Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 108023 vezes)

Offline St3wie

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
  • Mensagens: 622
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #60 em: 20 de Abril de 2011, 01:20 am »
Volto a referir... TODAS as revisões na marca, comprovadas... A justificação da Renault é foi que tinham já 5 anos.

E já agora Artur, acho que não estas a ver bem a coisa... Revisões na marca ou não um motor que tem uma avaria deste tipo com 67.000kms NÃO É NORMAL. Nem com 110.000, 112.000, etc...

EU PAGO a reparação, porque graças a Deus tenho dinheiro para pagar... E se não tivesse??!!!! Compramos um carro novo para não termos problemas destes.... Se a culpa fosse minha. Se eu colocasse um oleo errado. se andasse com o nivel baixo e não ligasse. Se andasse a "rebentar" com o carro... Mas não!!! A megane é super bem tratada, mais que eu... Tenho um cuidado extremo com isso e sempre tive com todos os meus carros. Por isso chegaram onde chegaram sem problemas e volto a frisar q tenho um corsa com 410.000kms sem um unico problema e continua a rodar. Ok não fiz uma revisão na marca... e daí???? É justificação??? Não é um caso, nem dois, nem três... São inúmeros os casos de avarias pela mesma razão.

Talvez seja tua responsabilidade defenderes a marca... Pois eu vou lutar e divulgar até que a voz me doa. Com todos os meios que tiver à disposição, e são muitos!!! E não preciso usar falsas verdades... Até porque revisões à parte, para bom leitor um pingo é letra!!!!!

Um cliente satisfeito trás mais um possível cliente. Um cliente insatisfeito contagia pelo menos 5 possíveis clientes.

Não vou parar de lutar seja aqui, no facebook, na comunicação social, seja de boca em boca...

Quem não gostar... epa... AZAR!

Desculpem lá, mas não aceito desculpas sem nexo. Mostrem-me que a culpa foi minha e calo-me!!! Até lá... que se dane a Renault!!!!!

Acho que não podes generalizar, mas ok. Tens direito à tua opinião.
Na minha família já tivémos vários Renaults, alguns com problemas, mas felizmente todos resolvidos a bem junto da Renault.
Quanto aos dCI, o meu pai teve até recentemente um Clio dCI cujo motor só parou aos 550000km. Agora foi buscar outro, novo claro.
Pode não ter corrido tão bem no teu caso, mas daí a partires para tudo o que é Renault é mer**, acho um bocado extremo.
De qualquer das formas, sorte com a reparação e com outro novo carro que venhas a ter :)
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #61 em: 20 de Abril de 2011, 01:23 am »
Volto a referir... TODAS as revisões na marca, comprovadas... A justificação da Renault é foi que tinham já 5 anos.


Afinal já tinham 5 anos! É que, geralmente, a Renault efectua as comparticipações em situações de carros com menos de 5 anos. Posso-te garantir que, no caso da minha Laguna 2, foi um motor novo (não foi reparação do meu, foi um motor NOVO), turbo, intercooler, catalizador, e mais umas porcarias à volta. Custo para mim? 0 € - carro com 4 anos e 10 meses.

E já agora, quanto à questão do óleo, o motor efectivamente levou um óleo que não é o adequado para o mesmo. Queres apontar culpas em alguém? Começa pela Roady. Podes argumentar que os motores têm um problema crónico, mas efectivamente o motor levou óleo com uma especificação diferente. E continua a questão dos intervalos de manutenção, que sempre ouvi dizer que eram de 20.000 km nos 1.5 dci de 105 cv - quando puderes, confirma no manual da carrinha.

Um abraço, e que tudo se resolva

Então terei que imputar culpas à Renault também pq foi o chefe de oficina que me disse que o oleo era melhor que o usado por eles e que JAMAIS poderia ter sido por isso!!!! Quanto aos kms foi o que foi colocado na folha da revisão aos 30.000km. (Proxima revisão outubro 2010 ou 60.000km. Se não me falha a matematica ora 60.000 - 30.000 = 30.000. Certo???? Então não são os mecanicos da Renault que são bons?????!!!!!
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #62 em: 20 de Abril de 2011, 01:24 am »
Depois de alguns comentarios desafio alguem a provar onde é que eu disse "RENAULT É MERD*".....
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

MRC

  • Visitante
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #63 em: 20 de Abril de 2011, 01:25 am »
Epa então compra Opel e não percas o teu tempo por cá, que acredito que não te valha de muito o latim... Opel é que é bom, faz mais de 400 kapas kms sem probs. Renault? Isso já não presta.

