Volto a referir... TODAS as revisões na marca, comprovadas... A justificação da Renault é foi que tinham já 5 anos.consegues me dar essas matriculas sff ? E já agora Artur, acho que não estas a ver bem a coisa... Revisões na marca ou não um motor que tem uma avaria deste tipo com 67.000kms NÃO É NORMAL. Nem com 110.000, 112.000, etc... em algum lado escrevi que é normal ou considero normal ? se te acalmares um bocado e souberes ler o que escrevi , vai ver que escrevi « problema comum e de muita coisa que já li e ouvi , pouco ouvi de concreto / plausivel ) Talvez seja tua responsabilidade defenderes a marca... Pois eu vou lutar e divulgar até que a voz me doa. Com todos os meios que tiver à disposição, e são muitos!!! E não preciso usar falsas verdades... Até porque revisões à parte, para bom leitor um pingo é letra!!!!!esta não percebi , é minha responsabilidade defender a marca por ? a renault paga me ? as vezes não vos compreendo , deve ser dos nervos , para não ser mal educado , nem vou responder a letra Um cliente satisfeito trás mais um possÃvel cliente. Um cliente insatisfeito contagia pelo menos 5 possÃveis clientes.Não vou parar de lutar seja aqui, no facebook, na comunicação social, seja de boca em boca...o teu problema está ai mesmo , lutar pelo que ? por uma coisa que avariou fora da garantia ? então compras uma televisão , ela tem 2 anos de garantia , avaria ao fim de 3 anos e vais reclamar ? vais longe a pensar assim , se calhar em vez de partires para a «irracionalidade» que estas a fazer , lutavas bem e ganhavas mais , escrevendo uma carta ao src , responsabilizando quem te disse 30 mil km pois tenho quase a certeza que não é isso que consta no manual , responsabilizando a roady que não pos um oleo indicado , isso sim ganhavas e era por ai que devias ir . Agora depois da renault ler os teus bonitos comentarios no facebook é que te vai dar alguma coisa ? para um bocado e pensa no que estas a fazer , fala do que tens a falar , que a parte dos intervalos de manutenção não te vejo preocupado , vai a roady pedir responsabilidades , que se calhar até foram eles que te lixaram o carro mas não te vejo dizer mal deles , etc . Sê coerente acima de tudo Quem não gostar... epa... AZAR!Desculpem lá, mas não aceito desculpas sem nexo. Mostrem-me que a culpa foi minha e calo-me!!! Até lá... que se dane a Renault!!!!!
pergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ?
Bom dia,Volto de novo ao topico para rectificar uma observação minha.Por lapso indiquei que o oleo usado teria sido o Castrol Magnatec 5w30. Esse foi o oleo usado no Honda da minha esposa.Na Megane o oleo usado foi o Castrol Edge 5w40. Peço desculpa com a confusão.@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aà não posso pegar na Roady.Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!Quanto ao facto de não ter podido fazer na marca, algo que sempre fiz, teve a ver com problemas pessoais que não interessam para aqui. Não tinha possibilidade de pagar na altura e precisava mesmo fazer a revisão. Optei, mal, mas optei pela solução descrita.Resumindo, Roady isenta de responsabilidades. Renault isenta de responsabilidades (apesar de esperar resposta a nova exposição minha). Reparação já avançou e espero poder estar de volta à estrada em breve com a minha Megane. Saudações meus caros.Peço desculpa pela minha gafe e se fui um pouco brusco. Mas o sangue estava quente. 3600€ não são 360€ e quando penso que tive tanto cuidado (como sempre tenho com todos) com a carrinha e acontece isto acho que a minha reacção até foi bastante contida (oficinas à parte)...Abraço
@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aà não posso pegar na Roady.Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!
Concordo também com uma das ideias que se deixou aqui no ar (sinceramente não me lembro da parte de quem) que a verdadeira causa deve ser óleo incorreto, pois se o óleo ao que dizes no final é o indicado para o carro.... então de certeza que não foi esse que te colocaram, deve ter sido daquele do barril de 50lts.
Citação de: drakkullae em 20 de Abril de 2011, 12:26 pm@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aà não posso pegar na Roady.Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!Eu não disse que 30.000Km era muito tempo, apenas disse que no megane que tive da empresa (1.5dCi 105cv de 11/06) as revisões eram feitas, de acordo com a marca (contrato de renting com manutenção), a cada 20.000KM. Se bem que na minha opinião 30.000Km é muito sim, independentemente da qualidade do óleo. Mas isto é uma opinião apenas... se a marca te mandou trocar aos 30.000 então não fizeste nada de errado.Citação de: rruuii_ em 20 de Abril de 2011, 13:33 pmConcordo também com uma das ideias que se deixou aqui no ar (sinceramente não me lembro da parte de quem) que a verdadeira causa deve ser óleo incorreto, pois se o óleo ao que dizes no final é o indicado para o carro.... então de certeza que não foi esse que te colocaram, deve ter sido daquele do barril de 50lts.Isto que o rruuii_ diz é prato do dia. Não estou a dizer que foi o teu caso, e dificilmente algum dia o conseguirias provar, mas isto infelizmente é prática comum em muita oficina.Pela experiência que tenho na Roady não me posso queixar, mas também só la meti pneus uma vez. Mas posso dizer que enquanto estava à espera assisti a um trabalho no escape de uma Laguna que mais parecia de trolha do que de mecânico (sem desprimor para os trolhas)...Agora também pouco poderás fazer, resta-me desejar-te mais sorte no futuro e que tudo se resolva rapidamente e da melhor forma.