Última revisão do meu clio dci 65. 207000km-óleo: ESSO ultron 5w40 5L 32€-Filtro de óleo: 6.50€-caixa de anilhas do bjon: 2.60€-Limpeza do filtro de ar: 0€Pronto para mais 20mil km
Boas,Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!Cumptos
Citação de: ptravassos em 29 de Junho de 2011, 18:33 pmBoas,Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!Cumptos~Eu tenho uma laguna 1.9dci, e a renault deu-me um orçamento de 900€ para fazer revisão e mudar a correia de distribuição ja com a bomba de água... E disse-me que era para mudar a correia aos 120.000km!
Citação de: Flatrone em 30 de Junho de 2011, 11:57 amCitação de: ptravassos em 29 de Junho de 2011, 18:33 pmBoas,Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!CumptosEu tenho uma laguna 1.9dci, e a renault deu-me um orçamento de 900€ para fazer revisão e mudar a correia de distribuição ja com a bomba de água... E disse-me que era para mudar a correia aos 120.000km!Não é bem a mesma coisa Flatrone! O 2.0DCi já não tem correia de distribuição, tem corrente. (Se estiver enganado por favor corrijam que já foi há algum tempo que li o tópico em que era um 2.0Dci o motor falado e suas vantagens/desvantagens).Cumps
Citação de: ptravassos em 29 de Junho de 2011, 18:33 pmBoas,Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!CumptosEu tenho uma laguna 1.9dci, e a renault deu-me um orçamento de 900€ para fazer revisão e mudar a correia de distribuição ja com a bomba de água... E disse-me que era para mudar a correia aos 120.000km!
Citação de: Xmarine em 30 de Junho de 2011, 11:36 amÚltima revisão do meu clio dci 65. 207000km-óleo: ESSO ultron 5w40 5L 32€-Filtro de óleo: 6.50€-caixa de anilhas do bjon: 2.60€-Limpeza do filtro de ar: 0€Pronto para mais 20mil kmBoas Xmarine. Estou a ver que mudas o óleo a cada 20000km's. Estou a pensar em fazer o mesmo (estou a usar 10w40 com mudança de 15 em 15mil) mas tenho umas dúvidas: quando fazia trocas de 30000 em 30000, aos 15000 repunha o nÃvel (acrescentava um pouco). Notas, normalmente, necessidade de repor nÃvel com esse intervalo? E o óleo já se encontra muito degradado (escuro)?Cumps
...A oficina é de um familiar (Bosch Car Service)...
Citação de: henriqe em 29 de Junho de 2011, 18:42 pmCitação de: ptravassos em 29 de Junho de 2011, 18:33 pmBoas,Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!CumptosApesar do preço, sim recomenda se seja feita na Renault. Caso não o faças, pelo menos compra lá as peças. Conheco.E valores?
Citação de: ptravassos em 29 de Junho de 2011, 18:33 pmBoas,Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!CumptosApesar do preço, sim recomenda se seja feita na Renault. Caso não o faças, pelo menos compra lá as peças. Conheco.E valores?
Citação de: Bruny em 30 de Junho de 2011, 11:51 amCitação de: Xmarine em 30 de Junho de 2011, 11:36 amÚltima revisão do meu clio dci 65. 207000km-óleo: ESSO ultron 5w40 5L 32€-Filtro de óleo: 6.50€-caixa de anilhas do bjon: 2.60€-Limpeza do filtro de ar: 0€Pronto para mais 20mil kmBoas Xmarine. Estou a ver que mudas o óleo a cada 20000km's. Estou a pensar em fazer o mesmo (estou a usar 10w40 com mudança de 15 em 15mil) mas tenho umas dúvidas: quando fazia trocas de 30000 em 30000, aos 15000 repunha o nÃvel (acrescentava um pouco). Notas, normalmente, necessidade de repor nÃvel com esse intervalo? E o óleo já se encontra muito degradado (escuro)?CumpsCom 20mil km +- já se nota o óleo bem escuro. E se comparares com os dedos, o óleo com 20mil km com óleo novo, verificas que já perdeu muitas propriedades lubrificantes. Nunca precisei de acrescentar. Embora noto que perde um bocadinho. E até sei por onde. O turbo com 207mil já deixa passar um pouco de óleo para a admissão. Ainda esta semana soltou-se uma das tubagens do IC e aquilo jorrou práli óleo de dentro das tubagens....Como viste, as revisões simples, feitas em casa ficam bem baratas. Assim, prefiro fazer mais vezes
Citação de: ptravassos em 29 de Junho de 2011, 18:58 pmCitação de: henriqe em 29 de Junho de 2011, 18:42 pmCitação de: ptravassos em 29 de Junho de 2011, 18:33 pmBoas,Tenho uma Laguna 2.0 dci, que se aproxima dos 160Mkm, altura em que muda a correia de acessórios e tensores. Acho que é isto!Alguém sabe o valor aproximado desta intervenção e se vale a pena ser feita na Renault? Apesar dos preços!CumptosApesar do preço, sim recomenda se seja feita na Renault. Caso não o faças, pelo menos compra lá as peças. Conheco.E valores?Acabei de mudar no meu clio, a de distribuição.... à volta de 279 aéreos... já com mão-de-obra... atenção, foram peças originais, apesar da mão-de-obra não ter sido na renault.