Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 107970 vezes)

Offline Caçoilauto

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #120 em: 18 de Maio de 2011, 09:33 am »
Bem, eu só tenho a dizer que de facto fui eu que criei o tópico... Mas tenho que afirmar que estava nervoso demais e em ponto de explosão. Acho que é compreensível, pois adquirimos uma viatura nova que não é propriamente barata e ao fim de pouco mais de 2 anos e meio acontece isto, mas enfim... já acalmei e já consigo olhar as coisas de outra forma.
Continuo em "negociações" com a Renault. Propuseram-se a comparticipar 80% da intervenção, com a contrapartida de eu adquirir um automóvel novo. A Multiauto Évora, informou-me que assumiria os restantes 20%. Apesar de achar que a proposta chega a ser quase ofensiva, de facto ponderei a situação, pois tenho andado de olho no Dacia Duster 110cv 4x4. Mas desisti da ideia. Já estou com saudades da minha bichinha e vou avançar com a reparação a meu cargo.

 :huh: Agora peço uma opinião vossa. Acham que faça a intervenção na Renault (Multiauto Évora) ou numa outra oficina?! Quanto à oficina Multiauto confio plenamente neles. Tenho uma outra tb onde a minha esposa faz serviço que tem uma óptima reputação aqui em Évora, talvez seja das melhores oficinas por aqui. Enviei o orçamento Renault para eles e estou à espera de uma resposta. De qualquer forma gostava da vossa opinião!

Jaonofre entendo perfeitamente a tua revolta mas recomendo que esfries a cabeça, ouve o pessoal aqui, informa-te e tenta resolver a situação de forma saudável. Também ponderei em trocar a megane por uma astra ou por uma volvo e já desisti, ao ponto de pensar em troca-la sim mas por um Dacia. Tudo se resolve amigo.  :smiley:

Abraço


A meu ver penso que só terás a ganhar em realizar no concessionário, será mais um reforço da confiança que depositas neles e sobretudo poderá ser visto como um agradecimento ao esforço feito por eles junto da casa mãe no teu processo.

Como vês trata-se de impulsos a quente que por vezes não são tão lucidos como deveriam.

Offline jpcp

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #121 em: 18 de Maio de 2011, 10:37 am »
TODAS as marcas têm problemas, umas mais outras menos, uns modelos mais outros menos - no caso do megane II houve na 1ª fase (caso da tua carrinha e da minha) problemas generalizados ao nível da electrónica, materiais que desgastam e injecção. A minha é de 01/2004 e já teve todo o tipo de avariazecas chatas que moem o juízo, mas até hoje felizmente nada de motor, e vai com 170.000km.

As minhas pegas com a Renault têm sido somente ao nível da competência da assistência e não dos problemas em si, porque problemas, lá está, TODOS têm. Sem dúvida que a Renault tem um longo caminho a percorrer se quer ser uma referência ao nível de serviço e assistência pós venda, pelo menos para mim. E provavelmente vai ser isso que me levará a não optar por Renault no futuro (se assim for), e não a qualidade dos carros em si - é que hoje em dia o serviço é tão importante como o produto.

Essa raiva toda, como te dizem aqui, em nada te ajuda. É legítimo da tua parte não quereres mais Renaults mas andares aqui a amaldiçoar a marca não te leva a lado nenhum, até porque se fores a foruns de outras marcas verás de certeza casos parecidos e atitudes parecidas.
E para contrapor aos teus, deixo aqui 3 exemplos não-Renault, para que vejas que também calha aos outros:

Caso 1: Seat Ibiza 1.2 de 2002. Sempre assistido na marca, com 7 anos e cerca de 100.000km começa com perda de potência. Vai à Seat 3 ou 4 vezes, troca cabo, troca ficha, liga à máquina, etc.. e volta a andar, resolver nada. Até que um dia... parte o motor! Assumiram? Não. Seat nunca mais!

Caso 2: Opel Astra 1.7 cdti de 2006. Deixa de acelerar de um momento para o outro e só volta a andar desligando e voltando a ligar. Já foi 2 vezes à marca, cabos trocados, sensores trocados etc etc... e volta sempre ao mesmo passado uns dias, ao ponto de recentemente esta avaria ter causado um quase-acidente. O que é que o dono diz: Opel nunca mais!

Caso 3: BMW 320d de 2002. Com 250.000km vai no 5º (sim, 5º!) turbo, 3 dos quais no espaço de pouco mais de 2 anos. Visto estar já fora da garantia, a marca tem comparticipado 50% das reparações, mas mesmo assim imagina quanto sobra para o dono do carro. Conclusão: BMW nunca mais!


Offline Black Phoenix

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #122 em: 18 de Maio de 2011, 10:39 am »
Andem a pé... E o que digo.

Offline jaonofre

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #123 em: 18 de Maio de 2011, 13:53 pm »
Pronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteça.