P.S. Entretanto, desejo-te boa sorte com isso e que te safes rápido do problema! ;)

Dispenso ironias. Não ofendi ninguem, nem a marca em questão. Apenas falo os factos. Não me querem aqui???!!!!!!!!!!!! Expulsem-me...........


Não estava a ser irónico, apenas a responder (em tom de gozo, não irónico) consoante o que disse mais atrás.

Não se trata de não o querer aqui, não escrevi tal coisa em lado algum. Aqui todos são bem vindos, desde que cumpram regras e como até agora não o vi a violar nenhuma, não há razões para tal afirmação. :)

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #64 em: 20 de Abril de 2011, 01:28 am »
Epa então compra Opel e não percas o teu tempo por cá, que acredito que não te valha de muito o latim... Opel é que é bom, faz mais de 400 kapas kms sem probs. Renault? Isso já não presta.

P.S. Entretanto, desejo-te boa sorte com isso e que te safes rápido do problema! ;)

Dispenso ironias. Não ofendi ninguem, nem a marca em questão. Apenas falo os factos. Não me querem aqui???!!!!!!!!!!!! Expulsem-me...........


Não estava a ser irónico, apenas a responder (em tom de gozo, não irónico) consoante o que disse mais atrás.

Não se trata de não o querer aqui, não escrevi tal coisa em lado algum. Aqui todos são bem vindos, desde que cumpram regras e como até agora não o vi a violar nenhuma, não há razões para tal afirmação. :)

"Epa então compra Opel e não percas o teu tempo por cá" - palavras tuas....
Pra bom leitor, um pingo é letra!
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #65 em: 20 de Abril de 2011, 01:31 am »
Caro utilizador drakkullae, tendo lido o seu topico enquanto estava a tentar adormecer (e o que dá ter boa vida) não queria dormir sem antes dar a minha opinião (até porque não tenho como habito dormir com um caderno na mesa de cabeceira para anotar tudo o que ache que seja bom de se fazer, tipo artista plastico ou poeta...).

Decerto que entenderá que todos os utilizadores que de momento já leram o seu topico notaram que após esta avaria que a Renault para si tem um "rating" de lixo a partir de agora (dado que está na moda as empresas de "rating"), logo penso que não será necessario recalcar novamente a sua insatisfação, pois todos ja entendemos a sua posição.

Como já foi mencionado, a Renault nem tem de comparticipar avarias deste tipo fora do periodo da garantia, quer todas as revisões tenham sido feitas dentro da marca ou fora da marca após os dois anos por lei. Se o faz será por Cordialidade comercial a um cliente que antes de ter este problema ja deu a ganhar dinheiro a Renault, quer com revisoes na marca, quer com a compra do veiculo ou mais veiculos, opções para o mesmo, etc. Mais uma vez cito que é apenas cordialidade, não sendo obrigada a o fazer (alias tal nem sequer vem mencionado nos termos de aquisição/garantia do veiculo).

A sua comparação com outras marcas ou veiculos nunca pode ser feita devido a que as outras marcas tem todas tecnologias diferentes entre si, de forma a incentivar a concorrencia no mercado, senao seria como o Henry Ford quando começou a verder o seu Ford T ("Pode vir em qualquer cor, desde que seja preto!"). Mesmo marcas que usem o mesmo motor fazem optimizações ao mesmo de forma a entrar dentro do que tem parameterizado para o modelo em questao. Tambem ha o factor idade, pois com o avancar dos anos as tecnologias evoluem a passos rapidos, e antigamente era tudo praticamente desprovido de electronica.

O facto de ter historias de conhecidos com problemas iguais nao lhe garante que seja situações exactamente iguais as que cita, pois "quem conta um conto, acrescenta um ponto", logo sem provas fisicas que atestem a veracidade, apenas a boa vontade pode ser considerada.

