Autor Tópico: Revisões / Reparações  (Lida 323333 vezes)

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Revisões / Reparações
« Responder #345 em: 26 de Agosto de 2014, 14:56 pm »
O do lado da distribuição fica a volta de 130 na Renault, são caros mas da concorrência não devem durar metade
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #346 em: 26 de Agosto de 2014, 15:29 pm »
O do lado da distribuiçao,quando a mesma foi trocada aos 110kk estava em bom estado.Neste momento tem 138kk.Mas do lado da baterial segundo consta usa 2 apoios e de vez em quando assim que se para a carrinha ja se sente o motor a vibrar,coisa que nao fazia antigamente.Inclusive no volante e ao relantim,ja se nota umas pequenas vibraçoes,coisa que tambem nao fazia.Tou a ver que neste caso o que é original é bom e sao esses que vao ser comprados.

Offline Jason Alves Costa

• Eterno Aprendiz
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Brazil
  • Clio é Clio em qualquer lugar...
Revisões / Reparações
« Responder #347 em: 13 de Dezembro de 2014, 12:49 pm »
Pessoal meu Clio está com 102.000 e apresenta 3 problemas:
Marcha lenta irregular, pedal de embreagem pesado e bomba hidráulica com vazamento. A bomba hidráulica vou deixar por último, mas para evitar maiores problemas no futuro o que seria prioridade agora? Dar uma geral na injeção, trocando velas , bobinas , limpeza de corpo da borboleta e afins ou já ir trocando kit de embreagem?  O $ é pouco e não dá pra largar o Cliozão pra uma revisão completa agora.
Jason

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #348 em: 13 de Dezembro de 2014, 13:04 pm »
Bomba hidraulica? qual, a dos travões?
As prioridades devem ser 1º a segurança, 2º o motor, 3º o resto ;)
Se a embraiagem ainda não patina, podes deixar para 2º plano, mas tens que ter em conta que é uma coisa que te pode deixar a pé.
Podes começar pela questão do relantim, que em principio é uma coisa que não vai ficar muito cara, e depois vai guardando dinheiro para o resto.
Se a bomba hidráulica for de um componente que pode por em risco a segurança, não é preciso dizer mais nada ;) é sempre a primeira coisa a tratar !

Offline Jason Alves Costa

• Eterno Aprendiz
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Brazil
  • Clio é Clio em qualquer lugar...
Revisões / Reparações
« Responder #349 em: 13 de Dezembro de 2014, 15:35 pm »
A bomba hidráulica é a da direção. Como ela está vazando a direcao está um pouco dura. Obrigado pelas dicas!
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2014, 15:46 pm por o gajo que nunca mais tem um novo nick name »
Jason

Offline paocomqueijo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio I Fase III Chipie 1.2l 1998
« Responder #350 em: 07 de Janeiro de 2015, 19:54 pm »
Olá pessoal.

Alguém que seja da zona de Viana do Castelo conhece alguma oficina de confiança onde eu possa mandar substituir a correia de distribuição do meu Clio?

Offline ratoman

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #351 em: 21 de Janeiro de 2015, 21:43 pm »
Comprei um clio 1.5 DCI 100cv de Maio de 2004. Actualmente conta com cerca de 170000km, já mudei desde então dois pneus no eixo traseiro que estavam completamente nas lonas, sendo que agora creio que está na altura da revisão. Tinha pensado mudar o óleo, filtro óleo, filtro ar, filtro habitáculo, filtro gasoleo, líquido de refrigeração e valvolina da caixa. O anterior proprietário disse que já tinha mudado o kit de distribuição. Já verifiquei o estado dos discos e das pastilhas de ambos os eixos e parecem ser relativamente novas. Gostava de saber que mais coisas me aconselham a substituir e a verificar. Fico desde já agradecido pela ajuda.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #352 em: 21 de Janeiro de 2015, 23:38 pm »
Fazer a mesma pergunta em dois tópicos diferentes, não vai trazer mais respostas ;)  alem disso, aqui é mais para dizer qual foi a revisão/reparação e o respectivo custo ;)

Offline ratoman

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #353 em: 22 de Janeiro de 2015, 10:30 am »
Obrigado pelo conselho, como deves ter reparado sou novo nestas andanças. Coloquei também aqui a questão pois pareceu-me um tópico mais apropriado. De qualquer forma fica o aviso para a próxima.   :smiley:
Se alguém me poder ajudar nesta dúvida ficaria agradecido.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 13:49 pm por luisnogueira »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #354 em: 22 de Janeiro de 2015, 10:50 am »
Bastava leres o post inicial deste tópico, para perceberes o tema aqui exposto:

A todos os intervenientes neste topico, solicita-se que respeitem os seguintes pontos:
- este tópico destina-se ÚNICO e EXCLUSIVAMENTE a  divulgar revisões ou reparações efectuadas nos vossos veiculos, indicando a oficina em causa, as peças colocadas bem como o preço praticado pela mesma;
- NÃO É PERMITIDO tecer qualquer tipo de comentário relativo à qualidade ou falta dela nas oficinas mencionadas;
- qualquer tipo de comentário que não respeite estas regras será prontamente eliminado sem qualquer tipo de justificação prévia.

:wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline ratoman

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #355 em: 22 de Janeiro de 2015, 11:11 am »
Ok, fica a informação!! Obrigado pelo aviso. :smiley:
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 13:49 pm por luisnogueira »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #356 em: 22 de Janeiro de 2015, 11:14 am »
Já agora, existe um botão um pouco mais abaixo e que tem escrito "responder".
Se é para responder ao ultimo post, é este que deve ser usado. Se for para responder a um post anterior, aí sim deve-se usar o "citar".

Offline iscao

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : clio 4 tce 90cv
Mudar Oleo/Filtro
« Responder #357 em: 05 de Fevereiro de 2015, 23:13 pm »
Viva

Tenho um clio 4 de 01/13 com 23000km e está na hora de fazer a revisão. Tenho de mudar o óleo e filtro de óleo.

Fui á marca e pedem-me no mínimo 160€ com oleo da marca branca da renault, se for o de marca vai para os 220€ +/-

A minha questão é:

Como o carro foi comprado em 2ª mão e tem garantia de 2 anos, gostava de saber se sabiam algum sitio no Porto onde se pode fazer o serviço mais económico e sem perder a garantia.

Recomendam alguma oficina para mudança de oleo?

Cumprimentos

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #358 em: 05 de Fevereiro de 2015, 23:14 pm »
A todos os intervenientes neste topico, solicita-se que respeitem os seguintes pontos:
- este tópico destina-se ÚNICO e EXCLUSIVAMENTE a  divulgar revisões ou reparações efectuadas nos vossos veiculos, indicando a oficina em causa, as peças colocadas bem como o preço praticado pela mesma;
- NÃO É PERMITIDO tecer qualquer tipo de comentário relativo à qualidade ou falta dela nas oficinas mencionadas;
- qualquer tipo de comentário que não respeite estas regras será prontamente eliminado sem qualquer tipo de justificação prévia.

Um tópico mais adequado pode ser por exemplo este: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=326.0

Offline iscao

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : clio 4 tce 90cv
« Responder #359 em: 05 de Fevereiro de 2015, 23:31 pm »
Obrigado...

podes-me recolocar o post sff ou tenho de fazer novo no topico que indicaste ?...

cumprimentos
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 07:30 am por Chico-do-Besouro »