Citação de: tiagojpt em 09 de Junho de 2011, 12:27 pmCitação de: andresytuh em 08 de Junho de 2011, 18:23 pmFui ver agora mesmo no manual (página 5.36) e diz lá que para substituir as escovas é com o capô fechado. E diz para as levantar.Tem é uma nota que diz "Particularidade do lado do condutor: pare o movimento antes de tocar no capô."...provavelmente é para não terem responsabilidades pela nabice...Realmente experimentei e não dá para levantar a escova do lado do condutor com o capot aberto.Gostava era de saber se me reparam a pintura...Não é preciso levantar os braços para retirar as escovas. Só tem que se ter cuidado para que quando esta desencaixa o braço não bata com força no pára-brisas (lembrar que o braço exerce pressão contra o pára-brisas por causa da mola).Em teoria não é, de facto. Mas faz algum sentido? Não dá jeito nenhum, nem sequer para dar uma lavagem ao vidro.Perguntei porque podia ser algum defeito de fabrico do meu carro, mas pelos vistos não, é má concepção. Esses batentes se calhar não era nada mal investido, alguém sabe dizer-me onde encontrar?Obrigado.
Citação de: andresytuh em 08 de Junho de 2011, 18:23 pmFui ver agora mesmo no manual (página 5.36) e diz lá que para substituir as escovas é com o capô fechado. E diz para as levantar.Tem é uma nota que diz "Particularidade do lado do condutor: pare o movimento antes de tocar no capô."...provavelmente é para não terem responsabilidades pela nabice...Realmente experimentei e não dá para levantar a escova do lado do condutor com o capot aberto.Gostava era de saber se me reparam a pintura...Não é preciso levantar os braços para retirar as escovas. Só tem que se ter cuidado para que quando esta desencaixa o braço não bata com força no pára-brisas (lembrar que o braço exerce pressão contra o pára-brisas por causa da mola).
Fui ver agora mesmo no manual (página 5.36) e diz lá que para substituir as escovas é com o capô fechado. E diz para as levantar.Tem é uma nota que diz "Particularidade do lado do condutor: pare o movimento antes de tocar no capô."...provavelmente é para não terem responsabilidades pela nabice...Realmente experimentei e não dá para levantar a escova do lado do condutor com o capot aberto.Gostava era de saber se me reparam a pintura...
O meu é de 2010, e de facto não tem qualquer travão, tanto que já tem a própria pintura a descascar por causa dos "artistas" que andam a meter publicidade nos carros. No manual não refere mais que aquilo que citei.A questão nem é tanto só de substituir as escovas, que com o nosso carro temos cuidado, os outros...é que não. Infelizmente não foi bem pensado.Novamente, se alguém me souber informar dos batentes (se se venderem), agradecia.
O meu tambem não tem esse dito travão... :SPensei em pedir a um gajo que até entenda de colar vynil, para me fazer 2 quadrados pequenos de modo a colar naquela zona, transparentes
Citação de: Gonçalo em 16 de Junho de 2011, 03:32 amO meu tambem não tem esse dito travão... :SPensei em pedir a um gajo que até entenda de colar vynil, para me fazer 2 quadrados pequenos de modo a colar naquela zona, transparentes Também já tinha pensado em colar vinil do lado de dentro do capô, era uma solução BBB (Bom Bonito e Barato). Entretanto pode ser que se arranje um braço com travão.