Citação de: drakkullae em 19 de Abril de 2011, 22:29 pmCitação de: Artur em 19 de Abril de 2011, 22:26 pmpergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ? Artur na Renault disseram 1 ano/30.000km...no CB o que diz ? o que diz no manual ?
Citação de: Artur em 19 de Abril de 2011, 22:26 pmpergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ? Artur na Renault disseram 1 ano/30.000km...
pergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ?
Citação de: drakkullae em 19 de Abril de 2011, 23:03 pmPela exausta pesquisa que tenho efectuado este é um problema que já vem de longe e é uma pena que estas coisas continuem a acontecer.O que acontece 99.9% das vezes é uma avaria na bomba de óleo que é um verdadeiro cancro, a dita bomba é em alumÃnio e do nada começa a libertar limalhas que tapam os orifÃcios de lubrificação de óleo na cambota, o resultado é o que me aconteceu, motor para as couves com bronzes rodados e maioria das vezes cambotas empenadas e bielas partidas, enfim um rol de motores que já foram para o galheiro e a Renault continua a embirrar com as bombas de qualidade que só não são duvidosa porque já ninguém duvida que são mesmo uma verdadeira bosta.Mais um mito urbano?
Pela exausta pesquisa que tenho efectuado este é um problema que já vem de longe e é uma pena que estas coisas continuem a acontecer.O que acontece 99.9% das vezes é uma avaria na bomba de óleo que é um verdadeiro cancro, a dita bomba é em alumÃnio e do nada começa a libertar limalhas que tapam os orifÃcios de lubrificação de óleo na cambota, o resultado é o que me aconteceu, motor para as couves com bronzes rodados e maioria das vezes cambotas empenadas e bielas partidas, enfim um rol de motores que já foram para o galheiro e a Renault continua a embirrar com as bombas de qualidade que só não são duvidosa porque já ninguém duvida que são mesmo uma verdadeira bosta.
Citação de: Rui em 19 de Abril de 2011, 23:18 pmCitação de: drakkullae em 19 de Abril de 2011, 23:03 pmPela exausta pesquisa que tenho efectuado este é um problema que já vem de longe e é uma pena que estas coisas continuem a acontecer.O que acontece 99.9% das vezes é uma avaria na bomba de óleo que é um verdadeiro cancro, a dita bomba é em alumÃnio e do nada começa a libertar limalhas que tapam os orifÃcios de lubrificação de óleo na cambota, o resultado é o que me aconteceu, motor para as couves com bronzes rodados e maioria das vezes cambotas empenadas e bielas partidas, enfim um rol de motores que já foram para o galheiro e a Renault continua a embirrar com as bombas de qualidade que só não são duvidosa porque já ninguém duvida que são mesmo uma verdadeira bosta.Mais um mito urbano?Mito Urbano ou não, o facto é que no Clube Megane, do qual faço parte tem varias historias destas. Ja pesquisei variadissimos foruns, sites, blogues, etc... Para encontrar algo a que me possa agarrar. E o facto é que este problema como ja referi ja vem de longe. Pelos vistos referido por mecanicos Renault. Como é obvio não posso confirmar a veracidade dos factos. Mas são coincidencias a mais... E volto a referir: 67.000 (NÃO É NORMAL). Tal como não é normal nas varias situações que conheço, aos 110.000kms, 112.000, 115.000, 150.000, entre outros. Será esta a este o periodo de vida dos motores DCI tanto afamados pela Renault?Tive um Renault 5 GT Turbo, vendi com 155.000kms sem um problema. Um Renault 9 GTC Super, vendi com 245.000kms sem um problema. Entretanto voltei-me para a Opel, tenho um corsa B de 94 com 410.000kms sem um unico problema de motor. Quis uma viatura nova e voltei à marca que confiava, Renault... Digo, CONFIAVA... A partir de hoje ninguem me vai ouvir a recomendar qualquer viatura Renault...
Já agora um exemplo... A minha esposa trabalha no concessionário Honda e Kia. Recentemente um senhor com um H Civic hybrid, fez uma mudança de óleo fora da marca e o maluco do mecânico colocou-lhe um óleo errado, visto os motores hÃbridos necessitarem de um óleo especifico. Custo de reparação 1.300€... TOTALMENTE assumidos pela Honda. Este é um caso em que a marca não teria nunca responsabilidade e nada teria q pagar. Mas a confiança dos clientes é importante, até no concessionário ficaram de boca aberta.Eu cumpro com as especificações Renault, faço apenas UMA revisão fora da marca. Um problema que a Renault sabe que é defeito de uma ou mais peças da marca. Uma viatura que nem 3 anos tem. 67.000. E literalmente dizem NÃO. Esta é de facto uma resposta de uma empresa que se diz uma das lideres no mercado automóvel. Esta é uma resposta de uma empresa que da importância ao cliente.Uma carrinha que foi 2 vezes para a renault por causa dos ruidos no tablier (nunca resolvidos). Que começa ja a apresentar danos na pintura dos puxadores exteriores. Que os plasticos internos riscam com a maior das facilidades (o meu corsa de 1994 não tem um unico risco nos plasticos internos). Faz imenso ruido da deslocação do ar em movimento.Eu até esquecia tudo isto se não tivesse acontecido o que aconteceu ao motor.Desculpem o testamento. Mas é o nervosismo!!!
Citação de: drakkullae em 20 de Abril de 2011, 00:06 amJá agora um exemplo... A minha esposa trabalha no concessionário Honda e Kia. Recentemente um senhor com um H Civic hybrid, fez uma mudança de óleo fora da marca e o maluco do mecânico colocou-lhe um óleo errado, visto os motores hÃbridos necessitarem de um óleo especifico. Custo de reparação 1.300€... TOTALMENTE assumidos pela Honda. Este é um caso em que a marca não teria nunca responsabilidade e nada teria q pagar. Mas a confiança dos clientes é importante, até no concessionário ficaram de boca aberta.Eu cumpro com as especificações Renault, faço apenas UMA revisão fora da marca. Um problema que a Renault sabe que é defeito de uma ou mais peças da marca. Uma viatura que nem 3 anos tem. 67.000. E literalmente dizem NÃO. Esta é de facto uma resposta de uma empresa que se diz uma das lideres no mercado automóvel. Esta é uma resposta de uma empresa que da importância ao cliente.Uma carrinha que foi 2 vezes para a renault por causa dos ruidos no tablier (nunca resolvidos). Que começa ja a apresentar danos na pintura dos puxadores exteriores. Que os plasticos internos riscam com a maior das facilidades (o meu corsa de 1994 não tem um unico risco nos plasticos internos). Faz imenso ruido da deslocação do ar em movimento.Eu até esquecia tudo isto se não tivesse acontecido o que aconteceu ao motor.Desculpem o testamento. Mas é o nervosismo!!!e a honda pagou ? parvos ... achas no teu bom senso que devia pagar ? ainda para mais um erro que nem sequer é deles ?
Volto a referir... TODAS as revisões na marca, comprovadas... A justificação da Renault é foi que tinham já 5 anos.
Epa então compra Opel e não percas o teu tempo por cá, que acredito que não te valha de muito o latim... Opel é que é bom, faz mais de 400 kapas kms sem probs. Renault? Isso já não presta. P.S. Entretanto, desejo-te boa sorte com isso e que te safes rápido do problema!