Boas pessoal.
No meu Laguna II já à algum tempo que as rodas iam aparecendo e desaparecendo no quadrante e a gaja a informar-me que a monitorização da pressão dos pneus estava desactivada, Já não ligava para isso pois tão depressa o carro andava a flutuar (sem rodas)
como la se arrastava somente com duas. No outro dia quando andava as voltas a apagar os erros de ABS depois do modulo substituÃdo, resolvi verificar as válvulas de pressão, a máquina da Delphi não detectou nenhum erro e até me mostrou a pressão correcta que tinha em cada um dos pneus. resolvi então tentar reprogramar as válvulas como indicava, encher todos os pneus a 38bar e efectuar a programação e depois voltar a colocar a pressão correcta nos mesmos, acontece que me deu a informação de que só podia programar as válvulas se houvesse alteração das mesmas, até aqui ... pensei ok tem lógica, o que me aparece agora no quadrante é que não.
Neste momento a gaja já não me diz nada tenho as 4 rodinhas bonitinhas
mas não me assinala nenhuma pressão, já fui verificar se por descuido ou algo assim tinha desactivado a monitorização, mas não; Está tudo activo só não mostra qual é a pressão dos pneus.
Das válvulas não deve ser senão a maquina (Delphi ) mais que não fouce ou não dava leituras da pressão dos pneus ou dava leituras maradas e deveria reportar erro dos sensores o que não acontece.
Alguém tem alguma dica?