Autor Tópico: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992 (ou melhor 2000)...  (Lida 87415 vezes)

MRC

• Visitante
Re: Lisboa proíbe circulação de viaturas anteriores a 1992
« Responder #45 em: 18 de Maio de 2011, 19:56 pm »
Pois lá está... Eu nesse exemplo que está ai, se fores a ver o total de gases (CO2 + o resto) que saírem de cada um, vais ver que o Audi polui mais e é mais recente (claro, só tendo em conta a idade, desprezando as restantes diferenças, que é o que essa lei refere).

Quanto ao resto que disseste, estou de acordo, há por ai muito pessoal que está-se nas tintas para arranjar conveniente o carro (e muito cabrão a ser subornado nas IPO's).

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #46 em: 18 de Maio de 2011, 20:03 pm »
alem de não concordar que o audi polui mais ( neste exemplo ) continuo a achar que a comparação tem que ser em termos identicos e não comparar um diesel com um gasolina

MRC

• Visitante
« Responder #47 em: 18 de Maio de 2011, 20:11 pm »
Pronto, isso já vai da opinião de cada um, uma vez que não temos aqui dados concretos (provas).

Vejo cada bola de fumo a sair desses 1.9 de 130cv (de origem, sem repros) que dá-me para fechar os vidros a chauffage... Mas isso sou eu.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #48 em: 18 de Maio de 2011, 20:43 pm »
tens ai os dados concretos originais , agora se não os queres aceitar , isso vai de ti ....
as bolas de fumo que ves talvez ma manutenção ou a maior parte reprogramação .... continuo a dizer , que parvoice comparar um gasolina com um diesel

MRC

• Visitante
« Responder #49 em: 18 de Maio de 2011, 20:52 pm »
E tu a teimares com o CO2...

O que tenho ai são valores de CO2, nos quais o 11 emite mais... Não me diz qual dos dois emite mais SOx, NOx, partículas, etc, portanto, não posso concluir com exactidão qual o que emite mais no total, mas como mais atrás disse, aposto no Audi como maior poluidor. A partir daqui não se trata de aceitações mas sim de pontos de vista ou melhor, de suposições.

Quanto à má manutenção (repro, disse não estar incluída), não é bem assim como referes... Por vezes vai de carro para carro. Como deves saber, não há dois carros iguais. Tenho um amigo que tem um Corsa C 1.3 de 2005 que caga fumo negro aos montes em aceleração e nunca foi mexido, não tem problema com nada e tem manutenção a tempo e horas. Tenho outro que tem um igual do mesmo ano e não faz metade. Já vi outros a fazerem e outros nem por isso.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #50 em: 18 de Maio de 2011, 21:08 pm »
mrc , leva a bike ( como sempre )

MRC

• Visitante
« Responder #51 em: 18 de Maio de 2011, 21:23 pm »
mrc , leva a bike ( como sempre )

Eu ia dizer isso se contestasses mais uma, afinal antecipaste-te... Já sabes que comigo estás sempre f...... lolololol

Mas não leves a mal! :P

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #52 em: 18 de Maio de 2011, 21:25 pm »
fdd ctg ? não , não tenho é paciencia para te aturar ... alem do mais, mesmo que vá buscar as tabelas dos restantes elementos que queres ( tal como fiz do co2 que é o motivo de comparação que existe ) e mesmo que vá buscar carros equivalente e não de diferentes combustiveis , tu vais buscar o desgaste da borracha dos pneus como poluente e afins para teres razão ... O 11 é o maior e devia circular nas cidades todas do mundo e os carros novos são mais poluentes que o 11 .... Ah e o mrc tem sempre razao :)

MRC

• Visitante
« Responder #53 em: 18 de Maio de 2011, 21:37 pm »
O 11 é o maior porque é meu, claro! :D

Agora a sério, o MRC tem razão quando acha que a tem, e aí nessas ocasiões é um teimoso do tanas (sabes bem que admito esse facto)... Quando sabe que não a tem, não teima com nada. :)

Mas não é o único...  :assobio:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #54 em: 18 de Maio de 2011, 21:46 pm »
loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #55 em: 18 de Maio de 2011, 22:05 pm »
olhó nougat!!!! Olhá bifana!!!!! Olhó geladoooo!

(Cena de bancada de estadio)

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #56 em: 18 de Maio de 2011, 23:16 pm »
Mas é verdade q uma coisa q me chateia muito é ir muito descansado no carro e de repente, tenho q pôr o ar a circular interiormente ,porque a 100 ou 200 metros mais á frente vai um carro sem catalizador...

Noto-o logo á distancia. Nao há filtros q resistam...

Rogo-lhe uma quantidade de pragas, e depois de o ultrapassar-ou travo p ele se afastar,- tenho q abrir os vidros todos para sair o cheirete...

Se é em estrada livre vai-se bem, agora no meio da cidade...

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

MRC

• Visitante
« Responder #57 em: 18 de Maio de 2011, 23:29 pm »
Que bonito serviço esse de "ultrapassar e travar para se afastar o outro"... Vê lá se não apanhas qualquer dia um "bem disposto" e depois arranjas festa das grandes...

Se calhar a tua Lag com repro deve ser agradável tipo ambipur aos que vêm atrás de ti... Sinceramente... :S

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
« Responder #58 em: 18 de Maio de 2011, 23:46 pm »
mas a medida não é para visar esses , alias , concerteza o acp há de arranjar um alternativa para os classicos , como existem a nivel de seguros , etc , etc . A medida visa os cabrões dos mal cheirosos que sou obrigado a cheirar e a respirar cada vez que vou a lisboa , visa os taxis a cair de maduros que deitam uma nuvem preta , visa os autocarros da carris de 1984 , entre outros ..... Eh pah e volto me a repetir , se gostam de ir atras de um fiesta de 1991 a cheirar mal por todos os lados que por vezes até a roupa fica a cheirar a gasolina , eu não gosto e apoio a medida

Já tive um desses Fiestas!!
Mas andava afinadinho e não cheirava mal :laugh:
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #59 em: 19 de Maio de 2011, 00:12 am »
Acho que um dos maiores problemas acaba por ser os carros continuarem a passar nas IPO's quando deviam chumbar, nomeadamente esta situação de andarem a queimar óleo e a deitar nuvens de fumo que mais parece que vai o carro a arder...

Ainda hoje na A1, ia a uns 100 ou 200m de um camião e já cheirava a óleo queimado, só para se ter uma noção, fiquei com o vidro da frente cheio de gordura só da fumarada que ele ia a deitar (sim tive mesmo que depois passar com aquelas toalhitas proprias para os vidros) que até as escovas chiavam de tanta gordura que o vidro tinha...

Este tipo de veículos é que sim, acho que deviam começar a ser penalizados e à grande... O Peugeot 106 que por cá esteve com quase 20 anos em cima, não andava a queimar óleo...

Acho que enquanto certas coisas nas IPO's não mudarem, vamos continuar a ter muito charuto a queimar óleo e a largar nuvens de fumo...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017