Autor Tópico: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992 (ou melhor 2000)...  (Lida 87419 vezes)

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #120 em: 19 de Abril de 2012, 08:57 am »
A polícia municipal nem vai saber o que fazer contigo...lol

O pulsar é o gti-r? Se for o ACP é capaz de te certificar isso. O facto de estar a gás é que pode não ajudar...

Agora há outra questão. Muitos carros japoneses já tinham em 80 e tal o que os nossos só tiveram em 90s. Liga para a marca e pergunta...

Offline JCastro86

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Perguntem por mensaem
  • Garagem : Nissan Pulsar NX 1988
« Responder #121 em: 19 de Abril de 2012, 21:01 pm »
O pulsar é o gti-r? Se for o ACP é capaz de te certificar isso. O facto de estar a gás é que pode não ajudar...

É um Pulsar NX, Gti-r é outra fruta...
Quando dizes que tinha coisas que não tinham os portugueses, não sei a que te referes...
Para mim é exactamente a mesma coisa... A diferença é que dá para tirar o tecto e a mala, tem vidros electricos e ar condicionado... Muito avançado para a altura... Mas de catalizadores e essas coisas é igual aos outros, não tem...

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #122 em: 19 de Abril de 2012, 21:31 pm »
Pois eu sei que alguns carros japoneses, no final de 80 início de 90 já tinham catalizador...

Offline DiogoRocha

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : Clio Be Bop 1.2 60Cv 94 - Rover 25 1.4 2000
« Responder #123 em: 19 de Abril de 2012, 23:52 pm »
Afinal de contas foi aprovada a lei dos anteriores a 96 ou não? Poderei andar com o meu clio de 07/1994 em lisboa? É que moro no centro de lisboa...

Offline JCastro86

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Perguntem por mensaem
  • Garagem : Nissan Pulsar NX 1988
« Responder #124 em: 20 de Abril de 2012, 05:55 am »
Parece que muita gente mora em Lisboa, mas pouca gente sabe o que lá se passa  :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #125 em: 20 de Abril de 2012, 09:12 am »
Afinal de contas foi aprovada a lei dos anteriores a 96 ou não? Poderei andar com o meu clio de 07/1994 em lisboa? É que moro no centro de lisboa...

Lê este post: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4839.msg162461#msg162461
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline DiogoRocha

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : Clio Be Bop 1.2 60Cv 94 - Rover 25 1.4 2000
« Responder #126 em: 20 de Abril de 2012, 15:15 pm »
Essa de 92 pré euro 1 já sabia mas vio no destak que agora iria ser aprovado anteriores a 96? Estou errado? Eu ja li o topico td Rui
« Última modificação: 20 de Abril de 2012, 15:18 pm por carlosjcm »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #127 em: 20 de Abril de 2012, 15:36 pm »
Então dá uma olhada nisto: http://www.cm-lisboa.pt/?idc=42&idi=59505

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #128 em: 20 de Abril de 2012, 22:10 pm »
A partir de 1 de Abril deste ano foi interdita a circulação a viaturas pre-euro 2 (1996) na baixa de Lisboa (ou seja, nos mesmos sitios onde, no ano passado, foi proibida a circulação de veiculos anteriores a 92)

Alem disto, as viaturas anteriores a 92, viram a sua area de interdição aumentada

Sao excepção moradores, viaturas de deficiente e veiculos historicos

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #129 em: 20 de Abril de 2012, 22:22 pm »
Não entendo muito os beneficios desta medida uma vez que as viaturas continuam a circular noutras artérias e a "poluir" o mesmo que poluiam... A mim nem me afecta visto não circular nessas zonas contudo acho que a proibição devia ser para carros sem catalisador de forma a colocarem o mesmo :S
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #130 em: 20 de Abril de 2012, 23:27 pm »
Pre Euro 1 sao carros sem catalizador e foi exactamente isso que fizeram

Foram é ainda mais longe com os pre-euro 2 (sinceramente nem sei o que significa, tem a ver com a quantidade de CO, mas nao sei que peças tem os carros a mais...certamente...PESO!!!!! lol)

Quanto a poluição...bem...polui mais um opel corsa 1.0 a gasolina de 1989 ou um mercedes sls amg de 2012?

