Autor Tópico: A mercedes é que é boa e a renault não vale nada/ Petição de assinaturas  (Lida 47969 vezes)

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
Re: A mercedes é que é boa e a renault não vale nada
« Responder #15 em: 14 de Junho de 2011, 17:51 pm »
isto aqui nao se trata da marca ser boa ou nao e nao é por a mercedes ser ma que renault passa ser melhor, a mim parece-me é que ninguem quer assumir a responsabilidade, com certeza há muita gente satisfeita com a mercedes e outros que nem por isso.eu por acaso estou muito satisfeito com a minha scenic mas conheço pessoas que nao o estao e a culpa nao é da marca, ha varios factores que podem condicionar a opiniao dos proprietarios, tais como o atendimento, a disponibilidade da oficina, o serviço pos venda, os proprios vendedores, muitas vezes a marca é prejudicada por causa do mau serviço que alguns concessionarios prestam. eu por acaso nunca fui a oficina da marca por isso nao tenho opiniao formada mas quanto á viatura em si nada a apontar,
ps- e se o carro tiver sido mexido? a garantia cobre?

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
« Responder #16 em: 14 de Junho de 2011, 18:06 pm »
loooooooooooooooooool.

Gonçalo o meu boss, quer dizer o filho do boss, comprou na alemanha um E250, com menos de 1 ano. Tem direito a garantia ( tanto tem que já lá foi 3x mudar o amortecedor apenas e só da frt dto). A garantia dada pela Mercedes é a nivel mundial e não por país. Se tem 1 ano de garantia, tanto faz ser na alemanha, como em portugal como no Entrocamento. looool.

Sobre os fiat's... muito se diz, em saltei de um Punto 1.3 multijet para a minha querida menina Laguna, mas até ao dia em que o ofereci ao meu pai, nunca tive um problema com ele.

Realmente existem bons profissionais e outros que apenas e só desenrascam. Mas as garantias.... é complicado.

Sei de tantos casos, casos em que sem estar a precisar a Mercedes montou de garantia 2 injectores ( não foram todos para não dar muito nas vistas, e ficarem com a ideia na casa mãe, que estavam a tentar colocar o minimo possivel), e foram montados porquê?! O chefe da oficina era "de abraço" com o filho do meu boss, e ficaram todos a ganhar, pois arranjam 2 injectores velhos para mandar para alemanha em reclamação e ......... Acho que percebem onde quero chegar

Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
    • http://carrosusadosparavenda.blogspot.com/
« Responder #17 em: 14 de Junho de 2011, 18:52 pm »
Eu, pessoalmente, acho que o que aconteceu foi algo que pode acontecer a qualquer carro seja ele de que marca for. Eu não me parece que haja alguma marca que possa dar a certeza de que isto nunca acontecerá com um carro deles, seja Mercedes, Renault ou outra qualquer. Basta ver o que aconteceu à Ferrari há bem pouco tempo atrás, em que um dos ultimos modelos incendiava por causa de um revestimento qualquer na zona do motor/para choques traseiro, o que me parece bem mais grave.
E agora, por uma questão de honestidade, não acredito que nenhuma marca, mais uma vez seja ela qual for, assuma uma bronca destas, que segundo o texto já vai em 110000 Euros, quando se recusam a assumir avarias bem mais simples e de valores muito mais baixos.
E já agora, para os entendidos nestas coisas de mecanica, no meio daquela cinza toda, como é que se pode dar tanta certeza que foi um curto circuito de um ventilador?
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, 20:26 pm por Artur »

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #18 em: 14 de Junho de 2011, 19:21 pm »
Centralinas etc acho que mostram esse tipo de erros e ter explodido não quer dizer que esteja tudo destruido.

Offline mnuno88

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: VS Citty
« Responder #19 em: 14 de Junho de 2011, 19:35 pm »
estamos a falar de alguém que vivia bem e agora esta bastante mal .. tudo porque ? por não quererem assumir culpas ..

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #20 em: 14 de Junho de 2011, 19:44 pm »
Bom, e não querendo fazer o papel de advogado do diabo (não tenho nem nunca tive nenhum Mercedes nem especial simpatia pela marca), apenas acrescento o seguinte: na net cada um conta a parte da história que lhe interessa... Artur, não foste tu que há uns tempos mostraste uma Mégane ardida, mas que depois de bem vistas as coisas se provou que afinal a carrinha andou com óleo em baixo a rotações próximas do red-line?
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, 20:26 pm por Artur »
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline MGuedes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #21 em: 14 de Junho de 2011, 20:09 pm »
Podes explicar melhor essa história, nem que seja por PM? Eu não percebi, e fiquei com curiosidade.