Agora relativamente as perguntas/respostas que já lhe foram feitas/respondidas.

Tal como lhe indicaram o oleo introduzido nessa ultima manutenção fora da marca não foi o recomendado para esse motor. Apesar de cumprir as normas Acea, e um oleo apenas utilizado em motores com FAP, algo que o seu não tras. Apesar de ser um indice superior em termos de tecnologia que o 5W40, está produzido para se focar em outras areas (aconselho a ler o seguinte topico para ajuda em termos de oleos e sua terminologia: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2470.0). O oleo do seu motor e puramente e simplesmente o 5W40 Sintetico que a Renault Recomenda, sendo o 10W40 uma alternativa em caso de condições especiais se verificarem (ver secção Oleos no manual do seu Veiculo).

Tem a certeza que o fabricante recomenda 30000Kms entre trocas? Nenhum, mas nenhum oleo (Tenho um curso em Electronica industrial com especialização em Pneumatica, Hidraulica e Mecanica e trabalhei na area) aguenta em perfeitas condições quer lubrificantes quer de consistencia dentro de um motor seja por uso prolongado seja por tempo ilimitado. Seja por uso, pois o objectivo do oleo e lubrificar, logo enquanto vai sendo usado para lubrificar vai perdendo as suas capacidades com o passar do tempo, como deve de acontecer. Seja por tempo, pois mesmo sem uso/movimento o oleo perde as propriedades e ganha lixos/humidades que deterioram o mesmo a curto prazo.

Pelo que sei esse motor e recomendado a revisão aos 20000Kms ou 1 Ano, o que acontecer primeiro. Oleo 5W40 ou 10W40 com as normas Acea A3/B4 e Renault RN0700 e RN0710, ponto! Não ha que inventar nesta situação dado que a marca nem indica que marca de oleo se deve usar (recomenda, nao enforça o uso).

Problemas nesse motor conheco os bronzes da cambota. A bomba de oleo e algo que como ja foi dito e a primeira vez que oiço. Não ponho em causa, mas provas do mesmo por parte da marca? Pode muito bem ser devido a revisões tardias, oleo nao recomendado, niveis de oleo baixos durante muito tempo, etc...

Serve este testamento apenas para lhe indicar que aqui estamos para o ajudar, e que no que conseguir-mos o faremos, mas nesta situação infelizmente pouco ou nada se pode fazer. Terá de pagar a reparação a seu custo ou imputar a oficina que lhe vez a manutenção os custos devido ao uso de oleo nao padrão para o motor em questão.


Offline St3wie

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
  • Mensagens: 622
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #66 em: 20 de Abril de 2011, 01:33 am »
Depois de alguns comentarios desafio alguem a provar onde é que eu disse "RENAULT É MERD*".....

Ok, reconheço que exagerei um bocado nessa afirmação. Retiro o que disse e peço desculpa. Queria referir-me à afirmação que fizeste relativamente à má fiabilidade de todos os motores dci.
De qualquer forma, a teres razão, desejo-te a máxima sorte junto da Renault, assim como desejaria para qualquer outra marca envolvida, e que tudo seja resolvido da melhor forma possível :)
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

MRC

  • Visitante
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #67 em: 20 de Abril de 2011, 01:35 am »
@drakkullae, como disse na justificação, foi gozo, ok? Não era para levar tão a peito, mas sim para dar a entender, que não é por estar aqui a tratar de um problema que aconteceu, de uma forma que denegride esta marca, que vai convencer o pessoal que Renault nunca mais, isto ou aquilo.

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #68 em: 20 de Abril de 2011, 01:44 am »
Caro utilizador drakkullae, tendo lido o seu topico enquanto estava a tentar adormecer (e o que dá ter boa vida) não queria dormir sem antes dar a minha opinião (até porque não tenho como habito dormir com um caderno na mesa de cabeceira para anotar tudo o que ache que seja bom de se fazer, tipo artista plastico ou poeta...).

Decerto que entenderá que todos os utilizadores que de momento já leram o seu topico notaram que após esta avaria que a Renault para si tem um "rating" de lixo a partir de agora (dado que está na moda as empresas de "rating"), logo penso que não será necessario recalcar novamente a sua insatisfação, pois todos ja entendemos a sua posição.