Fiquei especialmente chateado por a oficina da Renault me ter dito que este problema nesta série de motores está identificado pela Renault e deve-se a uma má concepção dos encaixes dos  malditos bronzes, que foi corrigida em versões posteriores. Se me tivessem informado teria ponderado gastar uns EUROS para corrigir este erro e evitar o que me aconteceu (Se calhar acontecia na mesma, não sei).

Entendam, que perdi a confiança na Renault e questiono-me quantos problemas já foram identificados pela Renault que o clientes não fazem ideia. Provavelmente acontece e na Renault e em outras marcas mas prefiro de futuro optar por marcas com melhor registo de fiabilidade, o que não quer dizer que não me possa acontecer algo semelhante.

Sempre estimei os meus carros, com revisões em dia e tudo o resto. Não sou um fiel seguidor de uma determinada marcae normalmente troco de carro um pouco antes dos 200.000Km. Já  tive VW (Polo G40), Opel (Corsa GT) e Ford (Escort) e todos eles chegaram quase aos 200.000Km sem problemas de maior. Esta foi a primeira vez que me aconteceu isto.

Desejovos felicidades com os vossos Renault e um conselho: Se têm um motor 1.5dci de 2003/2004 vale a pena passar por uma oficina da Renault para perguntar se o vosso motor é da série com a má concepção dos bronzes.

Abraço e felicidades

Offline Black Phoenix

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #124 em: 18 de Maio de 2011, 14:04 pm »
Pronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteça.

Fiquei especialmente chateado por a oficina da Renault me ter dito que este problema nesta série de motores está identificado pela Renault e deve-se a uma má concepção dos encaixes dos  malditos bronzes, que foi corrigida em versões posteriores. Se me tivessem informado teria ponderado gastar uns EUROS para corrigir este erro e evitar o que me aconteceu (Se calhar acontecia na mesma, não sei).

Entendam, que perdi a confiança na Renault e questiono-me quantos problemas já foram identificados pela Renault que o clientes não fazem ideia. Provavelmente acontece e na Renault e em outras marcas mas prefiro de futuro optar por marcas com melhor registo de fiabilidade, o que não quer dizer que não me possa acontecer algo semelhante.

Sempre estimei os meus carros, com revisões em dia e tudo o resto. Não sou um fiel seguidor de uma determinada marcae normalmente troco de carro um pouco antes dos 200.000Km. Já  tive VW (Polo G40), Opel (Corsa GT) e Ford (Escort) e todos eles chegaram quase aos 200.000Km sem problemas de maior. Esta foi a primeira vez que me aconteceu isto.

Desejovos felicidades com os vossos Renault e um conselho: Se têm um motor 1.5dci de 2003/2004 vale a pena passar por uma oficina da Renault para perguntar se o vosso motor é da série com a má concepção dos bronzes.

Abraço e felicidades

Por acaso sabes se a má concepção dos encaixes é nos próprios bronzes ou no bloco. Sabes quanto e que custa fabricar um bloco de motor (em tempo, material, desgaste da maquina que os fabrica, etc)? Se o problema é nos bronzes mesmo, e fácil de retificar. Se for no bloco, e preciso desarmar o motor todo. Agora imagina os milhares de carros a serem chamados para ser trocado o bloco de motor... Ainda estávamos em 2015 e andava-mos a trocar blocos de motor!

Sabes os BMW que tem um sistema de borboleta em plastico, que deu raia por se partir e entrar no motor, partindo tudo por onde passava (não o plastico, mas sim o parafuso que fixa cada borboleta). Achas que a BMW chamou todos os motores que tinham esse problema para ser trocado? Não, simplesmente deixa partir e logo se vê...

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #125 em: 18 de Maio de 2011, 19:12 pm »
Fiquei especialmente chateado por a oficina da Renault me ter dito que este problema nesta série de motores está identificado pela Renault e deve-se a uma má concepção dos encaixes dos  malditos bronzes, que foi corrigida em versões posteriores.

quem deu esta informação , é parvo , estupido , otario , etc e por ai fora ..... alem de mentiroso . e confronto quem disse isso para me dizer isso na cara


 Se têm um motor 1.5dci de 2003/2004 vale a pena passar por uma oficina da Renault para perguntar se o vosso motor é da série com a má concepção dos bronzes.

completamente errado , absolutamente mentira , nunca na vida nem em parte nenhuma do mundo . alias , está o exemplo do drakullae que é de 2007 ou 2008

Abraço e felicidades

Offline scenick

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #126 em: 18 de Maio de 2011, 19:50 pm »
Pronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteça

Sabes os BMW que tem um sistema de borboleta em plastico, que deu raia por se partir e entrar no motor, partindo tudo por onde passava (não o plastico, mas sim o parafuso que fixa cada borboleta). Achas que a BMW chamou todos os motores que tinham esse problema para ser trocado? Não, simplesmente deixa partir e logo se vê...

E 1º que assumissem a responsabilidade? Quanto tempo e perdas de paciência?

