Citação de: drakkullae em 20 de Abril de 2011, 12:26 pmBom dia,Volto de novo ao topico para rectificar uma observação minha.Por lapso indiquei que o oleo usado teria sido o Castrol Magnatec 5w30. Esse foi o oleo usado no Honda da minha esposa.Na Megane o oleo usado foi o Castrol Edge 5w40. Peço desculpa com a confusão.@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aà não posso pegar na Roady.Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!Quanto ao facto de não ter podido fazer na marca, algo que sempre fiz, teve a ver com problemas pessoais que não interessam para aqui. Não tinha possibilidade de pagar na altura e precisava mesmo fazer a revisão. Optei, mal, mas optei pela solução descrita.Resumindo, Roady isenta de responsabilidades. Renault isenta de responsabilidades (apesar de esperar resposta a nova exposição minha). Reparação já avançou e espero poder estar de volta à estrada em breve com a minha Megane. Saudações meus caros.Peço desculpa pela minha gafe e se fui um pouco brusco. Mas o sangue estava quente. 3600€ não são 360€ e quando penso que tive tanto cuidado (como sempre tenho com todos) com a carrinha e acontece isto acho que a minha reacção até foi bastante contida (oficinas à parte)...Abraçose colocaram o castrol edge é um excelente oleo , não tenho a certeza se cumpre as normas que a renault solicita para essa viatura , mas sei que o castrol edge costuma ser usado em motores VW PD pois tem excelente propriedades lubrificantes para os injectores bomba , mas seria util confirmar se cumpre realmente as normas renault . como é obvio 3600€ é um valor bastante elevado e dificil de dar por uma reparação , alias , eu pessoalmente tendo em conta esse valor , optaria por colocar um bloco usado e provavelmente faria a festa com metade do preço . volto a frisar , que apesar de teres apontado todas as baterias a renault , por vezes engolir em seco e tentar ser cordial , pode dar melhores resultados
Bom dia,Volto de novo ao topico para rectificar uma observação minha.Por lapso indiquei que o oleo usado teria sido o Castrol Magnatec 5w30. Esse foi o oleo usado no Honda da minha esposa.Na Megane o oleo usado foi o Castrol Edge 5w40. Peço desculpa com a confusão.@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aà não posso pegar na Roady.Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!Quanto ao facto de não ter podido fazer na marca, algo que sempre fiz, teve a ver com problemas pessoais que não interessam para aqui. Não tinha possibilidade de pagar na altura e precisava mesmo fazer a revisão. Optei, mal, mas optei pela solução descrita.Resumindo, Roady isenta de responsabilidades. Renault isenta de responsabilidades (apesar de esperar resposta a nova exposição minha). Reparação já avançou e espero poder estar de volta à estrada em breve com a minha Megane. Saudações meus caros.Peço desculpa pela minha gafe e se fui um pouco brusco. Mas o sangue estava quente. 3600€ não são 360€ e quando penso que tive tanto cuidado (como sempre tenho com todos) com a carrinha e acontece isto acho que a minha reacção até foi bastante contida (oficinas à parte)...Abraço
Saber se o oleo era esse dava para saber sim... Bastava mandar analisar o oleo... Mas sinceramente ja basta o que tenho que pagar... Até breve amigos!
R Megane Break Exclusive 1.5 DCI 105 CV... 67.000km... matricula de 05/08... Mais estimada e bem tratada que eu mesmo! Revisões em dia (apesar da ultima ter sido feita fora da marca)... Resultado: Motor Gripado, orçamento estimado 3670€... Bom... Resposta da Renault Portugal ao concessionário Multiauto... Um redondo NÃO!Não assumem qualquer responsabilidade pelo simples facto da ultima revisão ter sido feita fora da marca. Solicitei à Multiauto um relatório onde esteja descrito o estado real do motor, o que provocou a avaria e o que poderia ter sido feito afim de evitar o mesmo. E também se a avaria poderia ter sido evitada ou causada pela anterior revisão. Falei com o chefe de oficina que vai me enviar isso e mais as fotos que foram tiradas às peças. Vou enviar nova reclamação para a Renault. Desta vez em meu nome.Digo já que qualquer que seja a resposta, ela irá ser reparada... E logo a seguir vou vendê-la. A confiança que tinha na Renault foi toda por agua abaixo. Até a bem pouco tempo recomendava a carrinha a toda a gente... A partir de agora recomendo o contrarioMaldita hora que não fiquei com a Opel Astra.......TRISTE.... MUITO TRISTE....
