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Quais são as lâmpadas que usas?

Philips Blue Vision
13 (7.5%)
Philips BlueVision Plus
8 (4.6%)
Philips Diamond Vision
4 (2.3%)
Philips EcoVision
1 (0.6%)
Philips Xtreme Power
2 (1.1%)
Philips Xtreme Vision
12 (6.9%)
Osram Coolblue
3 (1.7%)
Osram Night Breaker
12 (6.9%)
Osram Night Breaker Plus
37 (21.3%)
Bosch Xenon Silver
1 (0.6%)
GE-General Electrics
0 (0%)
Lâmpadas de origem
45 (25.9%)
Marca Branca
20 (11.5%)
Bosch Plus
4 (2.3%)
Philips Longlife EcoVision
3 (1.7%)
NOKYA Cosmic White Pro Halogen Stage II (5000K)
1 (0.6%)
Osram Night Breaker Plus Limited Edition
8 (4.6%)

Votos totais: 134

Autor Tópico: Tópico das lâmpadas  (Lida 331513 vezes)

Offline kapataz

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #15 em: 26 de Agosto de 2011, 17:35 pm »
A diferença das lamapdas que disse no ebay, é umas serem 6500k e outras de 5000k.
Eu ja comprei umas de 5000k aqui no ebay e nao valem nada alem de nao dar luz nehuma, o vidro esta tudo inchado, quase que a lamapda nem saia, tava a ver q tinha de partir e depois tira a frontal do farol para tirar os vidros.

So tenho umas duvidas que me podem decidir de uma vez por todas, passo a cita-las:
-Xénon passa no IPO? se não terei de troca-las antes de ir la?
-No Porto algem sabe aonde arranjar-se boas a preço fixe? Se ningem souber, pode-me dizer qual a referencia a escolher.
-Montagem?? fácil?  é plug and play?

Offline RicDci

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #16 em: 26 de Agosto de 2011, 22:08 pm »
normalmente é facil de montar esses kits xenon mas pra inspecção se as levares,chumba...

quanto a lojas no porto, não sou o mais indicado pra te esclarecer, nã sou desses lados.

cumps

Offline Lipe

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #17 em: 26 de Agosto de 2011, 22:10 pm »
Xenon para mim (minha opinião) é 4300k ou no máximo 5000k.

Depende é dos sitios onde se compram, há aí muitas que nem vale a pena, antes uma lâmpada normal de halogéneo.

Xénon passa no IPO desde que... tenhas ópticas homologadas, lava farois e nivelação automática ligada a suspensão.

Caso não tenhas, tiras antes de ires ao IPO.

Ai no porto não conheço nada... :(

Montagem, super simples, é mesmo plug and play

Offline kapataz

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #18 em: 26 de Agosto de 2011, 22:13 pm »
normalmente é facil de montar esses kits xenon mas pra inspecção se as levares,chumba...

quanto a lojas no porto, não sou o mais indicado pra te esclarecer, nã sou desses lados.

cumps

eu vi esta loja, que dizem? http://lojaxenon.com/loja/
que tal estas http://lojaxenon.com/loja/product.php?id_product=134
agora não sei é os kelvins.
e se for operação Stop posso levar multa? 0:))

Offline RicDci

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #19 em: 27 de Agosto de 2011, 09:40 am »
Boas.

Tive a espreitar o site, o kit não parece ter mau aspecto, mas sabes que pessoalmente é outra coisa que no site, e como indicaram, há kits que mais vale é estar quieto...
Os kelvins pelo que percebi, tens lá uma opção do lado direito mesmo ao lado da foto do kit, para escolheres qual a temperatura...

Em relação a operação stop, penso que sim, é martelada.

Mas se conseguires ter t€mpo para pôr os niveladores, os farois, e os lava faróis, tal como o Lipe disse...

Mas para o carro que tens, não me parece que tenha alguma vez existido.  :sad:

cumps

Offline kapataz

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #20 em: 27 de Agosto de 2011, 10:02 am »
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Offline brooklyn_bounce

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #21 em: 28 de Agosto de 2011, 00:52 am »
Por acaso acho que lava farois até houve e há um aqui no fórum (só não tenho a certeza da fase I II ou III mas é mk I) quanto a nivelador é que já não tenho conhecimento de existir de origem mas isso já se vende universal ai nas norautos e afins, bem como os lava farois,mas se há de origem eu preferia...

