aqui estou a vontade para te responder .....
vamos por partes , em relação ao imposto pago , não te sei dizer , a minha é uma lag II 2.0 dci 175 cv com fap , mas sendo de 2006 paga o imposto antigo .
A nivel de consumos, a velocidades identicas , gasta exactamente o mesmo que o 150cv , nem mais , nem menos ( atenção , velocidade e condução identica )
Se quiseres andar a puxar por um e por outro , o 175cv vai gastar mais um bocado ( mais um litro se tanto )
A grande diferença , não é a nivel de velocidade , andam os dois EXACTAMENTE o mesmo ( escrevi em grande de proposito para lerem correctamente ) a diferença é que o 175cv é muito mais rapido a desenvolver , a velocidade de ponta é igual .
A nivel de fiabilidade , a minha conta com 290 km , bom oleo , boa manutenção , nem um unico problema até a data . Quanto ao fap , nem me aquece nem arrefe , 0 problemas tambem . A nivel de manutenção , o 175cv é ligeiramente mais caro pelo oleo que leva devido ao fap , 5W30 . O bloco é igual , a caixa é igual , portanto fiabilidade tanto num como noutro é identica .