Autor Tópico: Acerca do seguro  (Lida 16608 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Acerca do seguro
« Responder #45 em: 25 de Abril de 2011, 01:03 am »
e o condutor tem ?

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #46 em: 25 de Abril de 2011, 01:05 am »
Não Gonçalo, não se podem recusar DESDE QUE na participação do seguro não tenha assinalado que ele é o condutor habitual do veículo seguro. A minha irmã trabalha no ramo segurador e já comentou comigo por diversas vezes que numa situação dessas (se o condutor se der como condutor habitual e o seguro não estiver em nome dele) a companhia seguradora alega que o seguro é inválido e aí sim, fogem com o rabo à seringa e já não há volta a dar (e os tribunais dão razão às seguradoras nesta situação). Caso contrário, a seguradora tem que cobrir a reparação.
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #47 em: 25 de Abril de 2011, 01:08 am »
Não Gonçalo, não se podem recusar DESDE QUE na participação do seguro não tenha assinalado que ele é o condutor habitual do veículo seguro. A minha irmã trabalha no ramo segurador e já comentou comigo por diversas vezes que numa situação dessas (se o condutor se der como condutor habitual e o seguro não estiver em nome dele) a companhia seguradora alega que o seguro é inválido e aí sim, fogem com o rabo à seringa e já não há volta a dar (e os tribunais dão razão às seguradoras nesta situação). Caso contrário, a seguradora tem que cobrir a reparação.

no outro dia , foi dito a minha frente por um mediador , exactamente o que disse atras ....
« tenha em atenção ( para o segurado ) se a viatura for conduzida por alguem com menos de 25 anos e houver um acidente e for necessario activar danos proprios , a companhia não cobre »

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #48 em: 25 de Abril de 2011, 01:16 am »
O que a minha irmã me disse é que se a companhia seguradora conseguir provar que o condutor habitual da viatura (tenha ele a idade que tiver) for diferente do tomador do seguro, aí sim há problema - e daí ser muito importante que, aquando da participação do sinistro no modelo da declaração amigável, não preencher o quadrado do condutor habitual da viatura. Mas podes estar a falar de uma condição particular de uma seguradora que tenha essa salvaguarda...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #49 em: 25 de Abril de 2011, 01:21 am »
pois , isso se é ou não condição particular , não sei . lembro me de ouvir essa chamada de atenção

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #50 em: 25 de Abril de 2011, 01:36 am »
e o condutor tem ?

21 anos e 2 anos e picos de carta...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

MRC

• Visitante
« Responder #51 em: 25 de Abril de 2011, 01:41 am »
Ainda não tens 3 anos de carta? :|

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #52 em: 25 de Abril de 2011, 01:42 am »
Ainda não tens 3 anos de carta? :|

quem te disse a ti que fui eu? :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

MRC

• Visitante
« Responder #53 em: 25 de Abril de 2011, 01:45 am »
Ah bom, estava a ver que tinhas menos tempo de carta que eu. :P

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #54 em: 25 de Abril de 2011, 15:08 pm »
Ao que eu sei, foi isso que já foi dito a cima. O Condutor não se pode dar como condutor habitual.. foi-me dito para um caso concreto, mas de um seguro contra terceiros apenas. Foi dito pelo mediador.