Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 107956 vezes)

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #135 em: 19 de Maio de 2011, 22:13 pm »
Ok, percebi o recado, desculpem lá meter-me na conversa

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #136 em: 19 de Maio de 2011, 22:15 pm »
Ok, percebi o recado, desculpem lá meter-me na conversa

Esta é uma daquelas que eu não compreendo...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #137 em: 19 de Maio de 2011, 22:22 pm »
Vá vamos fazer como o futre e continuar concentradissimos no assunto em si.

Não interessa agora muito mas só para revelar que a Mercedes Vito cá de casa queimou a junta da cabeça pela 3ª vez para além do turbo novo que levou á cerca de 2 anos e também problemas com cilindros etc enfim mariquices de ter um Mercedes como viatura de trabalho :gun:

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #138 em: 19 de Maio de 2011, 23:02 pm »
Fiquei especialmente chateado por a oficina da Renault me ter dito que este problema nesta série de motores está identificado pela Renault e deve-se a uma má concepção dos encaixes dos  malditos bronzes, que foi corrigida em versões posteriores.

quem deu esta informação , é parvo , estupido , otario , etc e por ai fora ..... alem de mentiroso . e confronto quem disse isso para me dizer isso na cara


 Se têm um motor 1.5dci de 2003/2004 vale a pena passar por uma oficina da Renault para perguntar se o vosso motor é da série com a má concepção dos bronzes.

completamente errado , absolutamente mentira , nunca na vida nem em parte nenhuma do mundo . alias , está o exemplo do drakullae que é de 2007 ou 2008

Abraço e felicidades
o meu de 2003 e com cerca de 237000kms "reais", pelo que sei levou um turbo aos 90.000 e quer é estrada...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #139 em: 20 de Maio de 2011, 02:17 am »
Ok, percebi o recado, desculpem lá meter-me na conversa

Tenho 2 hondas em casa e nenhum foi chamado para nada, e têm ambos um problema crónico que a marca reconhece se lá fores, que é o problema nas torres de suspensão dianteiras, caracteristico dos carros hondas montados em Inglaterra... :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline tiagojpt

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 373
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #140 em: 20 de Maio de 2011, 12:32 pm »
Ok, percebi o recado, desculpem lá meter-me na conversa

Tenho 2 hondas em casa e nenhum foi chamado para nada, e têm ambos um problema crónico que a marca reconhece se lá fores, que é o problema nas torres de suspensão dianteiras, caracteristico dos carros hondas montados em Inglaterra... :)

Já agora, qual e o problema das torres?

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #141 em: 22 de Maio de 2011, 15:04 pm »
Ok, percebi o recado, desculpem lá meter-me na conversa

Tenho 2 hondas em casa e nenhum foi chamado para nada, e têm ambos um problema crónico que a marca reconhece se lá fores, que é o problema nas torres de suspensão dianteiras, caracteristico dos carros hondas montados em Inglaterra... :)

Já agora, qual e o problema das torres?

O topo do amortecedor range no seu topo, seja em lombas, seja a virares a direcção de um lado para o outro :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #142 em: 23 de Maio de 2011, 10:21 am »
Ok, percebi o recado, desculpem lá meter-me na conversa

Tenho 2 hondas em casa e nenhum foi chamado para nada, e têm ambos um problema crónico que a marca reconhece se lá fores, que é o problema nas torres de suspensão dianteiras, caracteristico dos carros hondas montados em Inglaterra... :)

Já agora, qual e o problema das torres?

O topo do amortecedor range no seu topo, seja em lombas, seja a virares a direcção de um lado para o outro :)

Resolve-se bem substituindo os topos dos amortecedores por rigidos.

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #143 em: 23 de Maio de 2011, 19:56 pm »
Obrigado caçoilauto...
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #144 em: 27 de Maio de 2011, 10:15 am »
Bem meus amigos,
Para encerrar, espero eu, este tópico, que tanto já deu que falar, não só por mim, venho com alguma alegria minha informar da conclusão relativa aos muitos mails e cartas trocadas com a Renault Portugal.
Hoje logo de manhã cedo, ligaram-me da Multiauto Évora informando da última proposta da Renault Portugal.
Bom, de um orçamento inicial de 3.622€ que teria que assumir integralmente, a Renault Portugal vai comparticipar com sensivelmente 35%.
Tenho a agradecer muito à equipa da Multiauto de Évora  :grin: que ajudaram bastante neste desfecho, não obstante os vários mails e cartas trocados entre mim e a Renault Portugal.
Visto isto, creio que dentro em breve terei a minha FR de volta ao asfalto...   :yahoo:
 :wave:
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #145 em: 27 de Maio de 2011, 10:24 am »
Ainda é uma quantia alta no final, mas podia ser pior!!! Pensa assim, vais ter o mesmo carro novo pela segunda vez!!  :laugh:
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #146 em: 27 de Maio de 2011, 10:45 am »
tendo em conta que está fora da garantia e com a ultima revisão fora da marca , julgo ser uma comparticipação acima do esperado

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #147 em: 27 de Maio de 2011, 10:48 am »
Afinal sempre vale a pena tentar expor calmamente os problemas aos representantes.


Boa sorte com a máquina no regresso ao asfalto.  :grin:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #148 em: 27 de Maio de 2011, 10:57 am »
Ok, percebi o recado, desculpem lá meter-me na conversa

Tenho 2 hondas em casa e nenhum foi chamado para nada, e têm ambos um problema crónico que a marca reconhece se lá fores, que é o problema nas torres de suspensão dianteiras, caracteristico dos carros hondas montados em Inglaterra... :)

Já agora, qual e o problema das torres?

O topo do amortecedor range no seu topo, seja em lombas, seja a virares a direcção de um lado para o outro :)

Resolve-se bem substituindo os topos dos amortecedores por rigidos.
Já foram ambos substituidos mais que uma vez ao abrigo da garantia e te garanto que não ficou resolvido.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #149 em: 27 de Maio de 2011, 11:10 am »
Afinal sempre vale a pena tentar expor calmamente os problemas aos representantes.


Boa sorte com a máquina no regresso ao asfalto.  :grin:

Com os representantes (Multiauto Évora) não tenho nada a apontar... Pessoal 5* e que tem toda a minha consideração, sempre assim foi.
Quanto à marca... não foi assim tão calmamente...
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.