Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 108025 vezes)

Offline luism_monteiro

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #75 em: 20 de Abril de 2011, 02:13 am »
Já agora, tambem vou meter a colherada. Por causa dos famosos bronzes, o motor 2.2 Dci da minha Espace tambem foi à vida aos 15000 Kms! Se fiquei chateado? Claro que fiquei, pois fiquei sem carro e tive que pagar 2500 euros pela reparação! Mas aquilo que me chateou mais foi o facto deste problema ser conhecido e não ter sido informado, pois seguramente teria substituido os bronzes preventivamente e não me preocupava mais com isso. Agora, segundo me disseram na oficina, já saiu uma recomendação da Renault para que os bronzes sejam analisados preventivamnete. Se é assim ou não, não posso dar a certeza! Agora se a Renault é uma má marca, acho que não. Problemas todas tem. Há coisas que eu não gosto na minha Espace, em particular os barulhos que faz no interior, mas as suas vantagens são de todo muito mais importantes!
Vender o carro? Não, agora ela vai ter que fazer render o que gastei no motor! Anda bem, não noto qualquer problema no seu funcionamento e os bronzes são da concorrência, que supostamente não terão este problema de desgaste prematuro!
Se compraria Renault novamente? Provavelmente não, mas só porque o carro que me enche as medidas e me chama mais à atenção quando o vejo é o Opel Insignia, mas é uma opção puramente emocional.
Só para terminar, tenho um BMW 320d. Tive que substituir o turbo, por perda de oleo, com menos de 60000 Kms. Foram cerca de 1200 euros e a BMW tambem se recusou a comparticipar, apesar do carro ter sido sempre assistido na Baviera - Gaia. Quanto à já famosa fuga das borboletas da admissão para dentro do motor com a consequente destruição do mesmo, substitui o colector por um novo e não me chateei mais com isso.
Por isso, acho que problemas todos os tem, mas, como dizem os antigos, "com os problemas dos outros, posso eu bem". :poke:

Offline luism_monteiro

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #76 em: 20 de Abril de 2011, 02:16 am »
Desculpem, 150000 kms e não 15000 kms! :embarrassed:

Offline cesarperry

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #77 em: 20 de Abril de 2011, 02:19 am »
muita gente não fala mas os motores do scirroco andam a dar barracada senao engano os tsi :) e tamos a falar duma marca alema. Se querem carro de guerra comprem algo hardcore mercedes 190d ou 200d e depois digam me algo. Os carros de hoje em dia o material é reciclado logo dá mais bronca :)

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Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #78 em: 20 de Abril de 2011, 02:25 am »
Volto a referir... TODAS as revisões na marca, comprovadas... A justificação da Renault é foi que tinham já 5 anos.

consegues me dar essas matriculas sff ?

E já agora Artur, acho que não estas a ver bem a coisa... Revisões na marca ou não um motor que tem uma avaria deste tipo com 67.000kms NÃO É NORMAL. Nem com 110.000, 112.000, etc...

em algum lado escrevi que é normal ou considero normal ? se te acalmares um bocado e souberes ler o que escrevi , vai ver que escrevi « problema comum e de muita coisa que já li e ouvi , pouco ouvi de concreto / plausivel )

Talvez seja tua responsabilidade defenderes a marca... Pois eu vou lutar e divulgar até que a voz me doa. Com todos os meios que tiver à disposição, e são muitos!!! E não preciso usar falsas verdades... Até porque revisões à parte, para bom leitor um pingo é letra!!!!!

esta não percebi , é minha responsabilidade defender a marca por ? a renault paga me ? as vezes não vos compreendo , deve ser dos nervos , para não ser mal educado , nem vou responder a letra


Um cliente satisfeito trás mais um possível cliente. Um cliente insatisfeito contagia pelo menos 5 possíveis clientes.

