Autor Tópico: dever cumprido  (Lida 11404 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
dever cumprido
« em: 05 de Junho de 2011, 17:15 pm »
« Última modificação: 05 de Junho de 2011, 17:17 pm por Artur »

MRC

• Visitante
Re: dever cumprido
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2011, 17:17 pm »
lolololol

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2011, 17:44 pm »
Assim gosto!

Uma coisa é certa...Portugal deve ser o país com mais partidos do mundo...

E cada um com menos utilidade que o outro.

´Mas ha uma coisa que é comum a todos:

Que vão todos trabalhar, malandros!
« Última modificação: 05 de Junho de 2011, 17:47 pm por Xmarine »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2011, 17:46 pm »
não diria que é para rir ....
em tom mais serio , diria que nenhum partido me convenceu com os seus programas e passeios nas feiras e da maneira que este pais está com tanta corrupção instalada , deixar um voto em branco é o mesmo que assinar um cheque e da lo a um bandido para preencher .
Assim , cumpri o que me assiste por direito ( votar ) e fui perder tempo ao sol numa fila , coisa que muitos nem sequer fazem , não para fazer uma brincadeira , mas sim , para deixar um recado

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #4 em: 05 de Junho de 2011, 18:39 pm »
Eu fiz parecido mas não tirei foto. :lipsrsealed:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #5 em: 05 de Junho de 2011, 19:08 pm »
Com todo o respeito, mas para isso (ou para votar em branco), mais vale ficar em casa ou ir para a esplanada.
Votos brancos ou nulos contam o mesmo que a abstenção. I.e, só ajudam quem ganha.

Para além disso, isso só vai ser visto pelos elementos da assembleia de voto e, como compreenderão, eles não vão dar recados a quem é eleito.

MRC

• Visitante
« Responder #6 em: 05 de Junho de 2011, 19:13 pm »
não diria que é para rir .... (...)

lolololol

Com todo o respeito, mas para isso (ou para votar em branco), mais vale ficar em casa ou ir para a esplanada.
Votos brancos ou nulos contam o mesmo que a abstenção. I.e, só ajudam quem ganha.

Para além disso, isso só vai ser visto pelos elementos da assembleia de voto e, como compreenderão, eles não vão dar recados a quem é eleito.

bezes 2! :P

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 05 de Junho de 2011, 19:17 pm »

experimenta precisares de algo de uma junta de freguesia como a da zona onde moro e não seres votante .....
vais ver os prazos aumentar e as dificuldades idem .
A intenção era votar ( como sempre fiz desde os meus 18 anos ) mas infelizmente é um risco muito grande deixar um voto em branco ( que tem mais valor que um nulo ) . Como é obvio , a intenção não foi recado para nenhum , foi apenas anular o boletim

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #8 em: 05 de Junho de 2011, 19:25 pm »
Até porque durante a contagem dos votos, o que não falta são elementos da mesas que já têm tudo combinado para que no final se juntem os votos em branco e sejam "distribuidos" por alguns partidos. E eu sei do que estou a falar pois já participei numa eleição como membro de uma mesa de voto.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #9 em: 05 de Junho de 2011, 19:44 pm »

E votavas em quem?

Não vejo nenhum partido com comptência e que mereça um simples voto...

Sinceramente. Para mim o melhor é o boicote. Até porque eu não concordo com este sistema de eleições...

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
    • http://carrosusadosparavenda.blogspot.com/
« Responder #10 em: 05 de Junho de 2011, 21:37 pm »
Até porque durante a contagem dos votos, o que não falta são elementos da mesas que já têm tudo combinado para que no final se juntem os votos em branco e sejam "distribuidos" por alguns partidos. E eu sei do que estou a falar pois já participei numa eleição como membro de uma mesa de voto.
Nesta nunca tinha pensado!!!!

Offline GeoAir

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
« Responder #11 em: 05 de Junho de 2011, 21:52 pm »
Nesta nunca tinha pensado!!!!
E não é caso único...

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #12 em: 05 de Junho de 2011, 22:25 pm »
Sinceramente acho que o ARTUR fez muito bem, fica la o recado, eu também enchi o meu de cruzes assim não vai para ninguém....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline drakkullae

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
« Responder #13 em: 05 de Junho de 2011, 23:03 pm »
Independentemente de quem se vote... Seja nulo... ou em branco, pelo menos fez o seu dever de cidadão. Desculpem lá mas essa da "ah e tal, não voto porque não concordo... não aceito... não isto, não aquilo... boicote e tal". É preferível dizerem que a preguiça fala mais alto, que é preferível ir passear, ir para praia do que decidir quem nos vai governar nos próximos 4 anos. Pelo menos eram mais sinceros.  :assobio:
Mas depois é vê-los nas manifestações, mais porque é chique e pq estão lá os Homens da Luta, querem lá saber do estado do país e tal. Querem é borgas, é mais uma festa páaaaaaaa.....  :dance:

Sem ofender susceptibilidades, hoje mais uma vez tive vergonha de ser Português...  :angry: :angry: :angry: :angry:

Deitei-me às 2h e levantei às 6h, pra pegar no carro, ir à minha terra votar e voltar pra vir trabalhar...
Se podia ter ficado deitado a descansar?! Poder podia, mas não deixo que ninguém decida nada por mim!!!!  :gun:

Bem hajam...
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Xmarine

• Visitante
« Responder #14 em: 05 de Junho de 2011, 23:13 pm »
Não voto porque não concordo com o sistema. Não concordo que existam partidos políticos. Não concordo que existam campanhas completamente estupidas, de feira em feira, com carradas de encenação. Não concordo que se uma pessoa chegar la e expressar a sua opinião sobre o candidato, seja agredida...Isto para mim não´é democracia.

Porque é que se eu me quiser candidatar a PM tenho de estar afiliado num partido?

E se eu quiser votar no meu vizinho do lado que tem boas ideias mas não faz parte de partido nenhum e acha que todos são uma treta?

Num bom sistema democrático, as pessoas votariam no conjunto de pessoas que oferecesse as melhores ideias. Não haveria partidos, para os votos de TODOS os cidadãos serem livres. Não haveria combinação de votos entre os afiliados do partidos. Votaria-se nas ideias. E quem estivesse no poder deveria estar sujeito a dizer sempre toda a verdade às pessoas sobre o que se passa. Seja ela boa ou má. É a verdade!

Nos moldes actuais. Recuso-me a votar. E se tornarem o voto obrigatório, prefiro ir preso a ter de votar num sistema corrupto por natureza!