Como já foi mencionado, a Renault nem tem de comparticipar avarias deste tipo fora do periodo da garantia, quer todas as revisões tenham sido feitas dentro da marca ou fora da marca após os dois anos por lei. Se o faz será por Cordialidade comercial a um cliente que antes de ter este problema ja deu a ganhar dinheiro a Renault, quer com revisoes na marca, quer com a compra do veiculo ou mais veiculos, opções para o mesmo, etc. Mais uma vez cito que é apenas cordialidade, não sendo obrigada a o fazer (alias tal nem sequer vem mencionado nos termos de aquisição/garantia do veiculo).

A sua comparação com outras marcas ou veiculos nunca pode ser feita devido a que as outras marcas tem todas tecnologias diferentes entre si, de forma a incentivar a concorrencia no mercado, senao seria como o Henry Ford quando começou a verder o seu Ford T ("Pode vir em qualquer cor, desde que seja preto!"). Mesmo marcas que usem o mesmo motor fazem optimizações ao mesmo de forma a entrar dentro do que tem parameterizado para o modelo em questao. Tambem ha o factor idade, pois com o avancar dos anos as tecnologias evoluem a passos rapidos, e antigamente era tudo praticamente desprovido de electronica.

O facto de ter historias de conhecidos com problemas iguais nao lhe garante que seja situações exactamente iguais as que cita, pois "quem conta um conto, acrescenta um ponto", logo sem provas fisicas que atestem a veracidade, apenas a boa vontade pode ser considerada.

Agora relativamente as perguntas/respostas que já lhe foram feitas/respondidas.

Tal como lhe indicaram o oleo introduzido nessa ultima manutenção fora da marca não foi o recomendado para esse motor. Apesar de cumprir as normas Acea, e um oleo apenas utilizado em motores com FAP, algo que o seu não tras. Apesar de ser um indice superior em termos de tecnologia que o 5W40, está produzido para se focar em outras areas (aconselho a ler o seguinte topico para ajuda em termos de oleos e sua terminologia: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2470.0). O oleo do seu motor e puramente e simplesmente o 5W40 Sintetico que a Renault Recomenda, sendo o 10W40 uma alternativa em caso de condições especiais se verificarem (ver secção Oleos no manual do seu Veiculo).

Tem a certeza que o fabricante recomenda 30000Kms entre trocas? Nenhum, mas nenhum oleo (Tenho um curso em Electronica industrial com especialização em Pneumatica, Hidraulica e Mecanica e trabalhei na area) aguenta em perfeitas condições quer lubrificantes quer de consistencia dentro de um motor seja por uso prolongado seja por tempo ilimitado. Seja por uso, pois o objectivo do oleo e lubrificar, logo enquanto vai sendo usado para lubrificar vai perdendo as suas capacidades com o passar do tempo, como deve de acontecer. Seja por tempo, pois mesmo sem uso/movimento o oleo perde as propriedades e ganha lixos/humidades que deterioram o mesmo a curto prazo.

Pelo que sei esse motor e recomendado a revisão aos 20000Kms ou 1 Ano, o que acontecer primeiro. Oleo 5W40 ou 10W40 com as normas Acea A3/B4 e Renault RN0700 e RN0710, ponto! Não ha que inventar nesta situação dado que a marca nem indica que marca de oleo se deve usar (recomenda, nao enforça o uso).

Problemas nesse motor conheco os bronzes da cambota. A bomba de oleo e algo que como ja foi dito e a primeira vez que oiço. Não ponho em causa, mas provas do mesmo por parte da marca? Pode muito bem ser devido a revisões tardias, oleo nao recomendado, niveis de oleo baixos durante muito tempo, etc...

Serve este testamento apenas para lhe indicar que aqui estamos para o ajudar, e que no que conseguir-mos o faremos, mas nesta situação infelizmente pouco ou nada se pode fazer. Terá de pagar a reparação a seu custo ou imputar a oficina que lhe vez a manutenção os custos devido ao uso de oleo nao padrão para o motor em questão.