Não vou parar de lutar seja aqui, no facebook, na comunicação social, seja de boca em boca...


o teu problema está ai mesmo , lutar pelo que ? por uma coisa que avariou fora da garantia ? então compras uma televisão , ela tem 2 anos de garantia , avaria ao fim de 3 anos e vais reclamar ? vais longe a pensar assim , se calhar em vez de partires para a «irracionalidade» que estas a fazer , lutavas bem e ganhavas mais , escrevendo uma carta ao src , responsabilizando quem te disse 30 mil km pois tenho quase a certeza que não é isso que consta no manual , responsabilizando a roady que não pos um oleo indicado , isso sim ganhavas e era por ai que devias ir . Agora depois da renault ler os teus bonitos comentarios no facebook é que te vai dar alguma coisa ? para um bocado e pensa no que estas a fazer , fala do que tens a falar , que a parte dos intervalos de manutenção não te vejo preocupado , vai a roady pedir responsabilidades , que se calhar até foram eles que te lixaram o carro mas não te vejo dizer mal deles , etc . Sê coerente acima de tudo
Quem não gostar... epa... AZAR!

Desculpem lá, mas não aceito desculpas sem nexo. Mostrem-me que a culpa foi minha e calo-me!!! Até lá... que se dane a Renault!!!!!

E deixo mais umas considerações , não gostas dos meus comentarios , epá , AZAR
mostrem te que a culpa foi tua ? já te apontaram e já te disseram mas tu não queres ver , apontas te baterias a renault e ainda não te calas te com alguem que não assume o que não tem que assumir , por mais que te custe , essa é a verdade , não tem que assumir , ponto final . E é essa parte que tens de entender e que ainda não entendes te .
e quanto ao espulsem te daqui , essa é a parte mais facil se não sabes ter um dialogo e não sabes aceitar comentarios , é que pelos vistos todos teem de dizer que a renault é merd* porque te apetece .  Para mim não é , tal como muitas marcas não são .
E volto te a dizer , não sei onde foste buscar a parva e estupida ideia que tenho de defender a renault , daqui a pouco a culpa do teu carro ter avariado é minha tambem queres ver ? Sugiro que tenhas um bocado mais de calma pois isto era calmo até tu teres aberto este topico

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #79 em: 20 de Abril de 2011, 02:37 am »
tive a ver umas coisas que amanha vou tentar confirmar , mas julgo que a info dos 30 mil km está correcta , 30 mil ou um ano nos carros se não estou em erro a partir de 06/ 2007 quando a distribuição passou de 120 mil km para 160 mil km

Offline jpcp

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #80 em: 20 de Abril de 2011, 11:28 am »
pergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ?

Motor 1.5dci 80cv - 2 anos ou 30.000KM
Motor 1.5dci 105cv - 2 anos ou 20.000KM
Motor 1.5dci 110cv - 2 anos ou 30.000KM

O primeiro é o da minha mégane, os outros 2 são dos meganes com que ando da empresa. Tenho a certeza que os intervalos que aparecem no CB são estes.. drakkulae, quem te disse 30.000KM creio que se enganou.

Offline jpcp

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #81 em: 20 de Abril de 2011, 11:29 am »
Perdão.. 1 ano... my bad.

Offline Black Phoenix

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #82 em: 20 de Abril de 2011, 11:36 am »
Os intervalos que aparecem no conta KMs podem estar errados. No meu Veiculo no Manual tem escrito 1 ano ou 20000Kms no entanto o quadrante marca 30000Kms entre revisões.

Depois ha que adicionar que por muito bom que o oleo seja não aguenta 2 anos dentro de um motor. E tal e qual o mesmo problema que se passava com as Lagunas 1.9 dCi que para alem de ser usado oleo incorrecto (10W40) tambem tinham tempos entre trocas estupidamente elevadas.

Minimamente quem e que acredita que um Oleo dura 2 anos dentro de um motor e ao fim desses dois anos ainda esta para as curvas? PLEASE!!!!

