Boas tardes,
Certamente que quem possuà um Clio III já reparou na enorme quantidade de impulso que tem que dar à tampa da mala, para a fechar. Ao abrir nota-se até uma pressão exagerada a que a mesma está.
A resolução do problema é muito simples e rápida...Ora então vamos lá!
Existem duas formas de resolver o problema, consoante o tipo de chave torg que temos... Se tiver-mos do tipo mais comum, ou seja deste...
Conseguimos fazer a coisa da seguinte forma...
As setas indicam os dois parafusos que temos que desapertar para puxar ligeiramente o fecho onde o trinco atraca, para o nosso sentido, ou seja...
Depois Ă© uma questĂŁo ir experimentando de modo a ficar afinado...
Quem não tem chave de Torx curva, dá um pouco mais de trabalho, mas é na mesma fácil e rápido...
Primeiro há-que tirar o plástico que envolve o fecho, e para isso temos que desencaixar 4 apoios...
Os das setas com a ajuda de uma pequena chave de fendas e um pouco de força para cima saem facilmente...
Os outros dois desencaixam-se fazendo força no centro (na cavidade do fecho) para cima, podendo dar um jeito com uma chave de fendas média, junto a cada um dos apoios...
E pronto, está desmontado o dito plástico...
Cá estão os ditos buracos onde encaixam os dois apoios centrais
Um dos apoios centrais
Um dos da ponta
E pronto, o acesso fácil a qualquer tipo de chave Torx!
Afinar ao gosto, e encaixar a cobertura de novo.
Resultado prático: A mala já fecha bem, sem grandes impulsos.
Tempo sem desmontar plástico/cobertura: 2 min
Tempo como desmontagem/montagem do plástico/cobertura: 15 min para aventureiros e 5 para experientes.
Mais simples Ă© dificil, no entanto qualquer dĂşvida nĂŁo hesitem em perguntar!
Cumprimentos