Autor Tópico: Nissan Juke  (Lida 23982 vezes)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Nissan Juke
« em: 02 de Junho de 2011, 10:30 am »
O Crossover Juke, irmão mais novo dos Qashqai e Murano, foi concebido para um público mais jovem e aborrecido com a falta de originalidade dos dois volumes conhecidos. Combina atitude, irreverência, estilo, moda e energia com um sentido de divertimento irreverente.

O Juke pertence ao chamado segmento B superior do mercado, sendo um produto de qualidade que oferece algo mais do que o tradicional e pequeno dois volumes.

Uploaded with ImageShack.us

O Juke é muito diferente de qualquer produto já vendido pela Nissan no segmento, mas o sucesso do Qashqai em particular significa que os clientes estão mais em sintonia com o conceito de um pequeno Crossover.

O Juke satisfaz a todos os níveis: o design inovador e impressionante divide opiniões, mas atrai um público mais jovem do que o tradicional comprador Nissan.

Exteriormente, para além do seu design arrebatador, destaque para as portas traseiras camufladas. Leva a pensar num automóvel rápido e de duas portas, mas na realidade é um automóvel de quatro portas e com muito espaço.

Com uma distância ao solo generosa, rodas grandes e pneus e uma linha de ombros largos, a parte inferior do automóvel parece ser um puro SUV. A impressão é acentuada pelas características típicas do SUV tal como o contrastante friso negro e acabamentos de arco da roda na parte dianteira e traseira, a parte inferior da carroçaria emerge por baixo do automóvel, semelhante à protecção da parte inferior.

No interior, o tema do automóvel desportivo continua com um habitáculo orientado para o efeito e dominado pelo design da consola central inspirado num depósito de combustível de mota. Terminando com cores de alto brilho distintas – vermelho metálico ou cinzento – a consola da "mota" adiciona um sentido de divertimento ao automóvel. A praticabilidade é assegurada pela bagageira e área de bagagens versátil com oportunidades de armazenamento escondido.

Apesar das suas dimensões compactas, o interior espaçoso oferece níveis competitivos de espaço interior para cinco pessoas: o espaço dianteiro e o espaço traseiro é suficiente para todos os ocupantes.

A área prática de bagagem inclui também uma área de armazenamento num sub-piso (excepto para as versões 4wd), chegando à capacidade de 251 litros (VDA). Além disso, os bancos traseiros rebatíveis 60:40 também se dobram num movimento simples para permitir um espaço de carga liso aumentado para 830 L (VDA) até ao tecto.

O motor a gasolina de 1,6 litros, de aspiração normal (120 CV) encontra-se disponível com uma transmissão manual de 5 velocidades (versão ensaiada) ou com a transmissão CVT XTRONIC actualizada.

As suas dimensões compactas e ampla distância entre eixos indicam que o Juke goza de características de manuseamento líderes da sua classe, ao que junta um conforto de condução excepcional e níveis elevados de requinte.

Apesar da postura do SUV e o nível dos assentos dos bancos comparativamente mais elevado, o centro de gravidade do Juke é o mais baixo possível para reduzir o rolamento da carroçaria em curva.

O resultado final é que o Juke é muito ágil, faz curvas a alta velocidade sem subviragem e necessita de correcções de direcção mais pequenas para alterações rápidas e estáveis de mudanças de direcção.

Espero que apreciem esta informação afinal é do mesmo grupo da nossa marca de eleição  :grin: :grin: :grin:

