Autor Tópico: rolamentos  (Lida 22589 vezes)

Offline paulasbrito

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rolamentos
« em: 23 de Maio de 2011, 18:20 pm »
Boas,

diagnosticaram-me os rolamentos da roda direita da frente do meu renault clio II.
É uma coisa muito cara de se arranjar? algum valor mais ou menos de referência?
Disseram também que o melhor era mudar o da roda esquerda também, é mesmo?

obrigada rapazes!

Xmarine

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Re: rolamentos
« Responder #1 em: 23 de Maio de 2011, 18:32 pm »
Normalmente trocam-se aos pares. Na renault sei que são caros mas não sei quanto é.

na concorrência, os da SKF que são dos melhores, andam pelos 60€ cada salvo erro.

O problema dos rolamentos é a mão de obra para os trocar...tirar a manga de eixo e desmontar o cubo de roda não é pêra doce... :(

Offline Hardcore

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Re: rolamentos
« Responder #2 em: 23 de Maio de 2011, 22:14 pm »
Eu meti um antes de ir de férias, num Megane, traz ldo dto, de origem montado na Ranô, ficou em 80 e tal aerios.
A frente tem mais mão de obra por isso deve ser mais caro!

Offline henriqe

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Re: rolamentos
« Responder #3 em: 24 de Maio de 2011, 02:17 am »
Na Renault, com o desconto, mudei os de traseiros e ficou em 240/250 euros. Foi o par, porque um deles já estava a ter uma ligeira folga e ao que me consta normalmente recomenda-se mudar aos pares.

Se fores para a concorrencia tem atenção a quem faz o trabalho, por dois motivos simples:

Rolamentos de má qualidade: tens que mudar daqui a dias outra vez (ou seja, sai a duplicar o preço).

Se o aperto não for dado o correcto (apertado em demasia por exemplo): daqui a dias tens que mudar outra vez.

Já agora, quantos km's tem o carro?

No meu caso griparam (pelo desgaste) e provavalmente por ter as jantes empenadas. Verifica se tens tudo okay, para não teres que mudar de novo daqui a dias.

Offline Caçoilauto

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Re: rolamentos
« Responder #4 em: 24 de Maio de 2011, 11:27 am »
Os rolamentos para o clio II devem rondar cerca de 55 a 60 eur .

Qunato á montagem é algo trabalhoso nunca poedrá ser superior a 1h de trabalho.

Xmarine

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Re: rolamentos
« Responder #5 em: 24 de Maio de 2011, 12:20 pm »
Na Renault, com o desconto, mudei os de traseiros e ficou em 240/250 euros. Foi o par, porque um deles já estava a ter uma ligeira folga e ao que me consta normalmente recomenda-se mudar aos pares.

Se fores para a concorrencia tem atenção a quem faz o trabalho, por dois motivos simples:

Rolamentos de má qualidade: tens que mudar daqui a dias outra vez (ou seja, sai a duplicar o preço).

Se o aperto não for dado o correcto (apertado em demasia por exemplo): daqui a dias tens que mudar outra vez.

Já agora, quantos km's tem o carro?

No meu caso griparam (pelo desgaste) e provavalmente por ter as jantes empenadas. Verifica se tens tudo okay, para não teres que mudar de novo daqui a dias.

Ha os da SKF que até são melhores que de origem. Ha concorrência e concorrência...

Aperto? do quê?  Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?

Offline paulasbrito

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Re: rolamentos
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2011, 12:31 pm »
o carro tem 112 mil km
e realmente tem as tampas das rodas todas partidas.. (muita batida nos passeios... :embarrassed:)!
Já o meti numa oficina aqui perto do trabalho que me recomendaram, vamos a ver o que acontece...
logo vos direi!

Offline rodrigopt

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Re: rolamentos
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2011, 12:54 pm »
Ao que parece, o meu tá a começar a sofrer do mesmo... :angry: Tá-se a começar a ouvir uma "zoada" vinda da frente a partir de uma certa velocidade...

Toca a largar uns €€€... :lipsrsealed:
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Offline rruuii_

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Re: rolamentos
« Responder #8 em: 24 de Maio de 2011, 14:20 pm »
Aperto? do quê?  Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?

Looool, oh X é o aperto das rodas depois de se ter trocado os rolamentos, não percebes nada disto tá visto :P
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 19:48 pm por rruuii_ »

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Offline Caçoilauto

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Re: rolamentos
« Responder #9 em: 24 de Maio de 2011, 15:58 pm »
Aperto? do quê?  Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?

Looool, o X é o aperto das rodas depois de se ter trocado os rolamentos, não percebes nada disto tá visto :P

Nem um nem outro tem razão..... tsssss

quando foi referido aperto correcto é o aperto da porca de transmissão. Esta é uma etapa muito importante para a durabilidade do rolamento.

Voçês logo a desancar agora sou eu que vos digo estavam ambos enganados..... Dahhhh

Offline leandro

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Re: rolamentos
« Responder #10 em: 24 de Maio de 2011, 18:23 pm »
Aperto? do quê?  Sabes por acaso como são metidos os rolamentos para falar em aperto?

Looool, o X é o aperto das rodas depois de se ter trocado os rolamentos, não percebes nada disto tá visto :P

Nem um nem outro tem razão..... tsssss

quando foi referido aperto correcto é o aperto da porca de transmissão. Esta é uma etapa muito importante para a durabilidade do rolamento.

Voçês logo a desancar agora sou eu que vos digo estavam ambos enganados..... Dahhhh


quem sabe, sabe e mais nada...
pena não querer ser tratado, tambem de t.t.o...

 :laugh: :laugh: :laugh:
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Offline el_pibe

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Re: rolamentos
« Responder #11 em: 25 de Maio de 2011, 14:44 pm »
No meu tenho uns skf e até agora rolam bem, antes tive uns da concorrência foram-se logo, nunca mais...
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El_Pibe

Xmarine

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Re: rolamentos
« Responder #12 em: 25 de Maio de 2011, 16:33 pm »
Eu sei que tem aperto na porca da trasnmissão. mas o rapaz falou no aperto do rolamento....

Offline ssdias

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Re: rolamentos
« Responder #13 em: 25 de Maio de 2011, 17:28 pm »
Boas.
Tambem ja tive o mesmo problema no meu megane, conheço algumas pessoas no agente renault ca em Santarem e perguntei-lhe qual a marca que vem de origem? Disse-me SNR.  Maos a obra e uma hora depois tava mudado. Ate hoje tudo ok.

(foi retirado e colocado com uma prensa hidraulica, facil.... se se tiver a farramenta necesaria.)   :cool:

Offline Caçoilauto

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Re: rolamentos
« Responder #14 em: 25 de Maio de 2011, 17:37 pm »
Eu sei que tem aperto na porca da trasnmissão. mas o rapaz falou no aperto do rolamento....


Mas repara o aperto do rolamento é em si o aperto da transmissão pois a pressão de aperto desta é feita contra uma lateral cubo que aperta ao do rolamento