Autor Tópico: Clio III - Cheiro intenso da Chauffage  (Lida 10300 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: Clio III - Cheiro intenso da Chauffage
« Responder #15 em: 06 de Junho de 2011, 20:00 pm »
Pode não ser o caso. Mas já vi acontecer num clio, um rato que morreu dentro das condutas da sofagem...Aí é que havias de ver o cheiro que aquilo mandava :D

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #16 em: 06 de Junho de 2011, 20:41 pm »
Pode não ser o caso. Mas já vi acontecer num clio, um rato que morreu dentro das condutas da sofagem...Aí é que havias de ver o cheiro que aquilo mandava :D
DaÇÇe! Imagino!

Já agora, alguém me sabe dizer onde é que está situado o tubo de escoamento do condensado? É que queria ver se está entupido ou perto disso.

Andei à procura nos pdf's do manual de oficina, mas ou me escapou algo ou não há mesmo referência a isso...

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #17 em: 09 de Junho de 2011, 14:06 pm »
Boas.

Mesmo depois de limpar com o desinfectante, o cheiro continua a aparecer nas mesmas situações. Com o AC ligado não aparece, apenas quando está o ventilador ligado.

Alguém me consegue indicar a localização do tubo de drenagem do AC?

Offline ArmandoTav

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
« Responder #18 em: 08 de Julho de 2011, 17:46 pm »
Boas Tiago, não sei se já resolveste o teu problema.

Isso já me aconteceu num Fiat Marea e foi o radiador da chauffage que apodreceu. O cheiro intenso pode ser disso.... chapa apodrecida. Isso em alguns carros está mesmo dentro do habitáculo, por trás da consola do rádio ou assim. Vê se tens humidade nessa área, mas mesmo que não tenhas (como foi o meu caso) pode ser isso  na mesma.

Dependendo do sitio em que o dito radiador está pode ser um grandessíssimo pincel ver se é isso ou não.

Uma pista é começar a faltar água no circuito e tu não sabes por onde é que ela está a desaparecer.

Bem.... de qq das formas esta foi a minha experiência com o Marea. Nem sequer sei se o sistema do teu Clio é igual.