Citação de: drakkullae em 19 de Abril de 2011, 19:15 pmR Megane Break Exclusive 1.5 DCI 105 CV... 67.000km... matricula de 05/08... Mais estimada e bem tratada que eu mesmo! Revisões em dia (apesar da ultima ter sido feita fora da marca)... Resultado: Motor Gripado, orçamento estimado 3670€... Bom... Resposta da Renault Portugal ao concessionário Multiauto... Um redondo NÃO!Não assumem qualquer responsabilidade pelo simples facto da ultima revisão ter sido feita fora da marca. Solicitei à Multiauto um relatório onde esteja descrito o estado real do motor, o que provocou a avaria e o que poderia ter sido feito afim de evitar o mesmo. E também se a avaria poderia ter sido evitada ou causada pela anterior revisão. Falei com o chefe de oficina que vai me enviar isso e mais as fotos que foram tiradas à s peças. Vou enviar nova reclamação para a Renault. Desta vez em meu nome.Digo já que qualquer que seja a resposta, ela irá ser reparada... E logo a seguir vou vendê-la. A confiança que tinha na Renault foi toda por agua abaixo. Até a bem pouco tempo recomendava a carrinha a toda a gente... A partir de agora recomendo o contrarioMaldita hora que não fiquei com a Opel Astra.......TRISTE.... MUITO TRISTE.... Boa tarde a todos,Parece que a mim me aconteceu o mesmo. Foram-se os bronzes, a biela partiu e furou o bloco do motor. Resultado: Motor novo.Estou muito desagradado com a Renault pelo seguinte: O CARRO TINHA ACABADO DE SAIR DA REVISÃO DA RENAULT TELHEIRAS!!!! Verdade, na quinta-feira passada fui buscar o carro à revisão, levei-o para a minha garagem e no Sábado fui dar uma volta e de repente foi-se o motor, com muito barulho e óleo por todo o lado (até pelo escape)!!! Estranho. Pode ser coincidência mas infelizmente já me tinham dito para fugir da Renault Telheiras. Não consigo provar que foi má manutenção mas ninguém me convence do contrário pois nunca tinha tido qualquer sintoma de avaria ou deficiente funcionamento.O carro está noutra oficina da Renault para reparar, onde me disseram que este é um problema comum nos motores da Renault. A marca reconhece que determinada série de motores (a minha) tem problemas com os encaixes dos bronzes. E NÃO AVISAM OS PROPRIETÃRIOS???? FICAM À ESPERA QUE OS MOTORES PIFEM??? Disseram-me que por reconhecerem que estes motores têm deficientes bronzes a Renault faz um desconto de 25%!!!! Brutal!!!!Resultado: RENAULT NUNCA MAIS E VOU APREGOAR A TODOS QUE CONHEÇO PARA FUGIREM DESTES TRASTES COM RODAS!!!Façam um favor de ter um bom dia e até nunca Renault.
metade do que ai está escrito é lixo .... 25% ? loooooooooooooool Uma serie tem defeito ? looooooooooooooooooooool por acaso até falta ai muita parte da historia , tal como o ano da viatura , quilometros , manutenção , etc e sff escrever sem caps , ninguem aqui é surdo nem cego , se fossemos cegos , solicitava escrever em braille , mas não há essa necessidade ....
Acredita no seguinte, a VW tem a grande fama que tem, mas se fosses ver os problemas que muitas vezes dão Não esquecer que agora estão a usar novos motores diesel, motores que ainda não se conhece a fiabilidade.Tudo uma questão de sorte, seja com que marca for.No entanto, desejo boa sorte com a Megane e com o carro novo que irás adquirir.