Offline johny-

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #131 em: 20 de Abril de 2012, 23:55 pm »
Esta semana estiveram na Av. Republica em frente à antiga Feira Popular a fazer operações Stop... os carros que mandavam parar
eram só os mais antigos, lembrei-me que estariam a controlar esta nova restrição...

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #132 em: 21 de Abril de 2012, 14:21 pm »
Não entendo muito os beneficios desta medida uma vez que as viaturas continuam a circular noutras artérias e a "poluir" o mesmo que poluiam... A mim nem me afecta visto não circular nessas zonas contudo acho que a proibição devia ser para carros sem catalisador de forma a colocarem o mesmo :S

Infelizmente essa situação dos que não têm cat, o colocarem não é assim tão linear quanto isso, pois se por um lado em carros a gasolina de injecção ainda sem cat é possível instalar um sem grandes distúrbios na mecânica original, nos carburados é inviável, isto se o motor trabalhar bem sequer, pois a restrição de gases com o cat é sempre maior, afectando o equilíbrio de funcionamento do motor. Depois há o problema, que não é bem um problema, mas mais uma desvantagem dos carburadores em relação à injecção, em que a quantidade de gasolina que um carburador debita para o motor, é eternamente incerta, o que ao colocar catalizador, o mesmo não deverá fazer mais que 20000/30000kms até entupir ou deixar de cumprir a sua função. Esta é uma das razões que não existem carros carburados com cat. (pelo menos que eu tenha conhecimento).

Cá em casa tenho um exemplo prático disso... Os engenheiros de scooters como a minha Aerox, motor neste caso a 2 tempos, e por isso como de costume a carburador, instalaram a partir de 2003 catalizadores no escape das mesmas, sem alterar nada de significante no carburador a não ser um gigleur ligeiramente mais pequeno e uma restrição do volume da janela de escape do cilindro. Resultado, das que conheço com este sistema, é raro aquela que faz mais de 15 a 20 mil kms sem entupir o escape! Solução: Colocar um escape sem cat.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #133 em: 21 de Abril de 2012, 14:25 pm »
Então aplicarem a restrição apenas a carros não catalisados... Eu apenas "condeno" esta medida no sentido de que impõem estas restrições todas contudo tambem já não beneficiam quem quer trocar o seu xanato velho por outro mais recente com medidas de apoio ao abate, ora se querem melhorar o ambiente secalhar era começar por aqui. Ok, tudo bem que façam a proibição mas que abram a mão pelo outro lado...

Predas, o AMG claro que polui mais, mas muito mais... Olha para os carros do governo, só esses poluem até mais não, só charutos de cilindradas brutas... lol
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #134 em: 21 de Abril de 2012, 19:09 pm »
Essa história de ter ou não o catalizador, não é assim tão simplista.
As emissões de gases poluentes logicamente que estão relacionadas com a cilindrada e potencia do motor, não podendo certamente um Opel Corsa 1.0 a gasolina de 1989 deitar para a atmosfera mais CO2 que um Mercedes SLS AMG de 2012, tal como referiu o predas.
Mas emissões de gases poluentes não se limitam á emissão de CO2, que até é o menos nocivo, mas também ás emissões de CO, HC e NOX e de partículas no caso dos diesel. E neste caso quase que aposto que o SLS está em vantagem face ao Corsa 1.0, pois o catalizador não tem a ver exclusivamente com o CO2.
O problema é que a treta do CO2 está associado ao efeito de estufa e qualquer medida que os governantes tomem, vai sempre no sentido desse combate.
Para mim esta medida é cega e ao estabelecer datas de matricula para os que podem ou não circular nas zonas ZER, esquece que nessas datas até já podiam existir carros que cumpram a medida, e em contraponto também acho uma certa piada a malta que se queixa destas limitações mas que retiraram os catalizadores dos carros.
Acrescento ainda que SLS e as charutadas do governo preocupam-me menos que a frota de taxis, com muitos a fazerem juz ao apelido de "fogareiros" e outros diesel desse calibre.