Custa assim tanto fazer 1 revisão de ano a ano, com troca de filtro e oleo? Sempre fiz isso nos meus carros e ate agora 0 (Zero) Problemas de motor.

Custa? Pois custa! (Ainda mais eu que prefiro ir a marca do que a sapateiros).

Mas se gasto dinheiro em coisas inuteis/mal gasto, ao menos que o que gaste no carro seja bem gasto.

Offline jpcp

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #83 em: 20 de Abril de 2011, 11:48 am »
Eu por precaução (e por miúfa) troco óleo a cada 10K e filtros a cada 20K. Óleo normalmente 10w40. Faço num mecânico amigo, sai muuuito mais barato mas sei que se tiver um problema a Renault manda-me às urtigas (e bem..). É um risco, como tudo na vida.

Agora, revisões na Roady, não as faria. Não estou a dizer que são maus mecânicos mas até devido ao tipo de oficina que se trata duvido muito que cumpram as especificações das marcas... mas isto sou eu a falar.

Fizeste revisão fora, tiveste azar, mas agora não podes ir pedir responsabilidades à marca... se as tens de pedir, pede-as à Roady. Já te disseram aqui os porquês.

A minha carrinha vai com 165.000KM, alguns problemas eléctricos crónicos da série mas até ver (bater na madeira), problemas de motor zero. Puxa como novo, consumos de 5.0L, nada a apontar. Quero acreditar que a manutenção cuidada tem muito a ver com isso, e sorte claro.

Por fim, boa sorte...




Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #84 em: 20 de Abril de 2011, 12:26 pm »
Bom dia,
Volto de novo ao topico para rectificar uma observação minha.
Por lapso indiquei que o oleo usado teria sido o Castrol Magnatec 5w30. Esse foi o oleo usado no Honda da minha esposa.
Na Megane o oleo usado foi o Castrol Edge 5w40.
Peço desculpa com a confusão.

@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aí não posso pegar na Roady.
Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!

Quanto ao facto de não ter podido fazer na marca, algo que sempre fiz, teve a ver com problemas pessoais que não interessam para aqui. Não tinha possibilidade de pagar na altura e precisava mesmo fazer a revisão. Optei, mal, mas optei pela solução descrita.

Resumindo, Roady isenta de responsabilidades. Renault isenta de responsabilidades (apesar de esperar resposta a nova exposição minha). Reparação já avançou e espero poder estar de volta à estrada em breve com a minha Megane.

Saudações meus caros.
Peço desculpa pela minha gafe e se fui um pouco brusco. Mas o sangue estava quente. 3600€ não são 360€ e quando penso que tive tanto cuidado (como sempre tenho com todos) com a carrinha e acontece isto acho que a minha reacção até foi bastante contida (oficinas à parte)...

Abraço
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Offline St3wie

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #85 em: 20 de Abril de 2011, 13:31 pm »
Bom dia,
Volto de novo ao topico para rectificar uma observação minha.
Por lapso indiquei que o oleo usado teria sido o Castrol Magnatec 5w30. Esse foi o oleo usado no Honda da minha esposa.
Na Megane o oleo usado foi o Castrol Edge 5w40.
Peço desculpa com a confusão.

@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aí não posso pegar na Roady.
Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!

Quanto ao facto de não ter podido fazer na marca, algo que sempre fiz, teve a ver com problemas pessoais que não interessam para aqui. Não tinha possibilidade de pagar na altura e precisava mesmo fazer a revisão. Optei, mal, mas optei pela solução descrita.

Resumindo, Roady isenta de responsabilidades. Renault isenta de responsabilidades (apesar de esperar resposta a nova exposição minha). Reparação já avançou e espero poder estar de volta à estrada em breve com a minha Megane.

Saudações meus caros.
Peço desculpa pela minha gafe e se fui um pouco brusco. Mas o sangue estava quente. 3600€ não são 360€ e quando penso que tive tanto cuidado (como sempre tenho com todos) com a carrinha e acontece isto acho que a minha reacção até foi bastante contida (oficinas à parte)...

