Autor Tópico: Barulho no carro  (Lida 4234 vezes)

Offline Atomsk

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio III Rip Curl 1.5 DCI
Barulho no carro
« em: 22 de Maio de 2011, 16:32 pm »
Boa tarde,

Tenho um clio III versão rip curl de 2008 (diesel), comprado na Confiauto em Viana do Castelo no ano passado. Comprei-o com 90.000km e neste momento tem 121.000 km e foi à revisão dos 120.000km em Fevereiro. Desde que veio da revisão que tenho notado 2 barulhos estranhos e refiro novamente DESDE O DIA EM QUE FEZ A REVISÃO.
Barulho 1 - Tendo o carro parado, se arrancar e virar a direcção para a esquerda o carro faz um barulho como se fosse um estalo. Depois não faz mais esse barulho a não ser no mesmo tipo de situação.
Barulho 2 - Quando ligo o ar condicionado, esteja o veículo parado ou não, ouve-se um barulho como se fosse uma pancada em metal (um "PAC!").

Uns dias depois da revisão telefonaram-me da Confiauto Portugal para perguntar se tinha gostado do serviço da Confiauto em Viana do Castelo e expliquei o caso. A senhora que me telefonou disse-me que me haviam de telefonar para marcar uma ida à oficina deles e até hoje nada.
Na vossa opinião que poderá ser isto?

Cumprimentos

Offline RicDci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
Re: Barulho no carro
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2011, 17:43 pm »
Boas.

Bem no caso do primeiro... se foi só depois da revisão, aconselho-te a ires lá mesmo não te ligando, deve ter sido algo em que andaram a mexer. Além do normal da revisão, teve alguma coisa fora do normal a fazer?

Quanto ao segundo, quando se liga o a/c é normal ouvir-se um género dum estalo, é a polie do compressor do a/c a atracar. Com o carro ao relanti e em andamento certo?

Cumprimentos

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2011, 17:44 pm »
Barulho 1, não faço ideia

Barulho 2. Isso é o barulho da embraiagem electromagnética do compressor de AC a atracar. É o barulho normal que faz ao ligar o AC.

Offline Atomsk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 22 de Maio de 2011, 20:07 pm »
Obrigado pelas respostas a todos.
A revisão foi em Fevereiro. Vou ver se consigo lá ir esta semana e espero que não criem problemas por terem passado uns meses desde que notei isto.

Cumprimentos

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #4 em: 22 de Maio de 2011, 20:26 pm »
Obrigado pelas respostas a todos.
A revisão foi em Fevereiro. Vou ver se consigo lá ir esta semana e espero que não criem problemas por terem passado uns meses desde que notei isto.

Cumprimentos

Claro que não vão levantar problemas, principalmente se for alguma avaria grave. Esse carro no mesmo dia devia ter voltado lá, e mesmo assim mm assim possivelmente iriam dizer que era uma coincidencia - até porque pode ter mesmo sido. :lipsrsealed:

Offline Atomsk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2011, 20:39 pm »
Compreendo, mas por motivos profissionais era-me impossível ficar mais de um dia sem o carro.
Sinceramente deles já desconfio de tudo! Ao fim de 15 dias de posse do carro a minha caixa de velocidades foi à vida! Foi uma batalha de um mês até "aceitarem" que me tinham que pôr uma caixa nova sem quaisquer custos para mim...

Cumprimentos

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #6 em: 23 de Maio de 2011, 10:36 am »
Barulho 1, não faço ideia

Barulho 2. Isso é o barulho da embraiagem electromagnética do compressor de AC a atracar. É o barulho normal que faz ao ligar o AC.
Acho estranho nunca teres ouvido esse estalo durante a tua utilização normal até a revisão do veiculo. Mas também é o normal: "Os mecânicos da Renault não sabem trabalhar, são melhores os da Norauto que até são mais baratos. Ou os do Lidl..."