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Offline Jeronimo

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #22 em: 30 de Agosto de 2011, 15:57 pm »
A diferença das lamapdas que disse no ebay, é umas serem 6500k e outras de 5000k.
Eu ja comprei umas de 5000k aqui no ebay e nao valem nada alem de nao dar luz nehuma, o vidro esta tudo inchado, quase que a lamapda nem saia, tava a ver q tinha de partir e depois tira a frontal do farol para tirar os vidros.

So tenho umas duvidas que me podem decidir de uma vez por todas, passo a cita-las:
-Xénon passa no IPO? se não terei de troca-las antes de ir la? Nao passa na IPO.
-No Porto algem sabe aonde arranjar-se boas a preço fixe? Se ningem souber, pode-me dizer qual a referencia a escolher. Facilmente arranjas em Norauto, Feuvert, etc's.. pelo menos sempre tens garantia e a existencia de loja fisica (e ainda te montam o kit)
-Montagem?? fácil?  é plug and play? Montagem é relativamente facil, só tens de arranjar sitio para prender os balastros. De resto e' so ligar fios

Se chumba na IPO e' evidente que levas multa em caso de operaçao STOP. Para teres isso tudo legal, tens de ter opticas homologadas para levar xenon, lava-farois e nivelador automatico das luzes. E' uma brincadeira que nao fica barata para andar legal.

6000 kelvin e' o branco mais branco que consegues em xenon. Daí pra cima ja comeca a ficar azulado, de 6000 para baixo e' amarelado.

Podes e' arriscar e andar com o kit ilegal, nao deve haver assim tantas operaçoes STOP no Porto ;)
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Offline Gonçalo

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #23 em: 28 de Novembro de 2011, 18:14 pm »
Esse kit H4 apenas tem xenon em médios, máximos é halogéneo ;) daí o preço dele :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline kapataz

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #24 em: 28 de Novembro de 2011, 18:28 pm »
Esse kit H4 apenas tem xenon em médios, máximos é halogéneo ;) daí o preço dele :)
Por um lado é melhor, quando quiseres dar sinal de luzes consegues se for com xenon demora para ligar. Apesar delas agora demorarem pouco a ligarem-se, depende do Ipo, ha quem passe, logo que veja que sejam brancas e não muito para cima e passa.

Offline Gonçalo

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #25 em: 28 de Novembro de 2011, 18:30 pm »
Esse kit H4 apenas tem xenon em médios, máximos é halogéneo ;) daí o preço dele :)
Por um lado é melhor, quando quiseres dar sinal de luzes consegues se for com xenon demora para ligar. Apesar delas agora demorarem pouco a ligarem-se, depende do Ipo, ha quem passe, logo que veja que sejam brancas e não muito para cima e passa.

Errado, se for na mesma lampada, não demora tempo nenhum a ligar, é instantaneo :) ja vendi uns quantos kits desses e tudo funciona a partir do mesmo balastro :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline youresocool

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #26 em: 07 de Dezembro de 2011, 02:28 am »
Existem pelo menos dois tipos de xenon em H4. O normal, que apenas emite xenon em médios, ficando o carro sem máximos. E um que tem um mecanismo que ao trocar para máximos, altera a posição da lâmpada na óptica.

No entanto, isto é apenas uma informação, não uma recomendação para instalar.

Xenon em ópticas normais afecta gravemente a segurança dos outros condutores.

Offline Black Phoenix

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #27 em: 05 de Janeiro de 2012, 00:31 am »
Esquecendo os xenicos e o raio. Preciso de por lâmpadas:

H7 x4 (como já disse no meu DB tenho um médio fundido. Como se troca aos pares, o outro deve estar mesmo a dar o berro, e como também vejo ambas as lâmpadas direccionais já a ficarem queimadas, também é melhor mudar já. E aproveito e mudo os mínimos, pois são lâmpadas que estão constantemente acessas. A razão e que a trabalheira que dá tirar o parachoques dos Clio III faz com que mude já tudo e durante 3 anos estou descansado novamente... Ou não...)

Que recomendam? Descrevam as vossas experiências SFF.

Offline MaNeL

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #28 em: 05 de Janeiro de 2012, 11:21 am »
eu já troquei por 2 vezes o médio direito e 1 o mínimo direito também.
por isso também é um pouco de sorte ;)

Offline depx

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Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #29 em: 05 de Janeiro de 2012, 11:30 am »
A mim foi ao contrario, primeiro máximo esquerdo (blue vision já com 1 ano a trabalhar como médio) e agora médio esquerdo com NB plus com 3 meses de uso.
Agora tenho 2 lampadas normais em máximos e em médios uma lampada normal do lado esquerdo e a NB plus que sobrou do lado direito. E para já vai se manter porque não vou investir em lampadas tão cedo. :assobio:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro