Têm brutos carros, Ipad’s, Iphones,PC’s, …. E tudo em quantidade. Pago pela geração que hoje tem a culpa de tudo!!!Tiram cursos só para ter diploma. Só querem trabalhar começando por cima. Afinal qual é a geração à rasca?
antigamente so nao trabalhava quem nao queria, o meu avo chegou ater 3 empregos, nos meios mais rurais é que havia miseria, e se os jovens nao tinham o que tem hoje é porque nao havia, e os pais preferiam amealhar do que dar aos filhos o que precisavam, hoje em dia é verdade que vivemos numa sociedade de consumismo desenfreado em que o que hoje é bom amanha já nao presta, mas cabe-nos a nos inverter essas situaçao, por exemplo, para que é que eu preciso de um lcd se aminha tv ainda funciona? para que é que preciso se um tlm de ultima geraçao se o meu ainda faz chamadas? para que é que preciso de roupas de marca quando nao as posso comprar? para dizer que tenho? para ser igual aos outros? marquem diferença pela positiva e nao se deixem ir no rebanho. por termos a mania que somos ricos é que o pais esta de tanga e as pessoas dizem que passam mal, mas muitas dessas que dizem que passam mal tem tudo e mais alguma coisa e tomam o pequeno almoço no cafe todos os dias. antes de dizerem que isto esta mau pemsem primeiro o que realmemte é estar mau. eu nao me posso queixar, comida na mesa nao me falta, nao ando nu e tomo banho todos os dias por isso o essencial esta garantido, o resto sao extras.
Eu só questiono é a quem viveu nesse tempo e sabe que a vida é difícil, como é que deixou que se criasse a armadilha paraestas gerações seguintes.Acho que ainda ninguém tomou consciência que caminhamos para lá novamente... nem os das gerações anteriores nem os da geração à rasca perceberam bem a dimensão (e principalmente a duração!) do problema.
Eu só questiono é a quem viveu nesse tempo e sabe que a vida é difícil, como é que deixou que se criasse a armadilha paraestas gerações seguintes....
...cidadãos que continuam a olhar para o lado. Por ventura esquecem-se que a sua participação na democracia não se singe apenas em ir por um papel na urna de 4 em 4 anos.