Autor Tópico: Revisões / Reparações  (Lida 323343 vezes)

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
Re: Revisões / Reparações
« Responder #360 em: 11 de Março de 2015, 16:30 pm »
Megas break dci 105 cv com 150k lá chegou a hora discos e pastilhas frontais,levou discos ferodo premier e pastilhas tambem ferodo premier assim como oleo travoes ferodo dot4.Neste material foram 100e,já estao montados,falta apenas sangrar o circuito com a ajuda da electronica.Total 125e.

Offline UseR

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #361 em: 20 de Junho de 2015, 11:35 am »
Clio 3 dci 2008 124mil km
Renault Garagem Leonardo Alfena
Filtro oleo 6,80€
J. Filtro gasoleo 31,62€
Filtro habitaculo 12,75€
Oleo 5w40 5litros 41,50€
Ecolub 0,4€
Anilha 1_61€
Liquido vidros 2 litros 2,54€
Mao de obra 2h 49,28€

Na segunda feira vai trocar os dois rolamentos de tras que estavam a comecar a fazer ruido. Troca ao abrigo da garantia 0€

Total com iva 180,19€
« Última modificação: 20 de Junho de 2015, 14:21 pm por Tony do atrelado »

Offline Maverick

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #362 em: 26 de Outubro de 2015, 16:00 pm »
boas,

Hoje fiquei a saber que a revisão para o meu megane rs  custa entre os 410 e 430€.
Na revisao esta incluidotodos os filtros, oleo de travão , oleo de motor e o anticongelante e respetiva mão de obra

o que acham do valor? dentro do normal?

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #363 em: 26 de Outubro de 2015, 16:58 pm »
Depende do sítio onde irás fazer a revisão, mas diria que se for feita na Renault não me espantaria que os valores fossem esses...

Offline Sylar

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : MEGANE 3 RS TROPHY / MEGANE 2 DCI 105CV
« Responder #364 em: 26 de Outubro de 2015, 19:57 pm »
sim é na renault e visto ainda estar na garantia não tenho muita opção
« Última modificação: 26 de Outubro de 2015, 23:26 pm por Pisse Bue Murcha »

Xmarine

• Visitante
« Responder #365 em: 26 de Outubro de 2015, 20:18 pm »
Por lei, que já existe há quase 10 anos, podes fazer a revisão em qualquer oficina acreditada que não implica perder a garantia.

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Garagem : Clio IV DCI
« Responder #366 em: 04 de Maio de 2016, 14:32 pm »
Já agora, e se comprar os componentes (exactos para o modelo em questão) para a revisão e levar à marca para me substituírem?
Será que eles fazem?
Tenho que fazer a minha primeira para o meu clio IV dci 90 e só de óleo que me enviaram no orçamento querem comer pouco acima dos 90€ e eu consigo o mesmo oleo por 31€
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 22:58 pm por GIFS »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #367 em: 04 de Maio de 2016, 14:35 pm »
Vou colocar isto sob outra forma.

Vais a um restaurante, sabes que o bife no hipermercado custa 0,80€, os temperos necessários mais 0,30€, contudo acabas a pagar 8€ ou mais pelo bife. Vais levar o mesmo de casa?
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline almamater

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #368 em: 04 de Maio de 2016, 14:37 pm »
enquanto o carro esteve na garantia fui à marca\oficina que mo vendeu. Depois disso... adios! Aliás, acho que mesmo não tendo acabado a garantia já não ia lá. Nada contra o trabalho do pessoal mas o preço das coisas é altamente puxado!

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #369 em: 04 de Maio de 2016, 14:49 pm »
Infelizmente o mundo das assistências é sempre caro, mas claro que em qualquer Renault ninguem te vai fazer a revisão levando o material...Mais: a não ser que seja um jeitoso que tu conheças, ninguém te vai aceitar fazer a revisão levando o material...

Não facilite e leva o carro à Renault... Eu também lá deixei o meu para fazer a revisão dos 30000kms e paguei 247€ e nem bufei...

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Garagem : Clio IV DCI
« Responder #370 em: 06 de Maio de 2016, 21:08 pm »
Vou colocar isto sob outra forma.

Vais a um restaurante, sabes que o bife no hipermercado custa 0,80€, os temperos necessários mais 0,30€, contudo acabas a pagar 8€ ou mais pelo bife. Vais levar o mesmo de casa?
Compreendo a ideia mas acho que são casos diferentes. Um restaurante não tem preço em tabela para fazer um cozinhado qualquer (equivalente a assistência), não tem preço para os legumes, carnes etc para levar para casa cru se eu quiser, acho que são coisas diferentes. Uma oficina presta vários serviços, tem preço de tabela para mão de obra, para fazerem o que o cliente pedir, tem preço para os componentes e por aí fora.
Eu acho que faz mais sentido pegar num exemplo mais parecido, eu posso comprar componentes para montar um computador e ir a uma Loja de informática qualquer e pedir para me montarem a maquina, será cobrado apenas o valor da assistência.
Irei informar-me melhor se posso fazer isto...

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #371 em: 06 de Maio de 2016, 23:33 pm »
Até podes chegar à secção de peças do concessionário Renault e comprar uma lampada e depois ires à porta ao lado na oficina e pedires para a montarem. E até podes acreditar no Pai Natal e na Branca de Neve e nos 7 anões.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #372 em: 07 de Maio de 2016, 15:09 pm »
tu podes fazer isso tudo se oficina disponibilizar esse serviço, coisa que regra geral não fazem. eu por exemplo quando vou ao meu mecânico (multi-marcas) só levo material se for original porque o vou eu buscar que até lhe dá jeito, se não é material fornecido por ele

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #373 em: 08 de Maio de 2016, 09:52 am »
Bem falado até pode ser que aceitem mas para efeitos de garantia não se irão responsabilizar. Acho que vai depender de quem está atrás do balcão.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #374 em: 03 de Julho de 2016, 00:39 am »
revisão no meu Megane II a gasolina, óleo shell 5w40, filtro de óleo, ar, habitáculo,  velas e mais mão de obra...120€

Infelizmente apesar de tão estimar este carro fui vitima de roubo na semana passada e roubaram-me os símbolos da marca..frente e traseira.
É assim a vida. E nem vale a pena tentar reparar. Alem de  terem estroncado os encaixes, só serviria para ser roubado novamente.
Enviei mail para o comando da PSP do Porto, da esquadra da freguesia onde moro e para a junta também. Para ao menos saberem da bandalheira onde vivemos