Bem, eu só tenho a dizer que de facto fui eu que criei o tópico... Mas tenho que afirmar que estava nervoso demais e em ponto de explosão. Acho que é compreensÃvel, pois adquirimos uma viatura nova que não é propriamente barata e ao fim de pouco mais de 2 anos e meio acontece isto, mas enfim... já acalmei e já consigo olhar as coisas de outra forma.Continuo em "negociações" com a Renault. Propuseram-se a comparticipar 80% da intervenção, com a contrapartida de eu adquirir um automóvel novo. A Multiauto Évora, informou-me que assumiria os restantes 20%. Apesar de achar que a proposta chega a ser quase ofensiva, de facto ponderei a situação, pois tenho andado de olho no Dacia Duster 110cv 4x4. Mas desisti da ideia. Já estou com saudades da minha bichinha e vou avançar com a reparação a meu cargo. Agora peço uma opinião vossa. Acham que faça a intervenção na Renault (Multiauto Évora) ou numa outra oficina?! Quanto à oficina Multiauto confio plenamente neles. Tenho uma outra tb onde a minha esposa faz serviço que tem uma óptima reputação aqui em Évora, talvez seja das melhores oficinas por aqui. Enviei o orçamento Renault para eles e estou à espera de uma resposta. De qualquer forma gostava da vossa opinião! Jaonofre entendo perfeitamente a tua revolta mas recomendo que esfries a cabeça, ouve o pessoal aqui, informa-te e tenta resolver a situação de forma saudável. Também ponderei em trocar a megane por uma astra ou por uma volvo e já desisti, ao ponto de pensar em troca-la sim mas por um Dacia. Tudo se resolve amigo. Abraço
Pronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteça.Fiquei especialmente chateado por a oficina da Renault me ter dito que este problema nesta série de motores está identificado pela Renault e deve-se a uma má concepção dos encaixes dos malditos bronzes, que foi corrigida em versões posteriores. Se me tivessem informado teria ponderado gastar uns EUROS para corrigir este erro e evitar o que me aconteceu (Se calhar acontecia na mesma, não sei).Entendam, que perdi a confiança na Renault e questiono-me quantos problemas já foram identificados pela Renault que o clientes não fazem ideia. Provavelmente acontece e na Renault e em outras marcas mas prefiro de futuro optar por marcas com melhor registo de fiabilidade, o que não quer dizer que não me possa acontecer algo semelhante.Sempre estimei os meus carros, com revisões em dia e tudo o resto. Não sou um fiel seguidor de uma determinada marcae normalmente troco de carro um pouco antes dos 200.000Km. Já tive VW (Polo G40), Opel (Corsa GT) e Ford (Escort) e todos eles chegaram quase aos 200.000Km sem problemas de maior. Esta foi a primeira vez que me aconteceu isto.Desejovos felicidades com os vossos Renault e um conselho: Se têm um motor 1.5dci de 2003/2004 vale a pena passar por uma oficina da Renault para perguntar se o vosso motor é da série com a má concepção dos bronzes.Abraço e felicidades
Fiquei especialmente chateado por a oficina da Renault me ter dito que este problema nesta série de motores está identificado pela Renault e deve-se a uma má concepção dos encaixes dos malditos bronzes, que foi corrigida em versões posteriores. quem deu esta informação , é parvo , estupido , otario , etc e por ai fora ..... alem de mentiroso . e confronto quem disse isso para me dizer isso na cara Se têm um motor 1.5dci de 2003/2004 vale a pena passar por uma oficina da Renault para perguntar se o vosso motor é da série com a má concepção dos bronzes.completamente errado , absolutamente mentira , nunca na vida nem em parte nenhuma do mundo . alias , está o exemplo do drakullae que é de 2007 ou 2008 Abraço e felicidades
Citação de: jaonofre em 18 de Maio de 2011, 13:53 pmPronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteçaSabes os BMW que tem um sistema de borboleta em plastico, que deu raia por se partir e entrar no motor, partindo tudo por onde passava (não o plastico, mas sim o parafuso que fixa cada borboleta). Achas que a BMW chamou todos os motores que tinham esse problema para ser trocado? Não, simplesmente deixa partir e logo se vê...E 1º que assumissem a responsabilidade? Quanto tempo e perdas de paciência?
Pronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteçaSabes os BMW que tem um sistema de borboleta em plastico, que deu raia por se partir e entrar no motor, partindo tudo por onde passava (não o plastico, mas sim o parafuso que fixa cada borboleta). Achas que a BMW chamou todos os motores que tinham esse problema para ser trocado? Não, simplesmente deixa partir e logo se vê...
Citação de: Black Phoenix em 18 de Maio de 2011, 14:04 pmCitação de: jaonofre em 18 de Maio de 2011, 13:53 pmPronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteçaSabes os BMW que tem um sistema de borboleta em plastico, que deu raia por se partir e entrar no motor, partindo tudo por onde passava (não o plastico, mas sim o parafuso que fixa cada borboleta). Achas que a BMW chamou todos os motores que tinham esse problema para ser trocado? Não, simplesmente deixa partir e logo se vê...E 1º que assumissem a responsabilidade? Quanto tempo e perdas de paciência?
Citação de: jaonofre em 18 de Maio de 2011, 13:53 pmPronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteçaSabes os BMW que tem um sistema de borboleta em plastico, que deu raia por se partir e entrar no motor, partindo tudo por onde passava (não o plastico, mas sim o parafuso que fixa cada borboleta). Achas que a BMW chamou todos os motores que tinham esse problema para ser trocado? Não, simplesmente deixa partir e logo se vê...
Pronto, pronto, não batam mais em mim. Afinal estou revoltado com tudo o que me aconteceu e que espero que não vos aconteça
Talvez não me tenha feito entender ou não saiba usar corretamente o "citar" , mas também sei que quando surgiram os primeiros problemas foi complicado para os proprietários fazerem valer a real razão do problema, certo?Como é lógico e tirando os japoneses é muito raro um fabricante assumir que fez disparate e chamar os carros para substituir peças defeituosas.Grato pela atenção