O Crossover Juke, irmão mais novo dos Qashqai e Murano, foi concebido para um público mais jovem e aborrecido com a falta de originalidade dos dois volumes conhecidos. Combina atitude, irreverência, estilo, moda e energia com um sentido de divertimento irreverente.
O Juke pertence ao chamado segmento B superior do mercado, sendo um produto de qualidade que oferece algo mais do que o tradicional e pequeno dois volumes.
Uploaded with
ImageShack.usO Juke é muito diferente de qualquer produto já vendido pela Nissan no segmento, mas o sucesso do Qashqai em particular significa que os clientes estão mais em sintonia com o conceito de um pequeno Crossover.
O Juke satisfaz a todos os nÃveis: o design inovador e impressionante divide opiniões, mas atrai um público mais jovem do que o tradicional comprador Nissan.
Exteriormente, para além do seu design arrebatador, destaque para as portas traseiras camufladas. Leva a pensar num automóvel rápido e de duas portas, mas na realidade é um automóvel de quatro portas e com muito espaço.
Com uma distância ao solo generosa, rodas grandes e pneus e uma linha de ombros largos, a parte inferior do automóvel parece ser um puro SUV. A impressão é acentuada pelas caracterÃsticas tÃpicas do SUV tal como o contrastante friso negro e acabamentos de arco da roda na parte dianteira e traseira, a parte inferior da carroçaria emerge por baixo do automóvel, semelhante à protecção da parte inferior.
No interior, o tema do automóvel desportivo continua com um habitáculo orientado para o efeito e dominado pelo design da consola central inspirado num depósito de combustÃvel de mota. Terminando com cores de alto brilho distintas – vermelho metálico ou cinzento – a consola da "mota" adiciona um sentido de divertimento ao automóvel. A praticabilidade é assegurada pela bagageira e área de bagagens versátil com oportunidades de armazenamento escondido.
Apesar das suas dimensões compactas, o interior espaçoso oferece nÃveis competitivos de espaço interior para cinco pessoas: o espaço dianteiro e o espaço traseiro é suficiente para todos os ocupantes.
A área prática de bagagem inclui também uma área de armazenamento num sub-piso (excepto para as versões 4wd), chegando à capacidade de 251 litros (VDA). Além disso, os bancos traseiros rebatÃveis 60:40 também se dobram num movimento simples para permitir um espaço de carga liso aumentado para 830 L (VDA) até ao tecto.
O motor a gasolina de 1,6 litros, de aspiração normal (120 CV) encontra-se disponÃvel com uma transmissão manual de 5 velocidades (versão ensaiada) ou com a transmissão CVT XTRONIC actualizada.
As suas dimensões compactas e ampla distância entre eixos indicam que o Juke goza de caracterÃsticas de manuseamento lÃderes da sua classe, ao que junta um conforto de condução excepcional e nÃveis elevados de requinte.
Apesar da postura do SUV e o nÃvel dos assentos dos bancos comparativamente mais elevado, o centro de gravidade do Juke é o mais baixo possÃvel para reduzir o rolamento da carroçaria em curva.
O resultado final é que o Juke é muito ágil, faz curvas a alta velocidade sem subviragem e necessita de correcções de direcção mais pequenas para alterações rápidas e estáveis de mudanças de direcção.
Uploaded with
ImageShack.usUploaded with
ImageShack.usUploaded with
ImageShack.usUploaded with
ImageShack.usEspero que apreciem esta informação afinal é do mesmo grupo da nossa marca de eleição