Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 16:53 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Chassis
»
Amortecedores da frente
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
3
[
4
]
5
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Amortecedores da frente (Lida 47791 vezes)
youresocool
Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
0.9 TCe
Localidade: Coimbra
Re: Amortecedores da frente
«
Responder #45 em:
16 de Janeiro de 2013, 00:39 am »
Aconselho-te vivamente a procurar uma oficina decente para a manutenção geral do teu carro. Para os amortecedores existem casas especÃficas que à partida irão prestar um melhor serviço.
Na Renault levas um tombo grande na carteira. Os amortecedores até nem estão caros, tendo em conta o local, mas o preço dos foles e valor da mão-de-obra é complicado.
A Norauto é daqueles locais para quem percebe pouco do assunto, neste caso, de mecânica. Uma intervenção mais cara que na marca diz tudo.
Amortecedores - 72€ o par
http://www.mister-auto.pt/pt/amortecedores-dianteiros/kyb-633708_g900001_a085633708.html
Foles direcção - 6.69€
http://www.mister-auto.pt/pt/jogo-de-foles-direcc-o/trw-jbe136_g195_a161JBE136.html
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #46 em:
16 de Janeiro de 2013, 01:38 am »
e muito honestamente monroe não é de todo dos melhores amortecedores que podes colocar
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #47 em:
16 de Janeiro de 2013, 09:52 am »
Eu pelo menos tenho noção que a Norauto é "mais indicada" para problemas gerais de mecânica: revisões, troca de calços de travão, algum problema de correia de distribuição...Nessa matéria é muito dificil inclusivé combater os preços deles, havendo so a Midas...
Assim como conheço pessoas que já se assustaram com o valor que a Midas lhes levou para colocar pneus...Para isso existem dezenas de casas especializadas, com preços bastante melhores...
Quanto aos amortecedores: Monroe vive da fama adquirida
Registado
rmoura
1.0 SCe
Garagem : Clio II 1.5dci 80cv (2002)
«
Responder #48 em:
18 de Janeiro de 2013, 11:56 am »
Até hoje, a Norauto nunca me conseguiu fazer um bom preço. Até mesmo a revisão pediam um valor mais caro que a marca. E se eu fosse lá agora com este orçamento, pagava muito mais. Eles só indicaram um amortecedor e uma montagem.
Ps: Já fiz a troca dos amortecedores. Foram uns Kyb. Foi necessário apenas um fole de direcção, o outro estava novo. Descobri foi um problemazito, que tenho que resolver dentro em breve (estava a necessitar do carro). Um eixo do rolamento traseiro lixado. Bem estranhava o barulho, mas estava a pensar ser do escape.
«
Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, 12:14 pm por carlosjcm
»
Registado
JPCAB
0.9 TCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
«
Responder #49 em:
24 de Agosto de 2013, 21:54 pm »
A feuvert por acaso caiu-me nas minhas boas graças..tem que se estar atento evidentemente..mas estão competitivos em termos de preços seja em que area for.
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #50 em:
01 de Setembro de 2013, 15:08 pm »
Oh moura, não sei de onde tiraste essa ideia: reparações na marca mais baratas do que na Norauto??????!!!!!!
Queres um caso concreto: tenho de fazer daqui a pouco tempo a revisão no meu C2, a dos 80000kms, onde tenho de mudar filtro do óleo e habitáculo e óleo do motor...Na Norauto pediram-me 82€, mas o preço do óleo que vou colocar ao meu gosto, enquanto na Citroen ronda os 180€ e lá com uns vale de desconto da treta que eles dão...
Registado
Alex Bento
1.0 SCe
Localidade: Morelena
Garagem : Renault Mégane II 1.5 dCi 80/82cv 3P
«
Responder #51 em:
15 de Novembro de 2013, 10:54 am »
Malta. Arranjei uma loja no Beato (a PneuBeato) que tem para o meu Megas amortecedores para a frente Koni STR.T por 169.3€ o par já com IVA. Também vi lá as pastilhas e os discos da EBC por um preço muito bom, mas esses têm de ficar para mais tarde. Acham que vale a pena pôr Koni no meu carro? Praticamente só ando em estrada razoavelmente boa (tirando os buracos na 2ª circular). Um dos amortecedores já está a babar e a diferença de amortecimento(teste feito na pneubase na fervença) dos 2 já é muito alta para o carro passar na IPO.
