O governo de Salazar podia ter muitos defeitos. Mas a nÃvel económico ninguém lhe pode apontar seja o que for. Portugal nunca tinha sido tão rico desde D.João V e do ouro que vinha do Brasil.
Citação de: salazar em 05 de Junho de 2011, 19:08 pmCom todo o respeito, mas para isso (ou para votar em branco), mais vale ficar em casa ou ir para a esplanada.Votos brancos ou nulos contam o mesmo que a abstenção. I.e, só ajudam quem ganha.Para além disso, isso só vai ser visto pelos elementos da assembleia de voto e, como compreenderão, eles não vão dar recados a quem é eleito.E votavas em quem?Não vejo nenhum partido com comptência e que mereça um simples voto...Sinceramente. Para mim o melhor é o boicote. Até porque eu não concordo com este sistema de eleições...
Com todo o respeito, mas para isso (ou para votar em branco), mais vale ficar em casa ou ir para a esplanada.Votos brancos ou nulos contam o mesmo que a abstenção. I.e, só ajudam quem ganha.Para além disso, isso só vai ser visto pelos elementos da assembleia de voto e, como compreenderão, eles não vão dar recados a quem é eleito.
Citação de: luism_monteiro em 05 de Junho de 2011, 21:37 pmCitação de: Rui em 05 de Junho de 2011, 19:25 pmAté porque durante a contagem dos votos, o que não falta são elementos da mesas que já têm tudo combinado para que no final se juntem os votos em branco e sejam "distribuidos" por alguns partidos. E eu sei do que estou a falar pois já participei numa eleição como membro de uma mesa de voto.Nesta nunca tinha pensado!!!!E não é caso único...
Citação de: Rui em 05 de Junho de 2011, 19:25 pmAté porque durante a contagem dos votos, o que não falta são elementos da mesas que já têm tudo combinado para que no final se juntem os votos em branco e sejam "distribuidos" por alguns partidos. E eu sei do que estou a falar pois já participei numa eleição como membro de uma mesa de voto.Nesta nunca tinha pensado!!!!
Até porque durante a contagem dos votos, o que não falta são elementos da mesas que já têm tudo combinado para que no final se juntem os votos em branco e sejam "distribuidos" por alguns partidos. E eu sei do que estou a falar pois já participei numa eleição como membro de uma mesa de voto.
X, o mal não está propriamente no sistema democrático em vigor, está na maioria do povo em si. Ainda há pouco tive com um que votou no PS, porque era do PS e porque sim, tipo clube da bola... Foi um dos 20 e tal % que votaram no PS.E podes continuar nessa, mas ao não votares, não estás a ajudar em nada, e não é a cruzar os braços e a criticar que isto mudará.
eu estava para votar num que ouvi dizer que quem tivesse creditos e não os conseguisse pagar , automaticamente ficava ilibado de dividas .... não me lembro qual dos artistas disse isto , mas era optimo para a crise ... ou seja , compro meia duzia de porsches , uns lambos , umas vivendas , com jeitinho um avião e como não posso pagar , fico sem dividas ... han han , agrada me
Citação de: GeoAir em 05 de Junho de 2011, 21:52 pmCitação de: luism_monteiro em 05 de Junho de 2011, 21:37 pmCitação de: Rui em 05 de Junho de 2011, 19:25 pmAté porque durante a contagem dos votos, o que não falta são elementos da mesas que já têm tudo combinado para que no final se juntem os votos em branco e sejam "distribuidos" por alguns partidos. E eu sei do que estou a falar pois já participei numa eleição como membro de uma mesa de voto.Nesta nunca tinha pensado!!!!E não é caso único...Essa situação nem merece comentário.E menos comentário ainda merece a atitude de quem sabe e não denuncia.Eu o quê???
