Autor TĂłpico: Colunas de Origem  (Lida 11227 vezes)

Offline dj_ogoid

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Tábua
  • Garagem : Renault Clio III 1.2 16v
Colunas de Origem
« em: 24 de Maio de 2011, 22:06 pm »
Boas pessoal alguém me sabe dizer qual a potencia das colunas do renault clio III phase I versão Dynamique Luxe e se vale a pena mudar de rádio mantendo as colunas de origem?

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
Re: Colunas de Origem
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2011, 12:27 pm »
Boas pessoal alguém me sabe dizer qual a potencia das colunas do renault clio III phase I versão Dynamique Luxe e se vale a pena mudar de rádio mantendo as colunas de origem?
Olá!

Depende do rádio que vais montar. Se vais colocar um da worten por 50€, esquece. Mais vale estares quieto. Se colocares um rádio mais ou menos jeitoso é claro que vais sentir diferença na qualidade. ;)

Abraços!

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 26 de Maio de 2011, 15:45 pm »
O que é que pretendes com a troca? Ter um rádio todo pipi e cheio de luzinhas? Um rádio com suporte para USB? Um rádio mais virado para o sound quality e com possibilidade de expansão? Um rádio que tenha bluetooth? Um que dê para ver filmes?

O que pretendes?

Abraços!

Offline dj_ogoid

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 30 de Maio de 2011, 23:02 pm »
Boas desculpem so responder agora estive uns dias fora xD
estava a pensar comprar um radio da pioneer ja com alguma qualidade de som e com entrada usb e aux mas o meu medo e depois nĂŁo encontrar fichas para ligar aos comandos no volante.

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2011, 10:23 am »
Boas desculpem so responder agora estive uns dias fora xD
estava a pensar comprar um radio da pioneer ja com alguma qualidade de som e com entrada usb e aux mas o meu medo e depois nĂŁo encontrar fichas para ligar aos comandos no volante.

Olá!

Se vais comprar um rádio da Pioneer, não te preocupes que existem interfaces de certeza para os comandos do volante. Agora, não penses que o interface é barato. :( Mas é sempre uma coisa que podes fazer por etapas.

Tenta arranjar um rádio que tenha a mesma cor de iluminação que o teu carro. Se vais comprar pioneer, de certeza que o som vai ficar melhor. ;) Existem outras marcas de auto rádios como Alpine, Clarion, Kenwood...

Fica aqui a sugestão de uma fonte muito porreira, já com bluetooth, TA (Alinhamento de Tempo Digital), 5 bandas e com cor variável...

Kenwood KDC-BT60U (nĂŁo escolhas o BT61 porque tem quase a mesma coisa e Ă© mais caro ;) )

http://www.kenwood.pt/products/car/receptores/receptores_cd/KDC-BT60U/details/

Fica aqui um video do auto rádio a fazer uma chamada:

Kenwood KDC-BT60U - Bluetooth Making Call

Aqui outro com o auto rádio ligado a um interface:

Kenwood KDC-BT60U + Autoleads PC99-X12

Espero ter ajudado.

Abraços!

Offline caodecaca

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2011, 12:46 pm »
Boas.
Clio 3 fase 2. Estou inclinado para trocar as colunas do mesmo, para ver se ganho um pouco mais de qualidade. Inicialmente ponderei trocar o rádio por uma coisa melhor, mas depois por razoes estéticas decidi deixar estar. Alguém tem um rádio montado no carro? esteticamente fica bonito? pois os visor centrar perde muitas das funções :(

Colunas para a frente e para trás o que recomendam? Preciso de pessoal entendido na matéria.

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2011, 13:31 pm »
Boas.
Clio 3 fase 2. Estou inclinado para trocar as colunas do mesmo, para ver se ganho um pouco mais de qualidade. Inicialmente ponderei trocar o rádio por uma coisa melhor, mas depois por razoes estéticas decidi deixar estar. Alguém tem um rádio montado no carro? esteticamente fica bonito? pois os visor centrar perde muitas das funções :(

Colunas para a frente e para trás o que recomendam? Preciso de pessoal entendido na matéria.
Olá!

Diz-me, tens vias separadas Ă  frente?

Abraços!

Offline caodecaca

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 31 de Maio de 2011, 13:36 pm »
Boas.

Olá!

Diz-me, tens vias separadas Ă  frente?

Abraços!
Não faço a menor ideia.....

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 31 de Maio de 2011, 14:13 pm »
Olá!

Vê se tens o tweeter no tablier (mas certifica-te que sai de lá som, porque alguns carros só tem lá mesmo a tampa) e o woofer na porta.

Quanto é que tu queres gastar ao certo? Existem rádios da Alpine em que tambem ficas com informação no visor central, dependendo do rádio que tens actualmente. Contacta a Demestre e faz a questão em relação ao interface especifico para o teu carro, para ver se ficas na mesma com informação no visor.

