A edição deste ano da subida de Pikes Peak terá mais um modelo na luta pela quebra da barreira dos 10 minutos. Trata-se de um Dacia Duster extensivamente modificado e que será pilotado pelo gaulês Jean-Philippe Dayraut. Tirando partido da profunda aliança Renault-Nissan, este Dacia deverá ter no compartimento do motor (falta a confirmação oficial) um potente motor V8 de 850 cv derivado do Nissan GT-R. As primeiras imagens foram reveladas no site do piloto gaulês, em http://www.jph-dayraut.com, mostrando já como será o aspeto final do carro para a mÃtica prova. Com cerca de 900 kg de peso total, este Duster será certamente mais um motivo para ter em atenção a edição deste ano de Pikes Peak. "Para mim, esta prova representa o desporto automóvel no seu estado mais puro, pois reúne elementos técnicos e desportivos extremos e simples. Uma prova de sprint numa pista de 22 km meio em asfalto, meio em terra num cenário fantástico com um veÃculo em que o regulamento técnico é do mais elementar... 'categoria ilimitada': potência, peso, aerodinâmica, transmissão e pneus sem limites, o mesmo será dizer que podemos trabalhar num veÃculo fora de todas as normas", escreveu o piloto no seu site.
Um Duster com o motor V8 do GT-R? Vai ser engraçado de se ver. Só não percebo porque Dacia e não realmente um Renault.
Nota-se que ainda está a ser definido. Principalmente na asa frontal nota-se os cartões para dar a forma. Chassis com o mesmo perfil do Trofeu Megane. I like.
Citação de: Black Phoenix em 19 de Maio de 2011, 14:25 pmNota-se que ainda está a ser definido. Principalmente na asa frontal nota-se os cartões para dar a forma. Chassis com o mesmo perfil do Trofeu Megane. I like.Não sei se notaste mas as ultimas fotos são num tunel de vento.