Autor Tópico: Sensor de pressão pneus  (Lida 30068 vezes)

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Sensor de pressão pneus
« Responder #15 em: 27 de Maio de 2011, 08:21 am »
Também me calhou a mim, saí do trabalho e tudo bem, parei em casa e passado uma ou duas horas quando lhe voltei a pegar acendeu a luz de service...achei estranho, não tinha qualquer outra luz, e não me dava indicação de mais nada, fiz uns 20km, parei, voltei a por a trabalhar e já não apareceu a luz. No dia seguinte liguei por Clip de deu-me avaria "a vermelho" do sensor da roda da frente do lado do pendura, qualquer coisa como pilha fraca, ora como acho que aquilo não dá para abrir e trocar a pilha...lá vai ter que levar um sensor.  :sad:
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #16 em: 14 de Junho de 2011, 15:13 pm »
Done!
Levou 2 sensores das rodas dianteiras. a cobro da garantia

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #17 em: 14 de Junho de 2011, 17:15 pm »
Se tivessem  um r5  isso não acontecia .  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Acontece  :laugh: :laugh: :laugh: Não queremos todos electronica. É um problema de pilha  :laugh: :laugh:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #18 em: 20 de Junho de 2011, 00:54 am »
Se tivessem  um r5  isso não acontecia .  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Acontece  :laugh: :laugh: :laugh: Não queremos todos electronica. É um problema de pilha  :laugh: :laugh:

Essa agora adequa-se perfeitamente a situação.

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #19 em: 20 de Junho de 2011, 11:41 am »
Maldita Pilha! Temos que ter a pilha como mascote do forum...

Offline Luis Sousa

• Laguna 2.2Dci Initiale
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Laguna II Initiale 2.2Dci
« Responder #20 em: 20 de Junho de 2011, 16:27 pm »
Isto deve ser coincidencia....
Ontem a caminho da bela praia com o meu laguna e quase a chegar à Arrabida acendeu-me tb no painel a indicaçao a vermelho de FURO na roda dianteira do lado do pendura (é so este que dá raia? lol) parei e nada de furo... até desengatei o bicho para verificar se nao tinha nenhum artefacto metido pelo pneu adentro, mas nao vi nada... assim ke coloco a chave na ranhura e ponho-o a trabalhar aparece "deficiencia de sensor"! percebi logo que afinal nao tinha nenhum furo lol mas sim um problema de "pilha" :)
Até hoje continua com o irritante FURO no visor...

Pelo que li e nao tendo o meu ja garantia... la vou ter ke desembolsar... alguem ja o fez? para que valores é esta brincadeira? se forem uns cobres desligo é o sensor :)

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #21 em: 20 de Junho de 2011, 16:45 pm »
Sei que cada sensor custa 30 e poucos euros depois tens de programar

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
« Responder #22 em: 20 de Junho de 2011, 17:06 pm »
Isto deve ser coincidencia....
Ontem a caminho da bela praia com o meu laguna e quase a chegar à Arrabida acendeu-me tb no painel a indicaçao a vermelho de FURO na roda dianteira do lado do pendura (é so este que dá raia? lol) parei e nada de furo... até desengatei o bicho para verificar se nao tinha nenhum artefacto metido pelo pneu adentro, mas nao vi nada... assim ke coloco a chave na ranhura e ponho-o a trabalhar aparece "deficiencia de sensor"! percebi logo que afinal nao tinha nenhum furo lol mas sim um problema de "pilha" :)
Até hoje continua com o irritante FURO no visor...

Pelo que li e nao tendo o meu ja garantia... la vou ter ke desembolsar... alguem ja o fez? para que valores é esta brincadeira? se forem uns cobres desligo é o sensor :)

a coisa de 2 anos custou-me 75€...

35€ o dito sensor e restante de mão de obra e programação...

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #23 em: 18 de Novembro de 2013, 23:54 pm »
Boas...

Tenho um sensor que deixou de ser detectado. Estive a ver os aneis coloridos e tenho 2 amarelos. Talvez o proprietario anterior tenho trocado um sensor.