Black Phoenix, apenas para dizer que a Renault indicava prazos de manutenção de 30000 km's ou 2 anos e quanto ao óleo seria a mesma coisa. Isto até 2005. Digo-o pois tenho 3 carros em casa que são assim: Kangoo dci 70cv, Megane dci 100cv e Laguna 1.6 16v. Mas penso que após 2006 (ou 2005 para alguns) passou para 20000 km's ou um ano. Quanto ao caso deste modelo/motor não me posso pronunciar...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #69 em: 20 de Abril de 2011, 01:49 am »
Caro utilizador drakkullae, tendo lido o seu topico enquanto estava a tentar adormecer (e o que dá ter boa vida) não queria dormir sem antes dar a minha opinião (até porque não tenho como habito dormir com um caderno na mesa de cabeceira para anotar tudo o que ache que seja bom de se fazer, tipo artista plastico ou poeta...).

Decerto que entenderá que todos os utilizadores que de momento já leram o seu topico notaram que após esta avaria que a Renault para si tem um "rating" de lixo a partir de agora (dado que está na moda as empresas de "rating"), logo penso que não será necessario recalcar novamente a sua insatisfação, pois todos ja entendemos a sua posição.

Como já foi mencionado, a Renault nem tem de comparticipar avarias deste tipo fora do periodo da garantia, quer todas as revisões tenham sido feitas dentro da marca ou fora da marca após os dois anos por lei. Se o faz será por Cordialidade comercial a um cliente que antes de ter este problema ja deu a ganhar dinheiro a Renault, quer com revisoes na marca, quer com a compra do veiculo ou mais veiculos, opções para o mesmo, etc. Mais uma vez cito que é apenas cordialidade, não sendo obrigada a o fazer (alias tal nem sequer vem mencionado nos termos de aquisição/garantia do veiculo).

A sua comparação com outras marcas ou veiculos nunca pode ser feita devido a que as outras marcas tem todas tecnologias diferentes entre si, de forma a incentivar a concorrencia no mercado, senao seria como o Henry Ford quando começou a verder o seu Ford T ("Pode vir em qualquer cor, desde que seja preto!"). Mesmo marcas que usem o mesmo motor fazem optimizações ao mesmo de forma a entrar dentro do que tem parameterizado para o modelo em questao. Tambem ha o factor idade, pois com o avancar dos anos as tecnologias evoluem a passos rapidos, e antigamente era tudo praticamente desprovido de electronica.

O facto de ter historias de conhecidos com problemas iguais nao lhe garante que seja situações exactamente iguais as que cita, pois "quem conta um conto, acrescenta um ponto", logo sem provas fisicas que atestem a veracidade, apenas a boa vontade pode ser considerada.

Agora relativamente as perguntas/respostas que já lhe foram feitas/respondidas.

Tal como lhe indicaram o oleo introduzido nessa ultima manutenção fora da marca não foi o recomendado para esse motor. Apesar de cumprir as normas Acea, e um oleo apenas utilizado em motores com FAP, algo que o seu não tras. Apesar de ser um indice superior em termos de tecnologia que o 5W40, está produzido para se focar em outras areas (aconselho a ler o seguinte topico para ajuda em termos de oleos e sua terminologia: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2470.0). O oleo do seu motor e puramente e simplesmente o 5W40 Sintetico que a Renault Recomenda, sendo o 10W40 uma alternativa em caso de condições especiais se verificarem (ver secção Oleos no manual do seu Veiculo).

Tem a certeza que o fabricante recomenda 30000Kms entre trocas? Nenhum, mas nenhum oleo (Tenho um curso em Electronica industrial com especialização em Pneumatica, Hidraulica e Mecanica e trabalhei na area) aguenta em perfeitas condições quer lubrificantes quer de consistencia dentro de um motor seja por uso prolongado seja por tempo ilimitado. Seja por uso, pois o objectivo do oleo e lubrificar, logo enquanto vai sendo usado para lubrificar vai perdendo as suas capacidades com o passar do tempo, como deve de acontecer. Seja por tempo, pois mesmo sem uso/movimento o oleo perde as propriedades e ganha lixos/humidades que deterioram o mesmo a curto prazo.