Abraço

Acho que ninguém duvida que tenhas cuidado com os teus carros. E isso é óptimo ;)
Melhor das sortes com a tua megane drakkullae :D
Esperemos que tudo corra bem daqui para a frente e que a reparação seja bem feita.

Vai-nos dando notícias então!
Cumps
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Offline rruuii_

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #86 em: 20 de Abril de 2011, 13:33 pm »
Boas carissimos

Li muita coisa que por este tópico está escrito.

Queria apenas partilhar convosco algumas situações.

Óbviamente a Renault não tem de dar garantia do que quer que seja fora do prazo acordado e assinado para o efeito, se o faz tal como já foi dito é pura cordialidade.

Concordo também com uma das ideias que se deixou aqui no ar (sinceramente não me lembro da parte de quem) que a verdadeira causa deve ser óleo incorreto, pois se o óleo ao que dizes no final é o indicado para o carro.... então de certeza que não foi esse que te colocaram, deve ter sido daquele do barril de 50lts.

Então sugiro drakkullae que vires "as baterias" à Rody, e partilho contigo aquilo que dizes desconhecer.

1º caso: O Ac não faz frio... vamos lá carregar na Rody que eles só levam 40€, resultado ??? Gás tem mas o compressor não trabalha ( era o que estava avariado ) mas o cliente (satisfeito, pois pagou) não reclamou.
2º caso Preciso de uma bateria, vamos à Rody que lá são ao preço da chuva, resultado???? trocaram os cabos na montagem ( positivo com o negativo ) e queimaram o alternador...(mais um cliente satifeito)

Como estes há muitos muitos mais.

Cesarperry duas coisas, nem todas as pessoas têm conhecimentos de mecânica ( nem mesmo o minimo como é o meu caso), mas nem todos os mecanicos e/ou oficinas fora da marca são sucateiros.

Como já deixei em qualquer lado, sou vendedor de material eléctrico da concorrência e como em tudo ( concessionário ou concorrência ) conheço bons e maus profissionais. Penso, já que falas tanto nisso, que não te chipam o carro na origem ( Penso ?!)

Amigo drakkullae, desejo-te as maiores felicidades com o carro, que penses com calma e analises bem os prós e contras, pois os tais problemas existem sim em todas as marcas, mas com consciência comprei a minha Laguna mesmo sabendo dos turbos das embraiagens e por aí fora.

Agora apoio a 100% quem disse que dificilmente contrariarás algumas pessoas que se encontram encantadas com os seus carros, que ao que tenho visto neste fórum.... somos todos nós. Afinal se a renault fosse assim tão má, certamente uma marca prestigiada como o Volvo, no tal modelo que falaste.... não colocaria um motor renault ;)

Bem haja meu amigo, boa sorte e muitos km na megane ;)

 Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #87 em: 20 de Abril de 2011, 14:03 pm »
Bom dia,
Volto de novo ao topico para rectificar uma observação minha.
Por lapso indiquei que o oleo usado teria sido o Castrol Magnatec 5w30. Esse foi o oleo usado no Honda da minha esposa.
Na Megane o oleo usado foi o Castrol Edge 5w40.
Peço desculpa com a confusão.

@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aí não posso pegar na Roady.
Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!

Quanto ao facto de não ter podido fazer na marca, algo que sempre fiz, teve a ver com problemas pessoais que não interessam para aqui. Não tinha possibilidade de pagar na altura e precisava mesmo fazer a revisão. Optei, mal, mas optei pela solução descrita.

Resumindo, Roady isenta de responsabilidades. Renault isenta de responsabilidades (apesar de esperar resposta a nova exposição minha). Reparação já avançou e espero poder estar de volta à estrada em breve com a minha Megane.

Saudações meus caros.
Peço desculpa pela minha gafe e se fui um pouco brusco. Mas o sangue estava quente. 3600€ não são 360€ e quando penso que tive tanto cuidado (como sempre tenho com todos) com a carrinha e acontece isto acho que a minha reacção até foi bastante contida (oficinas à parte)...