Registado
JPCAB
0.9 TCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
«
Responder #52 em:
16 de Novembro de 2013, 15:37 pm »
pessoalmente escolheria amortecedores o mais idênticos possÃveis aos originais em todas as suas caracteristicas
Registado
voiager
1.0 SCe
Localidade: loures
Garagem : alto da serra
«
Responder #53 em:
16 de Novembro de 2013, 17:42 pm »
Boas!
Posso dar a minha opinião
... Existem varios tipos de amortecedores, e marcas de. Temos um conjunto se situacões fÃsicas na suspenção dos carros principalmente na boa conjugação do amortecedor/mola. A regulação em altura do carro é feita a partir de uma mola, helicoidal ou cilindrica, barra de torção, lamina ou folha, camara pneumatica...Os renault nunca foram carros com uma estrutura muito rija, daà a suspensão absorver mais, também. Acho os renault muito lentos na recuperação do amortecedor, ou seja a recuperação da altura do carro ao solo. Poderá ser pelo tipo de amortecedores que equipam estes carros. Tem beneficios no comforto e malefÃcios na estabilidade em curvas que tenham irregularidades no piso ou juntas elásticas, por exemplo, mas o tipo de amortecedor aconselhado é sempre o mais parecido com o original!
Eu gosto dos bilstein, kyaba, Koni, mas para os renault não sei como vem o amortecedor em termos de rigidez e recuperação. Antigamente os renault usavam os DECARBON e eram bem comfortaveis!
Talvez os kyaba sejam os mais parecidos aos originais.
Cumprimentos
Pinheiro
Registado
Silvestre
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Valpaços
Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
«
Responder #54 em:
16 de Novembro de 2013, 17:45 pm »
Sempre pensei que a Renault tinha grandes carros para as curvas. Afinal enganei me.
Registado
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi->
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL ->
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0
voiager
1.0 SCe
«
Responder #55 em:
16 de Novembro de 2013, 17:55 pm »
....nunca foram carros muito estaveis (tirando modelos desportivos)... mas tem bom comforto! O charuto do opel é rijo que nem um pau, mas aquilo agarra bem, tem boa estabilidade. Uma coisa penaliza a outra.
Registado
Silvestre
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #56 em:
16 de Novembro de 2013, 17:59 pm »
Eu dou em doido
Registado
voiager
1.0 SCe
«
Responder #57 em:
16 de Novembro de 2013, 18:15 pm »
(off topic)
...em doido
?
....mas fos-te enganado companheiro? já vi que tens um bom carro! não é um mercedes ou bmw, mas é porreiro o teu clio.
Cumprimentos
Pinheiro
Registado
Silvestre
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #58 em:
16 de Novembro de 2013, 18:25 pm »
Mercedes? Para que? Para me arder em andamento?
BMW? Para que? Para dar problemas electronicos?
Estou a brincar
Mas estás ligeiramente enganado relativamente à estabilidade dos carros Renault.
Experimenta meter um clio 2 pelas curvas duma serra e mete outro carro do mesmo segmento ao lado.
Atenção, que não estou a discutir gostos, os gostos são relativos. Eu por acaso, não gosto da BMW nem da Mercedes. Não gosto da VW, apesar de saber que são excelentes carros.
Registado
voiager
1.0 SCe
«
Responder #59 em:
16 de Novembro de 2013, 18:55 pm »
(off topic)
Sim acredito. Alem de ter outros carros de outras marcas, eu tenho uma megane 2009 1.5 dci 105 cv para "acartar", a traseira demora 1 hora a voltar ao solo... ha quem faça elogios a este comportamento... Trabalho no ramo automóvel á mais de 12 anos já trabalhei em varias representações, sei diferenciar bem um renault. Para o meu gosto são carros porreiros, de suspensão, apenas.
O nosso carro é sempre o melhor do mundo! seja ele qual for, eu adoro uma marca de automóveis que está longe de ser das melhores. De alguns anos para cá não existem marcas de automoveis 100% fiaveis, se não é dos braços é das mangas....
Cumprimentos
Pinheiro
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
[
4
]
5