que grande confusão que vai aqui.
Aqui há factores que ainda não percebi muito bem:
1) só foi feita a actualização do mapa? ou também foi actualizado o Navcore?
- Se tens acesso ao menu é porque o que correu mal foi a aplicação do mapa e isso resolve-se facilmente. Se fores ao menu, configurações, trocar mapa deves ainda lá ter o antigo (atenção que não sei se os menus têm exactamente estes nomes, mas é algo do género). A actulização do mapa não apaga os mapas antigos.
- Se foi o Navcore tens de formatar o cartão e repôr o mapa, neste caso se não tens experiencia aconselho-te a contactares os serviços de apoio da TomTom que eles dar-te-ão as indicações que precisas.
2) a actualização do mapa era para ser legal (paga), copiada de outro cartão ou das actualizações disponiveis na net (crackada)?
- Se foi o caso das disponiveis na net tens de fazer muito mais coisas do que "enfiar" o mapa no cartão
No que respeita à conta que estava activa ou não, não tem implicação nenhuma porque o TTHome ao fazer a actualização do mapa detecta que é um cartão com ID diferente.
Além do mais acho muito estranho que ao pedires para te actualizarem o cartão te tenha aparecido a actualização do mapa não paga, logo deduzo que tenha havido uma tentativa de forçar a cópia de um outro mapa para dentro desse cartão.