Autor Tópico: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992 (ou melhor 2000)...  (Lida 87378 vezes)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992 (ou melhor 2000)...
« Responder #180 em: 21 de Setembro de 2014, 11:59 am »
Não vou de clio passo a ir de Scenic, as emissões são as mesmas.
Ainda bem que o meu pai despachou a canter e comprou uma cabstar, já que não pode ir trabalhar de Vito ao menos ainda tem como ir.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #181 em: 21 de Setembro de 2014, 16:47 pm »
Comecem a oferecer carros novos, resolve-se logo o problema... é só iluminados...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #182 em: 01 de Outubro de 2014, 12:52 pm »
Mais vale criarem uma lei que proíba quem tem poucos rendimentos de comprar carro! Assim, só os ricos poderiam andar de carro e como são sempre carros novos, acabava-se a poluição!  :lamp: :rolleyes:
Ou então proíbam mesmo qualquer tipo de venda de veículos motorizados em Portugal a contribuintes particulares... apenas as empresas podem ter veículos motorizados!  :lamp: :rolleyes:
Este país é um espectáculo... as maiores economias do Mundo não se preocupam com o ambiente, mas Portugal que é tão pequenino e insignificante vai conseguir salvá-lo!  :gun:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #183 em: 01 de Outubro de 2014, 13:04 pm »
Loool Acho que o mais fácil é primeiro educar as pessoas para não levarem o carro até ao lado da secretária, e para darem a volta ao quarteirão não irem sentadas no automóvel.
É verdade que os transportes públicos são uma valente M., mas sem procura, também não há melhorias.
Se as pessoas em vez de usar o automóvel para irem trabalhar usassem os transportes públicos, seria uma medida mais eficaz.
Preços mais competitivos, maior rede de cobertura de transportes, e maior numero de transportes, e parques de estacionamento de grande capacidade na periferia da cidade e com acesso À rede de transportes, era uma medida mais civilizada e mais eficaz.
Mas pelo andar da carruagem, daqui a uns 250 anos somos capaz de ter uma rede de transportes mais eficaz  :laugh:

Estou a ver que daqui a 3 anos, não posso ir com o clio para lisboa  :laugh: 

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #184 em: 01 de Outubro de 2014, 13:21 pm »
voces devem andar na avenida da liberdade todos os dias para estarem a fazer esse filme todo ... ou vão a baixa todos os dias as compras

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #185 em: 01 de Outubro de 2014, 15:05 pm »
Eu não ando todos os dias, mas o meu pai trabalha na espectacular zona denominada por ZER!
Trabalhando por conta própria, ele tem um carro já com bastantes anos que serve de "mula de carga" das ferramentas e materiais que ele utiliza... e graças a esta estupidez, vai ter de andar com tudo às costas nos transportes públicos?
Faz algum sentido? Na minha cabeça não faz, mas nalguns idiotas (que têm muitas ideias), pelos vistos, faz!  :gun:

A ideia de baixar a poluição em Lisboa não está errada, mas a maneira como estão a querer fazê-lo, está!
Porque raio decidiram impedir viaturas com determinadas matrículas de circular em Lisboa, quando há viaturas novas que poluem mais do que muitas antigas?
Carros de alta cilindrada novos poluem muito e não é por causa disso que vão deixar de entrar em Lisboa, certo?

Se querem ir por aí, então inventem uma lei que obrigue as viaturas a terem um dístico e/ou matrícula de uma determinada cor, consoante o ano e grau de poluição, para se saber se podem ou não circular nesta ou naquela localidade! Ninguém compra ou tem um a viatura antiga só porque lhe apetece, não se podem esquecer que nem toda a gente pode comprar e sustentar um carro novo... e ninguém compra um carro usado a pensar se tem de ir ou não a Lisboa (ou outro local) com este tipo de proibição! Uma pessoa compra um carro para se deslocar, simplesmente isso, que é para isso que os carros servem!

Offline AutosMegane

• The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali à Esquina
  • Eu tenho Obesidade Mórbida!
  • Garagem : Toyota Corola
« Responder #186 em: 31 de Outubro de 2014, 18:58 pm »
É já a partir de amanhã, e ironicamente é o dia em que um amigo meu tem de ir de Polo Variant de 1999 até ao centro de Lisboa! Ai que bela m**** esta...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #187 em: 31 de Outubro de 2014, 19:32 pm »
tem uma boa oportunidade para experimentar transportes públicos ;)

Offline AutosMegane

• The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali à Esquina
  • Eu tenho Obesidade Mórbida!
  • Garagem : Toyota Corola
« Responder #188 em: 31 de Outubro de 2014, 20:09 pm »
Uma bela oportunidade para provar a pura m**** portuguesa!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #189 em: 14 de Janeiro de 2015, 12:14 pm »
Citação de: Expresso
Carros anteriores a 2000 proibidos de circular no centro de Lisboa a partir de quinta-feira
Zona baixa de Lisboa impede circulação a veículos automóveis mais antigos entre as 7h e as 21h. Área de circulação para carros anteriores a 1996 será ainda mais restrita.

