Autor Tópico: Som de Origem Megane III  (Lida 35058 vezes)

Offline Morcegolas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
Som de Origem Megane III
« Responder #15 em: 31 de Julho de 2011, 03:36 am »
@Bruny vou lhes falar da solução que me falaste em cima dos 'cones' de nylon, pode ser que ajude, e não é assim tão caro. Aqui em Braga não temos muitas casas de som, mas esta que fui parece-me porreira. Vamos ver, quando souber de alguma coisa actualizo aqui.

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
Re: Som de Origem Megane III
« Responder #16 em: 03 de Agosto de 2011, 01:11 am »
Ora colocar colunas de 16,5 é possivel com um pouco de bricolage. Se não querem ter esse trabalho, as portas têm soluçao, é insonorizar as porta com tela apropriada e barrar as quartelas das portas com Brax Exvibration, e claro que é sempre um trabalho que se for feito por profissionais fica na casa dos 200€, mas podem ser sempre voces a faze-lo obvio que ficara mais em conta! Se compenssa? Muito, porque estão a criar uma caixa na porta, que não existe!

Offline Morcegolas

• 1.0 SCe
  • *
Som de Origem Megane III
« Responder #17 em: 03 de Agosto de 2011, 01:28 am »
@Markx por acaso na casa de som onde fui deram-me a solução de colocar essa tela que falas, mas não na porta toda, até porque uns 15 ou 20 cm² disso custam uns belos 20€, mas mesmo assim não ia melhorar muito o som, mas isso vai ser uma guerra para mais tarde, quando tiver mais t€mpo!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #18 em: 03 de Agosto de 2011, 01:28 am »
aumenta o som do motor e escape e esquece o radio :)

Offline jovanotti

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #19 em: 03 de Agosto de 2011, 01:37 am »
boas a todos ainda não tive tempo de passar numa loja de car audio para ver realmente esta questão, mas se passar por insonorizar vou faze-lo até porque melhora o som e não só os ruidos de fora :)
Quando tiver novidades digo qualquer coisa
Poderia não ter um Renault, poder podia mas não era a mesma coisa...
 DB - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5715.0

Offline Morcegolas

• 1.0 SCe
  • *
Som de Origem Megane III
« Responder #20 em: 03 de Agosto de 2011, 03:00 am »
aumenta o som do motor e escape e esquece o radio :)

Se a Maria e a carteira não se importassem! xD

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 03 de Agosto de 2011, 10:34 am »
@Markx por acaso na casa de som onde fui deram-me a solução de colocar essa tela que falas, mas não na porta toda, até porque uns 15 ou 20 cm² disso custam uns belos 20€, mas mesmo assim não ia melhorar muito o som, mas isso vai ser uma guerra para mais tarde, quando tiver mais t€mpo!
Não era com 15cm2 que ias resolver o problema, terias mesmo de insonorizar a porta completa! E como disse o Jovanotti ainda eliminas ruidos vindos de fora!

Offline Manaia

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #22 em: 04 de Agosto de 2011, 14:27 pm »
Eu o que penso fazer com o meu é a alteração directa das colunas stock por umas melhores (4xPioneer+2tweets?), um sub debaixo do banco do passageiro, amplificador e rádio sony para não perder os comandos do volante existentes.

Isto se o sistema de som bose que pedi orçamento for extremamente ridiculo o preço.

Offline Morcegolas

• 1.0 SCe
  • *
Som de Origem Megane III
« Responder #23 em: 04 de Agosto de 2011, 14:30 pm »
Manaia, acho que o sistema da Bose é mesmo caro, e tu ainda podes colocar o sub por baixo do banco, eu não consigo...

Offline jovanotti

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #24 em: 04 de Agosto de 2011, 14:42 pm »
Pois manaia eu também quero fazer assim as alterações menos o radio apenas pela questão estética mas as colunas vou ver outras sem ser pioneer, quando souberes do sistema de som da bose diz qualquer coisa também pensei nesse mas isso deve ficar carissimo ainda por cima na marca..
Poderia não ter um Renault, poder podia mas não era a mesma coisa...
 DB - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5715.0

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 04 de Agosto de 2011, 23:46 pm »
Mudar apenas as colunas e manteres o rádio não é de todo solução! Vocês até podem lá por uma colunas com 200 Wrms mas o radio só lhes vai dar prai 20 Wrms, dai para cima só distorção! Para manter o rádio de origem, é meter-lhe um processador (o Audison Bit One por ex.) e um amplificador ai sim vale a pena mudar as colunas!

P.s. Não se iludam com a Bose! E insonorizem essas portas!!!!!

Offline Morcegolas

• 1.0 SCe
  • *
Som de Origem Megane III
« Responder #26 em: 05 de Agosto de 2011, 00:45 am »
Eu continuo a achar que com as colunas de 13cm nunca vamos ter grande som, ainda por cima com as portas que temos, mas gostava de ter aqui a opinião de alguém que já tivesse melhorado o som do seu Megas ( o modelo III é claro ) para termos a sua opinião.

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 05 de Agosto de 2011, 00:51 am »
Eu continuo a achar que com as colunas de 13cm nunca vamos ter grande som, ainda por cima com as portas que temos, mas gostava de ter aqui a opinião de alguém que já tivesse melhorado o som do seu Megas ( o modelo III é claro ) para termos a sua opinião.
Com colunas de 13 nunca vais ter grandes graves! Eu não conheco as portas do Megane III, mas pelo que vocês dizem são uma lastima! E aliar umas colunas de 16 a uma insonorização ainda melhor, mas pelo menos aplicar Brax nas portas! para quem não sabe o que é: http://www.krossoverpt.com/loja/product_info.php?cPath=28_53&products_id=109

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #28 em: 05 de Agosto de 2011, 00:53 am »
É só pedir Morcegolas! :D

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3956.45
;)

Sinceramente, acho as Pioneer overpriced... Pelos valores dessas, a opção pela parte de quem mais "liga" ao audio cai nas colunas da marca Kippus...

Cumps
Com colunas de 13 nunca vais ter grandes graves! Eu não conheco as portas do Megane III, mas pelo que vocês dizem são uma lastima! E aliar umas colunas de 16 a uma insonorização ainda melhor, mas pelo menos aplicar Brax nas portas! para quem não sabe o que é: http://www.krossoverpt.com/loja/product_info.php?cPath=28_53&products_id=109

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #29 em: 05 de Agosto de 2011, 01:00 am »
É só pedir Morcegolas! :D

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3956.45
;)

Sinceramente, acho as Pioneer overpriced... Pelos valores dessas, a opção pela parte de quem mais "liga" ao audio cai nas colunas da marca Kippus...

Cumps

Da Kipus, apostava na Kipus Pro-62 ou 52! È uma boa aposta relação preço/qualidade!