Abraço


se colocaram o castrol edge é um excelente oleo , não tenho a certeza se cumpre as normas que a renault solicita para essa viatura , mas sei que o castrol edge costuma ser usado em motores VW PD pois tem excelente propriedades lubrificantes para os injectores bomba , mas seria util confirmar se cumpre realmente as normas renault .
como é obvio 3600€ é um valor bastante elevado e dificil de dar por uma reparação , alias , eu pessoalmente tendo em conta esse valor , optaria por colocar um bloco usado e provavelmente faria a festa com metade do preço .
volto a frisar , que apesar de teres apontado todas as baterias a renault , por vezes engolir em seco e tentar ser cordial , pode dar melhores resultados

Offline jpcp

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #88 em: 20 de Abril de 2011, 14:18 pm »

@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aí não posso pegar na Roady.
Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!

Eu não disse que 30.000Km era muito tempo, apenas disse que no megane que tive da empresa (1.5dCi 105cv de 11/06) as revisões eram feitas, de acordo com a marca (contrato de renting com manutenção), a cada 20.000KM. Se bem que na minha opinião 30.000Km é muito sim, independentemente da qualidade do óleo. Mas isto é uma opinião apenas... se a marca te mandou trocar aos 30.000 então não fizeste nada de errado.


Concordo também com uma das ideias que se deixou aqui no ar (sinceramente não me lembro da parte de quem) que a verdadeira causa deve ser óleo incorreto, pois se o óleo ao que dizes no final é o indicado para o carro.... então de certeza que não foi esse que te colocaram, deve ter sido daquele do barril de 50lts.


Isto que o rruuii_ diz é prato do dia. Não estou a dizer que foi o teu caso, e dificilmente algum dia o conseguirias provar, mas isto infelizmente é prática comum em muita oficina.
Pela experiência que tenho na Roady não me posso queixar, mas também só la meti pneus uma vez. Mas posso dizer que enquanto estava à espera assisti a um trabalho no escape de uma Laguna que mais parecia de trolha do que de mecânico (sem desprimor para os trolhas)...

Agora também pouco poderás fazer, resta-me desejar-te mais sorte no futuro e que tudo se resolva rapidamente e da melhor forma.

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #89 em: 20 de Abril de 2011, 15:23 pm »

@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aí não posso pegar na Roady.
Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!

Eu não disse que 30.000Km era muito tempo, apenas disse que no megane que tive da empresa (1.5dCi 105cv de 11/06) as revisões eram feitas, de acordo com a marca (contrato de renting com manutenção), a cada 20.000KM. Se bem que na minha opinião 30.000Km é muito sim, independentemente da qualidade do óleo. Mas isto é uma opinião apenas... se a marca te mandou trocar aos 30.000 então não fizeste nada de errado.


Concordo também com uma das ideias que se deixou aqui no ar (sinceramente não me lembro da parte de quem) que a verdadeira causa deve ser óleo incorreto, pois se o óleo ao que dizes no final é o indicado para o carro.... então de certeza que não foi esse que te colocaram, deve ter sido daquele do barril de 50lts.


Isto que o rruuii_ diz é prato do dia. Não estou a dizer que foi o teu caso, e dificilmente algum dia o conseguirias provar, mas isto infelizmente é prática comum em muita oficina.
Pela experiência que tenho na Roady não me posso queixar, mas também só la meti pneus uma vez. Mas posso dizer que enquanto estava à espera assisti a um trabalho no escape de uma Laguna que mais parecia de trolha do que de mecânico (sem desprimor para os trolhas)...

Agora também pouco poderás fazer, resta-me desejar-te mais sorte no futuro e que tudo se resolva rapidamente e da melhor forma.

Companheiro é de frisar que eu tambem acho 30.000kms muito tempo. ;)
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
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