Eu nisso não concordo muito, mas opiniões são opiniões.os meus carros do Grupo VW nunca tiveram problemas é verdade mas nunca nenhum deles passou dos 51mil km.Tive um polo que só fez 40mil km e foi despachado para troca de um Leon que actualmente tem 51mil km com 10 anos, logo problemas dificilmente terá a não ser pela falta de uso.O meu Padrinho sempre teve Peugeot's e nunca teve problemas, certo dia decidiu começar a comprar VW, o Golf IV, caia os vidros, era problemas electrónicos, motor a falhar, etc.Bateu com o carro e aproveitou a indemnização para comprar um Polo que problemas eléctricos como o Golf nem teve praticamente, mas o motor a falhar, sim! até o deixou a pé bastante longe de casa, agora voltou a comprar um outro Polo. Ainda não tem muito tempo, vamos ver se desta vez teve sorte.Uma amiga minha tem um polo também e é só problemas com aquilo.Cuiosamente os meus Renaults e Peugeots e Volvos também nunca deram problemas, só mesmo os Opel (carro alemão)Com isto quero dizer que a Renault não é má, nem a VW nem a Opel nem a Peugeot, etc.Mas todos têm problemas e acredita que sei o que falo.É tudo uma questão de sorte com os carros que nos calha, tu infelizmente tens tido algum azar com essa carrinha.Podia ter sido com qualquer marca.Já agora um aparte, as revistas dão sempre melhor classificação ao carro alemão mesmo que o outro carro seja claramente melhor, lol.é feitio
O que me dá que pensar é que todos os testes onde entram carros Alemães e Franceses, ganham sempre os Alemães. Será manipulação das revistas e comentadores da especialidade? Não acredito. Paga-se um pouco mais por um carro Alemão mas o material é melhor. São carros mais espartanos, têm menos luzinhas e cores mas o essencial que é a fiabildade são imbatÃveis.
ai vem a conversa do 190 D de 1980 que o avó tem e nunca deu problemas ..... fiquem com eles pah , não mudem de carro , mentalizem se que cada vez os carros serão mais «descartaveis» agora pera ai , num carro de 2003 ( 8 anos portanto ) tens um problema , a marca vai comparticipar e ainda vens chorar para o forum ? pera ai , vou ali cortar os pulsos e já volto ..................... ( 7 anos que já passou a garantia , que maus que os gajos da renault são , haviam de dar um carro novo pah , não é justo )
Citação de: Artur em 17 de Maio de 2011, 21:34 pmai vem a conversa do 190 D de 1980 que o avó tem e nunca deu problemas ..... fiquem com eles pah , não mudem de carro , mentalizem se que cada vez os carros serão mais «descartaveis» agora pera ai , num carro de 2003 ( 8 anos portanto ) tens um problema , a marca vai comparticipar e ainda vens chorar para o forum ? pera ai , vou ali cortar os pulsos e já volto ..................... ( 7 anos que já passou a garantia , que maus que os gajos da renault são , haviam de dar um carro novo pah , não é justo )Caro amigo,Concordo que os carros hoje são cada vez mais descartáveis. Mas não leu bem a minha publicação pois este não foi o meu primeiro problema. Veja lá bem e compreenderá a minha decepção.Se este tivesse sido o primeiro problema tudo bem, até considerava o facto como normal. O que me chateou muito foi o facto da oficina da Renault onde tenho o carro a arranjar, me ter dito que este é um problema que está identificado nesta série de motores. Não avisam os clientes? Deixam os motores estoirar para embolsar mais uns EUROS? Onde tenho o carro estão lá outro com o mesmo problema a aguardar motor novo. Foi isto que me chateou pois se tivesse sido avisado já tinha pedido para mudar os bronzes e quem sabe, não teria este problema.Relativamente ao Mercedes da Avó pode não acreditar, mas um amigo meu há uns anos largos atrás recebeu do pai taxista um Mercedes com 800.000Km e motor original, com a devida manutenção ao longo dos anos (Lembram-se daquele Mercedes com o conta quilómetros na vertical?). Já não há carros destes hoje em dia.Aliás, basta olhar para a frota de táxis para ver quais são os carros mais fiáveis. É muito raro ver um Renault Taxi, só se o taxista quiser ir à falência