Para ficares com mais qualidade dentro do teu automovel, eu trocava o auto rádio. O kenwood que falei em cima já é porreirinho. Vai melhorar bastante o som no teu automovel. Mas o minimo é teres colunas de vias separadas à frente.

O importante é teres um auto rádio com a cor da iluminação a condizer com o resto do interior do teu automovel.;)

Como alternativa, podes sempre colocar um processador tipo audison bit ten, :assobio: mas vais necessitar de kit de unhas para colocares aquilo afinadinho.

Abraços!

Offline caodecaca

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 31 de Maio de 2011, 17:24 pm »
Olá!

Vê se tens o tweeter no tablier (mas certifica-te que sai de lá som, porque alguns carros só tem lá mesmo a tampa) e o woofer na porta.

Quanto é que tu queres gastar ao certo? Existem rádios da Alpine em que tambem ficas com informação no visor central, dependendo do rádio que tens actualmente. Contacta a Demestre e faz a questão em relação ao interface especifico para o teu carro, para ver se ficas na mesma com informação no visor.

Para ficares com mais qualidade dentro do teu automovel, eu trocava o auto rádio. O kenwood que falei em cima já é porreirinho. Vai melhorar bastante o som no teu automovel. Mas o minimo é teres colunas de vias separadas à frente.

O importante é teres um auto rádio com a cor da iluminação a condizer com o resto do interior do teu automovel.;)

Como alternativa, podes sempre colocar um processador tipo audison bit ten, :assobio: mas vais necessitar de kit de unhas para colocares aquilo afinadinho.

Abraços!
Queria gastar entre 100€ a 150€
Os tweeters que tenho são para enfeitar, ou seja, tá lá o local deles.... poupanças renault... Alguém tem fotos para colocar aqui dos seus rádios?

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #10 em: 31 de Maio de 2011, 18:13 pm »
Olá!

Pois...  :cry: Já estava Ă  espera de uma coisa dessas. :angry:

Para ficar uma coisa porreira, analisa a profundidade que tens disponivel na porta (com o vidro aberto) para o woofer e depois ve se consegues colocar umas DLS, DLS X Program, Diamond Audio, Focal, etc, colocas o tweeter do conjunto no pilar A bem orientado, um amplificador de 4 canais com entradas de alto nivel e um sub atrás (não sei se o teu rádio tem saída rca) e vais ver que já ficas bastante satisfeito.;) Claro que fica acima dos 150€.:(

Se não cons€guires, tenta arranjar umas colunas na sucata de vias separadas de uma laguna/megane/clio com o sistema de som de topo, troca o auto rádio e insonoriza as portas da frente em casa. O ideal era colocar os tweeters do conjunto no pilar A. ;)

Espero ter ajudado.

Abraços!

Espero ter ajudado.

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 31 de Maio de 2011, 18:22 pm »
Como alt€nativa de um conjunto de vias separadas tens sempre as macrom da série M3S.

http://www.macrom.it/en/altoparlanti/altoparlanti-m3-sistema

Têm uma potência rms baixa e baixa profundidade de montagem. Os nuestros hermanos gostam bastante do som delas.;) Analisa se dá para colocar de 17cm no teu carro (Macrom M3S.60MKII).

Abraços!

Offline dj_ogoid

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 01 de Junho de 2011, 18:47 pm »
Boas.

Por acaso também e das coisas que mais me deixa de pé atrás é se depois de comprar o rádio e não ficar bem visto que o interior do meu Renault e claro e não escuro como a maior parte dos renaults clios.

José sabes me dizer se a Pioneer tem interfaces para o visor ou algumas marcas que tenham?

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #13 em: 02 de Junho de 2011, 09:45 am »
interfaces por norma existem, os preços é qu podem não ser convidativos :sad:

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #14 em: 02 de Junho de 2011, 10:47 am »
Boas.

Por acaso também e das coisas que mais me deixa de pé atrás é se depois de comprar o rádio e não ficar bem visto que o interior do meu Renault e claro e não escuro como a maior parte dos renaults clios.

José sabes me dizer se a Pioneer tem interfaces para o visor ou algumas marcas que tenham?

Olá!

Existe uma tabela da alpine com todos os interfaces para cada carro.

http://www.alpine.pt/fileadmin/PDF/support/all_countries/Application_Charts/2010/Application_Chart_Vehicle_Display_2010_EN.pdf

http://www.alpine.pt/fileadmin/PDF/support/all_countries/Application_Charts/2010/Application_Chart_SWRC_2010_EN.pdf

Manda um mail à Demestre a perguntar quanto fica o interface que tu queres e se dá informação no visor. é mais seguro. ;)

Aqui fica uma lista de auto rádios renault:

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=auto&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.caraudio-service.ru%2Fshtatniki-renault.html

Aqui tambem fica uma lista de interfaces que pode ser util já com preço:

http://caraudiosecurity.com/shop/subcategories/c_path/48_208/spd/steering-wheel-interfaces.html

Abraços!