Tive que trocar bateria e ao ligar o CB nao detecta um destes sensores. Presumo que por ter 2 "amarelos" estejam em conflito!

Que sugerem? Está-me a custar ir á renault ... As maquinas universais nao resolvem este problema?

Que me sugerem?

Obg

Offline pfortunas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Caxias
  • Garagem : Laguna II Break 1.9 DCI 120Cv 2004
« Responder #24 em: 18 de Julho de 2015, 02:03 am »
Boas pessoal.
No meu Laguna II já à algum tempo que as rodas iam aparecendo e desaparecendo no quadrante e a gaja a informar-me que a monitorização da pressão dos pneus estava desactivada, Já não ligava para isso pois tão depressa o carro andava a flutuar (sem rodas) :grin: como la se arrastava somente com duas. No outro dia quando andava as voltas a apagar os erros de ABS depois do modulo substituído, resolvi verificar as válvulas de pressão, a máquina da Delphi não detectou nenhum erro e até me mostrou a pressão correcta que tinha em cada um dos pneus. resolvi então tentar reprogramar as válvulas como indicava, encher todos os pneus a 38bar e efectuar a programação e depois voltar a colocar a pressão correcta nos mesmos, acontece que me deu a informação de que só podia programar as válvulas se houvesse alteração das mesmas, até aqui ... pensei ok tem lógica, o que me aparece agora no quadrante é que não.
Neste momento a gaja já não me diz nada tenho as 4 rodinhas bonitinhas  :dance: mas não me assinala nenhuma pressão, já fui verificar se  por descuido ou algo assim tinha desactivado a monitorização, mas não; Está tudo activo só não mostra qual é a pressão dos pneus.

Das válvulas não deve ser senão a maquina (Delphi ) mais que não fouce ou não dava leituras da pressão dos pneus ou dava leituras maradas e deveria reportar erro dos sensores o que não acontece. :huh:

Alguém tem alguma dica?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #25 em: 18 de Julho de 2015, 11:32 am »
Na Renault faz-se a inicialização do código das válvulas com ajuda da máquina de diagnóstico e um comando vá, que se encosta na zona da válvula para a "excitar". Se não estiverem boas não dá em nada.

Offline pfortunas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 18 de Julho de 2015, 15:58 pm »
ok Já entendi.
Realmente na maquina de diagnostico fala em qualquer coisa de colocar uma ferramenta durante 20 segundos na roda, mas não diz que ferramenta.

Bom vou postar umas fotos do tablier para verem como mostra as informações.

Não da erro nenhum e na maquina de diag. mostra a pressão correcta que tenho nos pneus, pois para tirar duvidas se era alguma informação que a maquina tivesse em memoria vasei um pouco um dos pneus e medi com um manómetro, depois liguei a maquina de diag. Outra vez e lá estava a pressão daquele pneu diferente dos outros e +ou - com o que tinha medido no manómetro.
Porque razão não mostra a pressão no tablier?  :bonk:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #27 em: 19 de Julho de 2015, 09:56 am »
Tens que fazer aquilo que te disse, só assim é que aparece a informação no quadrante.

Xmarine

• Visitante
« Responder #28 em: 19 de Julho de 2015, 10:25 am »

Neste momento a gaja já não me diz nada tenho as 4 rodinhas bonitinhas  :dance: mas não me assinala nenhuma pressão, já fui verificar se  por descuido ou algo assim tinha desactivado a monitorização, mas não; Está tudo activo só não mostra qual é a pressão dos pneus.

E não suposto ser assim? Já viste isso a dar os valores de pressão alguma vez?

Offline pfortunas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #29 em: 19 de Julho de 2015, 12:16 pm »
Sim quando se liga o carro depois de fazer os testes aqui neste quadro

e em andamento vai assinalando de tempos a tempos neste mesmo quadro a pressão junto de cada roda, isso nota-se mais em Auto estrada pois com o aquecimento a pressão vai variando.