8:30 Quarta feira, 14 de janeiro de 2015 

A circulação na Avenida da Liberdade estará sujeita a novas regras a partir de quinta-feira

A circulação na Avenida da Liberdade estará sujeita a novas regras a partir de quinta-feira /  Nuno Fox

Os automóveis com matrículas anteriores a 2000 e a 1996 passam a estar proibidos, a partir de 15 de janeiro, de circular entre as 7h e as 21h dos dias úteis no centro da cidade de Lisboa.

As restrições de circulação para os carros com matrículas anteriores a 2000 dizem respeito à zona 1, que vai do eixo da Avenida da Liberdade à Baixa (limitada a norte pela Rua Alexandre Herculano, a sul pela Praça do Comércio e abrangendo a zona entre o Cais do Sodré e o Campo das Cebolas). Já os carros com matrículas anteriores a 1996 ficarão impedidos, a partir de quinta-feira, de circular na zona 2 (definida pelos limites Avenida de Ceuta, Eixo Norte-Sul, Avenidas das Forças Armadas, dos Estados Unidos, Marechal António Spínola, do Santo Condestável e Infante D. Henrique).

Estas restrições de circulação enquadram-se na terceira fase das Zona de Emissões Reduzidas (ZER). A segunda fase foi implementada em 2012 e a primeira criada em 2011.

Excetuam-se a estas restrições os veículos de emergência, históricos, de residentes, de polícia, militares, de transporte de presos, blindados de transporte de valores, os carros a gás natural, GPL e os motociclos. Os táxis terão um período de exceção até 30 de junho.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #190 em: 14 de Janeiro de 2015, 12:58 pm »
Boa noticia para quem tem velharias a GPL  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #191 em: 14 de Janeiro de 2015, 16:04 pm »
De certa maneira estão a emredof pois por vezes deixo a minha mãe no trabalho (plena junção da Avenida da Liberdade com Rotunda do Marquês) e o meu trabalho é na zona de Alcântara com incursões algo regulares até aeroporto.
O meu carro certamente polui menos que muitos recentes não abrangidos por essa lei, não há dinheiro para comprar outro e transportes é impraticável pois não tenho horários certos, tanto posso ter que estar às 10 da manhã como à 1 da manhã. Como eu há outros é claro.
Se eles quiserem oferecer um carro novo, estão à vontade. Eu até ter a mecânica verificada e reparada no que tiver de ser não vou para o GPL como quero fazer.

Gostaria de saber quais são as normas onde se basearam para restringir a circulação, os gases, níveis dos mesmos e etc. :huh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #192 em: 17 de Janeiro de 2015, 22:20 pm »
Já existe um evento no facecoise a convocar pessoal com carros anteriores a 2000, para uma marcha lenta na Av. da Liberdade em Lisboa:

https://www.facebook.com/events/349782408540135/?ref=notif&notif_t=plan_user_invited#!/events/349782408540135/?source=1
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #193 em: 18 de Janeiro de 2015, 12:21 pm »

Gostaria de saber quais são as normas onde se basearam para restringir a circulação, os gases, níveis dos mesmos e etc. :huh:

Boas.

Julgo, por aquilo que ouvi num programa de TV pelo eng. Francisco Ferreira, as normas dos veiculos até mais ou menos 2000 estao na Norma Euro 3.
E os atuais já vao na norma Euro 6... http://europa.eu/legislation_summaries/environment/air_pollution/l28186_pt.htm

Isto digo eu que a unica coisa que sei foi que com estas normas atuais, os carros ficam mais "presos" mas que devem poluir muito menos, isso dizem os entendidos, que sim.

Porque os gases que sao avaliados nas inspeçoes, sao relativos ao ano do carro ou seja, à Norma que existia naquele ano.

Suponhamos, um carro a carburador pode atingir um nivel elevado, e passa, mas um com catalisador já nao pode ter nada que se pareça com isso.

Que seja a bem dos nossos netos e nao uma ideia politica só para chatear a gente...

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Xmarine

• Visitante
« Responder #194 em: 18 de Janeiro de 2015, 12:34 pm »
E será que o nosso colega do forum já não pode ir com o seu clio electrique ao centro de Lisboa?

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7967

Um carro que larga grande fumarada poluente... por ser de 1997. Mesmo electrico lololol