« Última modificação: 19 de Outubro de 2011, 15:32 pm por Rui »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Nissan Juke 1.6 I
« Responder #1 em: 02 de Junho de 2011, 10:35 am »
Eu continuo a achar piada ao design do pára-choques frontal. Aquilo a meio parece uma garafeira. :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2011, 10:37 am »
parece é um buggy á moda antiga. :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 02 de Junho de 2011, 10:42 am »
Já estive a apreciar um deste de perto. O espaço traseiro parece "curto", e a visibilidade para trás também não deve ser famosa. Não sou nem nunca fui apreciador da estética deste Juke, mas uma coisa é certa, é um modelo que marca pela diferença por onde passa e não se pode dizer que seja vulgar. Interessante deve ser o 1.6 TCe de 210 cavalitos montado na casa das máquinas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #4 em: 02 de Junho de 2011, 11:15 am »
Já estive a apreciar um deste de perto. O espaço traseiro parece "curto", e a visibilidade para trás também não deve ser famosa. Não sou nem nunca fui apreciador da estética deste Juke, mas uma coisa é certa, é um modelo que marca pela diferença por onde passa e não se pode dizer que seja vulgar. Interessante deve ser o 1.6 TCe de 210 cavalitos montado na casa das máquinas.

Sim para mim tb não me apaixona mas o motor deve ser cativante

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 02 de Junho de 2011, 14:25 pm »
Eu sou da opinião que este é dos carros mais mal paridos da actualidade. Para mim tem um design absolutamente horrivel...Mas isso é só o meu gosto :)

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #6 em: 02 de Junho de 2011, 14:57 pm »
Xmarine sou da mesma opinião pudiam ter feito alguma coisa com mais estética

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #7 em: 02 de Junho de 2011, 15:12 pm »
Eu sou da opinião que este é dos carros mais mal paridos da actualidade. Para mim tem um design absolutamente horrivel...Mas isso é só o meu gosto :)
Mas por incrível que pareça, as mulheres adoram-no! O que a mim me mete espécie neste carro e os faróis principais estarem separados dos mínimos e piscas. Se fossem todos no mesmo conjunto até era capaz de se aproveitar, mesmo esquecendo o para choques frontal tipo "garrafeira dos vinhos"!

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #8 em: 02 de Junho de 2011, 16:01 pm »
Mas por incrível que pareça, as mulheres adoram-no! O que a mim me mete espécie neste carro e os faróis principais estarem separados dos mínimos e piscas. Se fossem todos no mesmo conjunto até era capaz de se aproveitar, mesmo esquecendo o para choques frontal tipo "garrafeira dos vinhos"!

Eh pá isso é como tudo....
Quando passas no centro comercial não costumas ver cada gaja acompanhada muitas das vezes por cada macafeu??? é igual

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #9 em: 02 de Junho de 2011, 16:20 pm »

Eh pá isso é como tudo....
Quando passas no centro comercial não costumas ver cada gaja acompanhada muitas das vezes por cada macafeu??? é igual

Terminando o offtopic, eu também sou macafeu e não me calha gajas desse tipo. Há já sei, a minha carteira e conta bancária só tem traças do dinheiro!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #10 em: 02 de Junho de 2011, 19:24 pm »

Quero esse motor no meu clio  :smiley:

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #11 em: 02 de Junho de 2011, 21:44 pm »
Epá.... este carro é tão, mas tão feio meu deus... :puke:
Tal como o Xmarine disse, deve ser o carro mais feio da actualidade!! :shocked:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
« Responder #12 em: 02 de Junho de 2011, 21:57 pm »
Dêem-me o 1.6T de 190cv... e um cartão frota sem limite de abastecimentos... a ver se eu me importava que o achassem feio...

Ando é lá dentro não é cá fora... por isso... e confirma-se as mulheres adoram-no... a minha tb já me deu "o toque"... :D

Xmarine

• Visitante
« Responder #13 em: 02 de Junho de 2011, 22:45 pm »
Eu já estou a educar a minha maria contra esses vicios.

Ela agora até pergunta se não dá para meter o meu dci a andar mais...

Vai andar com um clio MK1 com uns toques :assobio:

E o carro preferido dela é o Mini cooper S :D

Não ha cá carros extraterrestres de gaja eheheheh

Offline PsiR4

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #14 em: 30 de Julho de 2011, 19:46 pm »
 - pesoalmente acho o carro engraçado, mas nao o comprava de qq forma a realidade ´e k as Sras. gostam mesmo dele (no meu trab. ha mtas. e sao fas deste modelo)  :wave:   :azn:

Renault 4 GTL - 4.Clube.Portugal