Offline JoaoRobalo

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #127 em: 18 de Maio de 2011, 22:37 pm »
Isto é que vai aqui uma açorda hein... É preciso ter azar

Offline Black Phoenix

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #128 em: 19 de Maio de 2011, 09:59 am »
Pronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteça
Sabes os BMW que tem um sistema de borboleta em plastico, que deu raia por se partir e entrar no motor, partindo tudo por onde passava (não o plastico, mas sim o parafuso que fixa cada borboleta). Achas que a BMW chamou todos os motores que tinham esse problema para ser trocado? Não, simplesmente deixa partir e logo se vê...
E 1º que assumissem a responsabilidade? Quanto tempo e perdas de paciência?

E assim, se queres comentar algo, ao menos adiciona a conversa correctamente sem teres só o que interessa. A BMW assumiu a responsabilidade mas não tem procedimento de troca ou recolha. Sabe-se que dá problemas, mas nenhum carro foi chamado para trocar isso. Como disse simplesmente deixa partir e logo se vê.

Offline Twilight

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #129 em: 19 de Maio de 2011, 18:08 pm »
Motor 1.5 DCi de 2003 --> 0 Problemas com motor já bem perto dos 170000 kms.

Único problema de notar foi a troca de 1 injector. (Não considero problema de motor.)

Desde que foi comprado nunca foi revisto na marca. Era revisto sim por alguém que trabalha na renault mas com oficina própria e na ultima revisão foi a uma oficina multimarca. Alguns irão chamar de sapateiros de esquina. Epa talvez. Mas eu como não sou mecânico não consigo identificar um sapateiro de um bom profissional só de olhar para eles logo têm de ser escolhidos por referencias e estes são-no. Se arrisco por meter o carro numa oficina fora da marca. Talvez. mas pelo que vejo em muito lado maus profissionais haverá em todo o lado e sapateiros tb os há nos concessionários. então arriscar e pagar muito ou arriscar e pagar pouco a escolha é óbvia. Talvez me venha a arrepender mas até hoje.

Mercedes (nunca revisto na marca) perto dos 130000 kms
Clio (nunca revisto na marca) 230000 kms quando o vendi num 1.2  e a GPL. A ultima vez que ouvi falar do carro uns bons anos depois ainda andava.
super 5 (nunca revisto na marca) não me lembro dos km's mas sei onde esta hoje e esta encostado com muita pena minha, já ponderei e compra-lo novamente para o recuperar mas ate tenho medo de me meter nisso.

Ou seja nunca fui há marca com uma única excepção do Clio que foi uma vez lá por um problema com as válvulas que me impedia de afinar o GPL a 100%. Fui muito bem atendido e não foi muito caro. Mas em nenhum tive problemas de maior.

Ou seja ou sou eu que tenho muita sorte ou ambas as marcas que tive Renault e Mercedes são efectivamente muito fiáveis. Tambem pode ser do cuidado na condução. tb pode ser no cuidado com a revisões e tb pode ser no cuidado/sorte de onde metemos o carro para lhe mexerem.


Falta um rover que tive por pouco tempo de todos o menos fiável. Mas de todos com o motor mais energético. Ou seja têm um motor que dá gozo puxar por ele e ele entrega o que tem e o que não tem ate queimar a junta.  :assobio:


Enfim. Problema a-os em todo o lado se assim nao fosse não havia para ai tanta oficina.
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Offline scenick

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #130 em: 19 de Maio de 2011, 19:39 pm »
Talvez não me tenha feito entender ou não saiba usar corretamente  o "citar" , mas também sei que quando surgiram os primeiros problemas foi complicado para os proprietários fazerem valer a real razão do problema, certo?
Como é lógico e tirando os japoneses é muito raro um fabricante assumir que fez disparate e chamar os carros para substituir peças defeituosas.
Grato pela atenção

Offline Gonçalo

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #131 em: 19 de Maio de 2011, 20:23 pm »
Talvez não me tenha feito entender ou não saiba usar corretamente  o "citar" , mas também sei que quando surgiram os primeiros problemas foi complicado para os proprietários fazerem valer a real razão do problema, certo?
Como é lógico e tirando os japoneses é muito raro um fabricante assumir que fez disparate e chamar os carros para substituir peças defeituosas.
Grato pela atenção

Tirando os japoneses? Que japoneses? Espera lá que secalhar isso não é bem assim... ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #132 em: 19 de Maio de 2011, 21:48 pm »
http://www.dft.gov.uk/vosa/apps/recalls/default.asp

588 páginas com até 10 resultados cada. Recalls de todos os construtores.
Toyota 17
Mazda 9
Nissan 9
Honda 25

Renault 20

Olha, afinal a Renault já chamou mais vezes os carros que a Toyota.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline scenick

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #133 em: 19 de Maio de 2011, 22:01 pm »
Se calhar estou enganado mas as campanhas de serviço podem ser consideradas como chamadas do construtor para substituir peças defeituosas?
Cump.

Offline Rui

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #134 em: 19 de Maio de 2011, 22:06 pm »
Os recalls servem para substituir ou modificar algo que não está conforme.
Podem ser feitos de várias formas, aproveitando a ida do carro à assistência da marca, informando os proprietários por carta, etc.
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