Pelo que sei esse motor e recomendado a revisão aos 20000Kms ou 1 Ano, o que acontecer primeiro. Oleo 5W40 ou 10W40 com as normas Acea A3/B4 e Renault RN0700 e RN0710, ponto! Não ha que inventar nesta situação dado que a marca nem indica que marca de oleo se deve usar (recomenda, nao enforça o uso).

Problemas nesse motor conheco os bronzes da cambota. A bomba de oleo e algo que como ja foi dito e a primeira vez que oiço. Não ponho em causa, mas provas do mesmo por parte da marca? Pode muito bem ser devido a revisões tardias, oleo nao recomendado, niveis de oleo baixos durante muito tempo, etc...

Serve este testamento apenas para lhe indicar que aqui estamos para o ajudar, e que no que conseguir-mos o faremos, mas nesta situação infelizmente pouco ou nada se pode fazer. Terá de pagar a reparação a seu custo ou imputar a oficina que lhe vez a manutenção os custos devido ao uso de oleo nao padrão para o motor em questão.




Black Phoenix, apenas para dizer que a Renault indicava prazos de manutenção de 30000 km's ou 2 anos e quanto ao óleo seria a mesma coisa. Isto até 2005. Digo-o pois tenho 3 carros em casa que são assim: Kangoo dci 70cv, Megane dci 100cv e Laguna 1.6 16v. Mas penso que após 2006 (ou 2005 para alguns) passou para 20000 km's ou um ano. Quanto ao caso deste modelo/motor não me posso pronunciar...


Como mencionei, com o avancar do tempo os motores vao sendo refinados/aprimorados e com defeitos corrigidos, ao mesmo tempo que novas tecnologias são implementadas (downsizing, common rail com mais pressao, etc) logo e normal um motor lancado em 2000 ter um requerimento de oleo diferente do mesmo revisto em 2007 com os problemas resolvidos. E a evolução, o que ontem era verdade/certeza absoluta, amanha já não o é.

Offline cesarperry

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 397
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #70 em: 20 de Abril de 2011, 01:50 am »
Sabem o que digo para algo existe a marca, pk quando sei que os mecanicos sucateiros andam ai não sabem de nada do carro que mexem e depois da barracada como aconteceu com este user, e depois queremos reclamar e não a culpados. Meu amigo a unica empresa que tens que reclamar e pedir uma indeminização é a onde foste mudar o oleo. Outra coisa tens a factura do que colocaram no motor do teu mégane??? será que o oleo que puseram te não seria algo rasca dos hipermercados auchan e por ai a fora??? O meu clio tem 5 anos conta com 88 mil km até agora é so mudar oleo e prego a fundo, leva sempre oleo da marca elf 5w40 vou a espanha o comprar pk é metade do preço e não vou a nenhuma oficina sucateira mudo eu em casa. Acho que se tás indignado só tens uma coisa a fazer meter onde foste mudar o oleo em tribunal, eu conheço pessoas com dci que nem dão problemas e tem os chipados e com mais de 150 mil km... Renault para mim é um bom carro consegue ser melhor do que certas marcas principlamente Vag´s....

Twingo GT Clio 3

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #71 em: 20 de Abril de 2011, 01:51 am »
Meus caros vou terminar por aqui... Não vale mais a pena. Mas tenho que colocar uns pontos.

1 - Nunca disse que Renault era "lixo", etc, etc... :lipsrsealed:

2 - Informações dadas por um chefe de oficina de um concessionário Renault atestou tudo o que eu disse. É estranho, mas é real... :shocked:

3 - Não irei, nem disse que o faria, tentar denegrir a marca ou "convencer" este ou aquele a não adquirir Renault. O que disse foi que não recomendarei mais Renault Megane 105CV. É o modelo que tenho e do qual tenho informações. Caso me peçam a minha opinião como aconteceu varias vezes (e tenho um amigo que comprou uma depois de me pedir a opinião), acham que vou dizer que o carro é uma maravilha???!!!! :huh:

4 - Sim irei pagar os custos (só não é necessário dizê-lo com uma certa arrogância), não sei se continuarei ou não com ela, talvez sim...