Acho que a Mercedes devia ter providenciado carro de substituição e peritagens, sem sombra de dúvida. Agora, pagarem ou não a casa, já é discutível, e eu não me vou pronunciar.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #22 em: 14 de Junho de 2011, 20:25 pm »
cinjam se ao topico sff ....
historias de cafe e de actos menos licitos em nada teem a ver com o topico .

a ideia inicial do topico era perceberem que não é apenas queixas da renault e que não é só a renault que faz e acontece , tudo o resto , nada tem a ver com o assunto

Bom, e não querendo fazer o papel de advogado do diabo (não tenho nem nunca tive nenhum Mercedes nem especial simpatia pela marca), apenas acrescento o seguinte: na net cada um conta a parte da história que lhe interessa... Artur, não foste tu que há uns tempos mostraste uma Mégane ardida, mas que depois de bem vistas as coisas se provou que afinal a carrinha andou com óleo em baixo a rotações próximas do red-line?
sim , fui , atraves do cartão mãos livres que não se encontrava no leitor , conseguiu se aceder a gravação de dados que o mesmo faz e saber esses pormenores .
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, 20:27 pm por Artur »

Offline ssdias

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Megane II Dynamic
« Responder #23 em: 14 de Junho de 2011, 23:37 pm »
Bem, e uma situação um pouco desagradavel.
Mas pode acontecer com qualquer marca, com forme ja alguem mencionou atras, o problema por vezes esta nas pessoas que atendem e que são atentidas.
Penso que milagres não se fazem mas as coisas bem faladas vão ao lugar.

Posso dar um exemplo.
A cerca de 15 anos atras pretendia-se adequerir em Portugal alguns equipamentos fabricados na Alemanha que tinham representante ca. Diga-se que o preço na pagina na internet do fabricante era apx. 2 vezes menos do praticado ca.
Apos alguns telefonemas simpaticos na lingua nativa para a Alemanha, o representante ca vendeu ao mesmo preço que o fabricante e ainda fez desconto. (outras haveria que poderiamos mencionar....)    :assobio: :assobio: :assobio:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #24 em: 15 de Junho de 2011, 01:59 am »
retirado de outro local :

Citação de: motaslb;1767651
Ora boas a todos, eu sou o proprietário do carro que ardeu e visto estar registado desde 2009, resolvi tirar algumas duvidas sobre algumas coisas escritas.
Ponto 1- o carro tem certificado de garantia internacional
ponto 2- o carro tem seguro contra todos os riscos
ponto 3-O seguro de responsabilidade civil não me cobriu os danos da casa por ser meu familiar directo
ponto 4- foi feita peritagem no local pela pj e ficou bem explicito a causa do incendio
ponto 5-Antes de criticarem ou formarem juizos de valor, sem me conhecer eu irei postar os dados do que aconteceu seguidamente.
ponto 6- Os 110.000 euros é o prejuizo total incluindo o carro do qual já recebi o dinheiro do seguro.
O seguro pagou o valor do carro passados 6 meses, e até receber o dinheiro tive que pedir emprestado, e recorrer á ajuda de amigos e familiares.
para tirar todas as duvidas a seguir irei postar o relatório da pj

Se eu tivesse tudo pago pela seguradora e não tivesse que pedir dinheiro para pagar as obras o que ganhava eu em expor o caso? Só espero que tal não aconteça a mais ninguem independentemente da marca de carro, e que com o meu triste acontecimento, outros no futuro possam vir a sêr evitados.
Até porque não sou o primeiro a quem arde um carro de modelo igual.

Cumprimentos Vitor Mota

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #25 em: 15 de Junho de 2011, 02:01 am »
Citação de: motaslb;1767664
Da Alemanha até hoje nem uma palavra, da Mercedes Portugal há mais de 1 mês que não dão resposta.
Há pessoas que em vez de se esconderem no anonimato atrás do teclado fossem mais humanos, e soubessem primeiro das coisas, seriam evitadas tais bocas.Se passassem tudo o que eu e a minha familia passamos nestes 8 meses,não comentavam assim.Tenho 32 anos, uma filha de 3 anos e 1 filho com um mês. A questão de que alguem falou de que o gajo deve ter muito dinheiro, creio que não é chamado para o assunto.Cada um compra o que gosta ou o que consegue.Eu trabalho e desconto desde os 15 anos e nunca devi nada a ninguem. Agora ponham-se um pouco no meu lugar e imaginem o que é ver a vida de um momento para o outro de pernas para o ar e a familia a sofrer. Vitor Mota

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #26 em: 15 de Junho de 2011, 02:04 am »
Citação de: motaslb;1767722
A seguradora diz que eu tinha razão e que deveria contratar um advogado para entar em contacto com eles.
O carro foi sempre assistido na marca, aliás quando o comprei ele tinha 26000 km e tinha sido feita no concessionario Mercedes.Eu comprei o carro usado num concessionário Mercedes e com o historial completo do carro e com a garantia de fábrica Mercedes. Em relação á seguradora o seguro disse que iria pedir o reembolso á Mercedes, mas ainda não sei se receberam alguma coisa.Mota.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #27 em: 15 de Junho de 2011, 02:06 am »

[/quote]

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #28 em: 15 de Junho de 2011, 10:52 am »
Onde é que este gajo vai desencantar as coisas....

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #29 em: 15 de Junho de 2011, 12:54 pm »
basta pesquisar um pouco pela net, sapo e afins  :tongue: