Autor Tópico: defeciencia na injecção  (Lida 10639 vezes)

Offline Daisy

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
defeciencia na injecção
« em: 26 de Maio de 2011, 12:19 pm »
Tenho uma Renault Laguna II Previlege 2001, em adamento dá o erro de defeciencia de injecção, e perde velocidade, e só mesmo desligando e voltado a ligar o carro, é que o erro desaparece até voltar novamente. Já fui vezes sem conta á oficina, já trocaram uma valvula do turbo, já trocaram injectores e tenho sempre o mesmo problema, e uma conta enorme para pagar  :gun:. Se alguém já teve o mesmo problema, precisava de troca de informação. Obrigado  :laugh: :laugh:

Xmarine

• Visitante
Re: defeciencia na injecção
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2011, 13:05 pm »
Pois...se tivesses ido a alguém com a clip, não andavam às aranhas a trocar peças e iam directamente ao problema...

Não sei qual será o problema. Porque podem ser imensos. Mas certamente trocar peças e peças até acertar não é o correcto e não é coisa que um mecânico competente faça ;)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #2 em: 26 de Maio de 2011, 13:33 pm »
Tenho uma Renault Laguna II Previlege 2001, em adamento dá o erro de defeciencia de injecção, e perde velocidade, e só mesmo desligando e voltado a ligar o carro, é que o erro desaparece até voltar novamente. Já fui vezes sem conta á oficina, já trocaram uma valvula do turbo, já trocaram injectores e tenho sempre o mesmo problema, e uma conta enorme para pagar  :gun:. Se alguém já teve o mesmo problema, precisava de troca de informação. Obrigado  :laugh: :laugh:

1º Ligar á clip
2º Medição retorno injectores
3º diagnosticar
4º mediante orçamento efectuar a reparação

Estas são as 4 etapas pelas quais aconselho sempre a seguir nestes casos.

Trocar por trocar nem pensar..... Para isso aplica-se o montante em causa numa lotaria

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 26 de Maio de 2011, 14:08 pm »
já foi vista a egr e respectivas tubagens ? acho que devia começar por ai .
depois fazer uma verificação visual ao estado das tubagens de intercooler e turbo .
de seguida então , proceder ao que  caçoila indicou

Offline Daisy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 26 de Maio de 2011, 14:08 pm »
Amanhã já vai novamente para a oficina, vou recomendar os vossos conselhos, mas vindo de uma mulher não sei se eles os vão acatar, comecei a ficar  :angry: quando disse que não pagava a última factura... mandaram-me levar lá novamente a carrinha. Eu desfonfio que tenha alguma coisa com o turbo, (já levou um novo), porque se vou numa subida onde tenho de puxar mais pelo carro, aparece o erro, quando ligo o AC, ERRO, não sei se as pressões terão alguma coisa com o problema... Muito obrigado pelas dicas  :lamp:

...eu juro que se tivesse nascido homem era sem sombra de dúvidas mecânico.

Assim que saiba alguma coisa venho partilhar, pois lagunas de 2001, infelizmente têm alguns probelmas, já para não falar da parte electrica.

Abraços

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 26 de Maio de 2011, 14:10 pm »
se é em esforço , eu começava mesmo pela egr
e aproveito para referir ( esqueci me antes ) de fazer uma verificação visual ao estado do turbo

Offline Daisy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 26 de Maio de 2011, 14:20 pm »
Sim é mesmo só em esforço, ao entregar o carro também vou referenciar isso. Mas diga-me o que é "egr", (desculpe a ignorância), eles lá na oficinia sabem, eu é que não... gosto muito de carros mas há coisas que me passam completamente ao lado, tais como esses termos.

Obrigado

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 26 de Maio de 2011, 14:22 pm »
egr é a valvula que recupera os gases de escape e torna a coloca los dentro do motor de novo
em termos muito praticos , serve para não poluir tanto o ambiente e tirar anos ( quilometros ) de vida ao motor

Offline Daisy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 26 de Maio de 2011, 14:25 pm »
Obrigado, espero e que desta consigam dar com o problema, têm já alguns pontos para verificar a causa do ERRO... Obrigado mais uma vez...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 26 de Maio de 2011, 14:26 pm »
depois informa sff
considera levar o carro a uma oficina da marca ou uma oficina equipada com clip ( diagnostico renault )

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
« Responder #10 em: 26 de Maio de 2011, 14:45 pm »
Olá

Com a minha Laguna, também tive esse problema. Tive imensa sorte, pois eram apenas os tubos (não indicados para tal) que ligavam à tal electrovalvula do turbo que falas.

Situações a rever:

- Turbo
- Tubo nº 1 da imagem em anexo ( penso que é este, mas certamente há pessoas mais informadas do que eu )

E o mais importante..... ir à oficina que vai trocando peças até acertar na avaria.... é sempre muitoooo mau sinal. Primeiro faz-se o diagnóstico para se ter a certeza de onde está o erro, depois sim efectua-se a troca.

Anexo

Uploaded with ImageShack.us

Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline Daisy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 26 de Maio de 2011, 15:31 pm »
Olá Rui, eu com a sorte que tenho, vamos lá ver se não é nada de grave, só houve aqui uma coisa que não percebi, "tubos não indicados para tal", mas quê? Substituiram-te os originais por estaram com alguma fuga e meteram-te lá "candonga"?

Tens toda a razão, eu começo a pensar que eles não percebem nada de carros electrónicos, compram uma máquina para ligar os carros e depois não têm formação para intrepertar os erros, enfim... procurar outra é amlhor solução.

Obrigado por partilhares a tua situação

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
« Responder #12 em: 26 de Maio de 2011, 16:56 pm »
A minha carrinha veio parar a mim porque tinha partido o motor na antiga dona. Equiparam a "rapariga" com novo motor e os tais tubos que vão à electrovalvulas têm de ser próprios a trabalhar com o vacuo, como se calhar não tinham nada disso à mão meterem uns tubos banais, ora quando ela fazia o vacuo para encher o turbo.... os tubos, como que, colavam ficavam todos espalmados.

A minha reparação foi coisa de 3€..... (porque não pago mão de obra, claro)

Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline Daisy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 07 de Junho de 2011, 12:29 pm »
Olá a todos, vim informar que o problema da minha laguna privilege 2001, já está resolvido.

O problema estava em primeiro lugar na oficina que costumava levar.
Depois de ir ao computador, substituiram a electrovalvula do turbo que tem haver com o vacuo. Foi novamente á maquina para apagar erros, tais como a entrada de ABS e "voilá"  :happy:  :happy: :happy: :happy: está nova, até ficou a andar mais.

Espero que consigam também vocês resolver estes problemazitos de electrónica.

Obrigado a todos pelas dicas
Daisy

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #14 em: 07 de Junho de 2011, 12:33 pm »
sabes-me dizer o preço dessa valvula daisy?
Renault...o disign deixa-as a babar da junta