5 - Em conclusão, sei perfeitamente que a Renault não é obrigada a custear o que quer que seja, mas não poderei nunca deixar de expressar a minha indignação por esta situação. Dissessem que assumiriam a mão de obra. 50%, 30%... até 10%. A forma como o fizeram, deixou-me profundamente triste, nervoso e como uma raiva que matava um se pudesse  :gun:

Peço desculpa se "ofendi" alguém, creio que não.
Ainda terão mais noticias minhas.

Fiquem bem e boa noite.

Fui  :sad:
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #72 em: 20 de Abril de 2011, 01:53 am »
por acaso os meus renaults anteriores (a gasolina) sempre fizeram revisões anuais, tendo em conta que nunca fazia mais do que 18mil km por ano.

Alias, sempre foi um habito nosso lá em casa uma vez por ano ver os carros, mas isso pode-se chamar excesso de zelo, já que o meu pai trabalha no ramo assim como eu trabalhei.


Meus caros vou terminar por aqui... Não vale mais a pena. Mas tenho que colocar uns pontos.

1 - Nunca disse que Renault era "lixo", etc, etc... :lipsrsealed:

2 - Informações dadas por um chefe de oficina de um concessionário Renault atestou tudo o que eu disse. É estranho, mas é real... :shocked:

3 - Não irei, nem disse que o faria, tentar denegrir a marca ou "convencer" este ou aquele a não adquirir Renault. O que disse foi que não recomendarei mais Renault Megane 105CV. É o modelo que tenho e do qual tenho informações. Caso me peçam a minha opinião como aconteceu varias vezes (e tenho um amigo que comprou uma depois de me pedir a opinião), acham que vou dizer que o carro é uma maravilha???!!!! :huh:

4 - Sim irei pagar os custos (só não é necessário dizê-lo com uma certa arrogância), não sei se continuarei ou não com ela, talvez sim...

5 - Em conclusão, sei perfeitamente que a Renault não é obrigada a custear o que quer que seja, mas não poderei nunca deixar de expressar a minha indignação por esta situação. Dissessem que assumiriam a mão de obra. 50%, 30%... até 10%. A forma como o fizeram, deixou-me profundamente triste, nervoso e como uma raiva que matava um se pudesse  :gun:

Peço desculpa se "ofendi" alguém, creio que não.
Ainda terão mais noticias minhas.

Fiquem bem e boa noite.

Fui  :sad:

Mais uma vez, desejo-te boa sorte com esta situação.

Depois informa como correu


Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #73 em: 20 de Abril de 2011, 01:57 am »
Sabem o que digo para algo existe a marca, pk quando sei que os mecanicos sucateiros andam ai não sabem de nada do carro que mexem e depois da barracada como aconteceu com este user, e depois queremos reclamar e não a culpados. Meu amigo a unica empresa que tens que reclamar e pedir uma indeminização é a onde foste mudar o oleo. Outra coisa tens a factura do que colocaram no motor do teu mégane??? será que o oleo que puseram te não seria algo rasca dos hipermercados auchan e por ai a fora??? O meu clio tem 5 anos conta com 88 mil km até agora é so mudar oleo e prego a fundo, leva sempre oleo da marca elf 5w40 vou a espanha o comprar pk é metade do preço e não vou a nenhuma oficina sucateira mudo eu em casa. Acho que se tás indignado só tens uma coisa a fazer meter onde foste mudar o oleo em tribunal, eu conheço pessoas com dci que nem dão problemas e tem os chipados e com mais de 150 mil km... Renault para mim é um bom carro consegue ser melhor do que certas marcas principlamente Vag´s....

CASTROL MAGNATEC 5W-30

Não uso óleos rascas.
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline cesarperry

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 397
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #74 em: 20 de Abril de 2011, 02:04 am »
pois o motor foi feito para ser usado com o ELF e não castrol e essa especificação 5w30 parece me bem errada pk esse oleo é bem fino... eu não digo que tu uses oleo rasca mas a oficina que foste pode ter metido bronca por oleo 0w30, um exemplo e na factura debitaram te 5w30 uma coisa que te digo, mecanicos e medicos é tudo igual.. Espero que resolvas pelo melhor a situação e agora aproveita poem o motor 1.6 dci 130cv ;)

Twingo GT Clio 3