Artur, acho que não estas a ver bem a coisa... Revisões na marca ou não um motor que tem uma avaria deste tipo com 67.000kms NÃO É NORMAL. Nem com 110.000, 112.000, etc...

EU PAGO a reparação, porque graças a Deus tenho dinheiro para pagar... E se não tivesse??!!!! Compramos um carro novo para não termos problemas destes.... Se a culpa fosse minha. Se eu colocasse um oleo errado. se andasse com o nivel baixo e não ligasse. Se andasse a "rebentar" com o carro... Mas não!!! A megane é super bem tratada, mais que eu... Tenho um cuidado extremo com isso e sempre tive com todos os meus carros. Por isso chegaram onde chegaram sem problemas e volto a frisar q tenho um corsa com 410.000kms sem um unico problema e continua a rodar. Ok não fiz uma revisão na marca... e daí???? É justificação??? Não é um caso, nem dois, nem três... São inúmeros os casos de avarias pela mesma razão.

Talvez seja tua responsabilidade defenderes a marca... Pois eu vou lutar e divulgar até que a voz me doa. Com todos os meios que tiver à disposição, e são muitos!!! E não preciso usar falsas verdades... Até porque revisões à parte, para bom leitor um pingo é letra!!!!!

Um cliente satisfeito trás mais um possível cliente. Um cliente insatisfeito contagia pelo menos 5 possíveis clientes.

Não vou parar de lutar seja aqui, no facebook, na comunicação social, seja de boca em boca...

Quem não gostar... epa... AZAR!

Desculpem lá, mas não aceito desculpas sem nexo. Mostrem-me que a culpa foi minha e calo-me!!! Até lá... que se dane a Renault!!!!!
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MRC

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #56 em: 20 de Abril de 2011, 01:11 am »
Epa então compra Opel e não percas o teu tempo por cá, que acredito que não te valha de muito o latim... Opel é que é bom, faz mais de 400 kapas kms sem probs. Renault? Isso já não presta.

P.S. Entretanto, desejo-te boa sorte com isso e que te safes rápido do problema! ;)

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #57 em: 20 de Abril de 2011, 01:13 am »
Já agora, apesar de estar ligado apenas ao prazo da garantia, por alguma coisa saiu o REGULAMENTO (UE) N. 461/2010 DA COMISSÃO.

Ah e segundo a senhora que me atendeu no SRC da Renault (antipatica como tudo), quando a questionei sobre este regulamento que coloca a possibilidade de se fazerem revisões noutras oficinas desde que se cumpram as especificações da marca (apesar de ter a ver com o prazo de garantia), a dita senhora respondeu-me: "Na Renault não. Ou são feitas nos concessionários autorizados ou a Renault não se responsabiliza".
Ou seja, ou a dita senhora não tem o mínimo conhecimento daquilo que está a falar. Ou a Renault trabalha à margem da lei. Mas acho que é mais pela primeira opção!
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Offline nelsonjrgomes

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #58 em: 20 de Abril de 2011, 01:15 am »
Volto a referir... TODAS as revisões na marca, comprovadas... A justificação da Renault é foi que tinham já 5 anos.


Afinal já tinham 5 anos! É que, geralmente, a Renault efectua as comparticipações em situações de carros com menos de 5 anos. Posso-te garantir que, no caso da minha Laguna 2, foi um motor novo (não foi reparação do meu, foi um motor NOVO), turbo, intercooler, catalizador, e mais umas porcarias à volta. Custo para mim? 0 € - carro com 4 anos e 10 meses.

E já agora, quanto à questão do óleo, o motor efectivamente levou um óleo que não é o adequado para o mesmo. Queres apontar culpas em alguém? Começa pela Roady. Podes argumentar que os motores têm um problema crónico, mas efectivamente o motor levou óleo com uma especificação diferente. E continua a questão dos intervalos de manutenção, que sempre ouvi dizer que eram de 20.000 km nos 1.5 dci de 105 cv - quando puderes, confirma no manual da carrinha.

Um abraço, e que tudo se resolva
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #59 em: 20 de Abril de 2011, 01:18 am »
Epa então compra Opel e não percas o teu tempo por cá, que acredito que não te valha de muito o latim... Opel é que é bom, faz mais de 400 kapas kms sem probs. Renault? Isso já não presta.

P.S. Entretanto, desejo-te boa sorte com isso e que te safes rápido do problema! ;)

Dispenso ironias. Não ofendi ninguem, nem a marca em questão. Apenas falo os factos. Não me querem aqui???!!!!!!!!!!!! Expulsem-me...........
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