Autor Tópico: Mudar Pastilhas é caro!!!!!  (Lida 18134 vezes)

Offline davidabfernandes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Olhão
Mudar Pastilhas é caro!!!!!
« em: 19 de Junho de 2011, 23:06 pm »
Fiquei chocado com o preço que paguei para mudarem as 4 pastilhas da minha Megane III Sport Tourer Dynamic S.
Tentei não ir á marca pois pediam-me cerca de 300€ para a operação. Acabei por encontrar um mecanico que já tinha mudado numa carrinha como a minha, com travão de mão automático.
As da frente a operação é igual a qualquer outro carro, mas as de trás por causa do travão automático é preciso ligar o computador á carrinha e dar ordem á centralina para abrir as maxilas para que se possa libertar as pastilhas com a carrinha desligada!!!!
Com pastilhas de origem, 214€!!!!
Alguem já o fez por mais barato???
Megane Sport Tourer 1.5DCI Dynamic S 110cv (Pack Sensores;Travão de mão automático;Cartão mãos livres;GPS Tom Tom;Sensores pressão dos pneus;AC automático Bi-zone;Vidros traseiros escurecidos;Jantes 17 SARI)

Offline cartas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Elvas
Re: Mudar Pastilhas é caro!!!!!
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2011, 23:41 pm »
Fonix isso é um roubo

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2011, 23:47 pm »
... mas as de trás por causa do travão automático é preciso ligar o computador á carrinha e dar ordem á centralina para abrir as maxilas para que se possa libertar as pastilhas com a carrinha desligada!!!!
Com pastilhas de origem, 214€!!!!
Alguem já o fez por mais barato???
Boas.
Tenho uma Laguna c travao electrico e p mudar as pastilhas atraz, nao foi preciso ligar a computador nenhum...
Com a igniçao ligada, destravei  manualmente junto ao tablier...
Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 19 de Junho de 2011, 23:51 pm »
nos meganes 3 é preciso ligar a clip para recolher os embolos traseiros , bem como os lagunas III e muitas outras marcas com travão electrico . nas lagunas II , megane II , scenic II não é necessario

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #4 em: 20 de Junho de 2011, 09:34 am »
Ok.
Obrigado pela info.
Entao ja nao vou comprar o LagunaIII... :sad:

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline mnuno88

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: VS Citty
« Responder #5 em: 20 de Junho de 2011, 11:07 am »
tem atenção a intervenção que é realizada .. necessita de bons profissionais e por vezes alguns € que se pagam a mais compensa o profissionalismo ..

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #6 em: 20 de Junho de 2011, 11:12 am »
tem atenção a intervenção que é realizada .. necessita de bons profissionais e por vezes alguns € que se pagam a mais compensa o profissionalismo ..

Aí está o que importa mais  :smiley:

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #7 em: 20 de Junho de 2011, 11:23 am »
nos meganes 3 é preciso ligar a clip para recolher os embolos traseiros , bem como os lagunas III e muitas outras marcas com travão electrico . nas lagunas II , megane II , scenic II não é necessario
Desculpa a minha ignorância mas na minho laguna II quando desligo o carro ela trava automaticamente e para destravar só em esforço em arranque, na patilho do travão de mão nao destrava.

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #8 em: 20 de Junho de 2011, 14:02 pm »
Eu mudei as pastilhas da frente a minha sucata quando tive o problema da poli da cambota, e foi 55€.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 20 de Junho de 2011, 18:08 pm »
Desculpa a minha ignorância mas na minho laguna II quando desligo o carro ela trava automaticamente e para destravar só em esforço em arranque, na patilho do travão de mão nao destrava.
Destrava manualmente, sim senhor. Seguras a alvalanca maior q é a q trava, e simultaneamente carregas no botao mais pequeno q está ao meio, p destravar.(julgo q é assim. Faço isso instintivamente q já nao tenho a certeza...)
Eu faço isso todos os dias de manha quando arranco em frio p nao forçar tanto o sistema(nao tenho a certeza se força ou nao mas é convicçao q o faço...)

Cumptos

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #10 em: 20 de Junho de 2011, 18:24 pm »
Podes acreditar mas ainda nao sabia dessa!

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 20 de Junho de 2011, 18:50 pm »
Podes acreditar mas ainda nao sabia dessa!

Pelo menos da jeito p mudar as pastilhas de tras.
Outra coisa q descobri é em andamento se puxares essa alavanca o carro nao faz nada, seria perigoso em alta velocidade, mas se continuares a puxar a alavanca passados uns segundos começa a actuar suavemente e a parar  o veiculo.
Se ficarmos sem travao de pé-lagarto, lagarto-temos sempre essa ajuda manual tal como nos outros(parece-me melhor...) q nao sao de travao electrico.
Cumptos
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, 18:52 pm por alvaro carvalho »