Citação de: salazar em 06 de Junho de 2011, 01:16 amCitação de: GeoAir em 05 de Junho de 2011, 21:52 pmCitação de: luism_monteiro em 05 de Junho de 2011, 21:37 pmCitação de: Rui em 05 de Junho de 2011, 19:25 pmAté porque durante a contagem dos votos, o que não falta são elementos da mesas que já têm tudo combinado para que no final se juntem os votos em branco e sejam "distribuidos" por alguns partidos. E eu sei do que estou a falar pois já participei numa eleição como membro de uma mesa de voto.Nesta nunca tinha pensado!!!!E não é caso único...Essa situação nem merece comentário.E menos comentário ainda merece a atitude de quem sabe e não denuncia.Eu o quê???Se não te merece comentário, que tal manteres a "boca fechada"?Por acaso sabes o que se passou?Não sabes e vens para aqui armado em defensor da moral e dos bons costumes democráticos."Sabe e não denuncia..."Rebolei a rir com isto. Aqui quem faz semelhante acusação só pode ser mesmo para rir e sem ter qualquer conhecimento de causa.Para inicio de conversa, eu já fui filiado numa juventude partidária e mercê dessa mesma filiação entrei uma vez num acto eleitoral. Fui um pouco contrariado, pois nessa altura eu já começava a sentir algum desencanto com a forma como as coisas se passavam na politica, mas pronto, lá fui dar o meu contributo à democracia.Era uma assembleia de voto com 3 mesas e numa das mesas durante a contagem, 2 elementos de 2 forças politicas "meteram ao bolso" alguns boletins em branco. Situação presenciada e denunciada por mim, e mais 2 elementos presentes na altura dos factos, ao presidente da assembleia de voto.Claro que perante esta situação, o presidente da assembleia de voto fez a respectiva denuncia à CNE e essas mesmas pessoas, mais tarde foram alvo de um processo. Não resultou em nada porque os individuos em causa mostraram arrependimento, mas de qualquer forma ficaram impedidos de participar em novos actos eleitorais. Como é lógico os votos brancos que estes 2 artistas "meteram ao bolso", foram no final contabilizados como tal, brancos mesmo.Portanto meu caro salazar, pensa duas vezes da próxima vez que vieres com acusações dessas para mim, até porque mandar bocas estando do lado de fora é fácil.
Citação de: Rui em 06 de Junho de 2011, 09:38 amCitação de: salazar em 06 de Junho de 2011, 01:16 amCitação de: GeoAir em 05 de Junho de 2011, 21:52 pmCitação de: luism_monteiro em 05 de Junho de 2011, 21:37 pmCitação de: Rui em 05 de Junho de 2011, 19:25 pmAté porque durante a contagem dos votos, o que não falta são elementos da mesas que já têm tudo combinado para que no final se juntem os votos em branco e sejam "distribuidos" por alguns partidos. E eu sei do que estou a falar pois já participei numa eleição como membro de uma mesa de voto.Nesta nunca tinha pensado!!!!E não é caso único...Essa situação nem merece comentário.E menos comentário ainda merece a atitude de quem sabe e não denuncia.Eu o quê???Se não te merece comentário, que tal manteres a "boca fechada"?Por acaso sabes o que se passou?Não sabes e vens para aqui armado em defensor da moral e dos bons costumes democráticos."Sabe e não denuncia..."Rebolei a rir com isto. Aqui quem faz semelhante acusação só pode ser mesmo para rir e sem ter qualquer conhecimento de causa.Para inicio de conversa, eu já fui filiado numa juventude partidária e mercê dessa mesma filiação entrei uma vez num acto eleitoral. Fui um pouco contrariado, pois nessa altura eu já começava a sentir algum desencanto com a forma como as coisas se passavam na politica, mas pronto, lá fui dar o meu contributo à democracia.Era uma assembleia de voto com 3 mesas e numa das mesas durante a contagem, 2 elementos de 2 forças politicas "meteram ao bolso" alguns boletins em branco. Situação presenciada e denunciada por mim, e mais 2 elementos presentes na altura dos factos, ao presidente da assembleia de voto.Claro que perante esta situação, o presidente da assembleia de voto fez a respectiva denuncia à CNE e essas mesmas pessoas, mais tarde foram alvo de um processo. Não resultou em nada porque os individuos em causa mostraram arrependimento, mas de qualquer forma ficaram impedidos de participar em novos actos eleitorais. Como é lógico os votos brancos que estes 2 artistas "meteram ao bolso", foram no final contabilizados como tal, brancos mesmo.Portanto meu caro salazar, pensa duas vezes da próxima vez que vieres com acusações dessas para mim, até porque mandar bocas estando do lado de fora é fácil.De reprovar a situação e eventuais comportamentos (que foi o que fiz) a acusar-te de alguma coisa ainda vai uma distanciasita...