Autor Tópico: trocar motor a gasolina por um diesel...  (Lida 5929 vezes)

Offline Claudio Valadão

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ilha Terceira, Açores
  • Garagem : 98´Seat Ibiza Cupra 2.0 16v / 91´ Renault 5 TD
trocar motor a gasolina por um diesel...
« em: 23 de Maio de 2011, 02:26 am »
boas malta

alguem por acaso sabe o custo desta "operação"?

é que tenho em casa muito material de Super 5, inclusive um motor 1.6d reparado com 54 mil km e encontrei um Super5 1.1 em bom estado de 5 lugares à venda quase dado!

se a legalização da troca de motor não for muito cara ainda inicio outro projeto  :dance:

aguardo a vossa ajuda!

abraços

MRC

• Visitante
Re: trocar motor a gasolina por um diesel...
« Responder #1 em: 23 de Maio de 2011, 13:33 pm »
Não sei custos, mas com exemplares diesel de 5 lugares por volta dos 500€, deve sair mais barato que uma legalização, e fora incómodos.

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 23 de Maio de 2011, 18:10 pm »
Pois. É uma alteração que certamente vai ultrapassar o valor do carro em borucracias....

Do site do IMTT
A transformação de sistemas ou componentes de veículos objecto de homologação, carece de aprovação prévia, devendo ser apresentados elementos que comprovem a manutenção das condições de segurança do veículo e a protecção do ambiente.

Documentos 

O pedido de aprovação deve ser apresentado junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, acompanhado dos seguintes documentos:
•Formulário Modelo 9 IMTT;
•Memória descritiva;
•Desenhos que ilustrem a transformação pretendida (se aplicável);
•Certificação emitida pelo fabricante do veículo ou por serviço técnico acreditado atestando a segurança da transformação e a manutenção do nível de protecção do ambiente;
•Cópias de certificados de homologação de sistemas ou componentes integrados na transformação;
•Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
•Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 150

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #3 em: 23 de Maio de 2011, 20:07 pm »
Só em burocracia perdes anos de vida....