Por acaso também gostavas de tirar aquela cana de pesca da minha megane, a forra do tecto não tem cola? é tudo de encaixe se for assim parece fácil de tirar
A antena da minha scenic partiu rentinho e a rosca ficou dentro da base....
Tens duas soluções:1- Com um berbequime uma broca fina (prái 2 ou 3mm) fazes um furo com cuidado na parte que partiu dentro da base e depois coma ajuda de um parafuso auto-roscante tenta sacar isso;2- Mesmo o retirar o forro, mas se fosse eu não tirava todo. Se for uma Scénic 2 basta tirar os plásticos dos últimos 2 pilares (de cada lado) que já é suficiente para chegar à base e desapertar (chave hexagonal 17 se não estou em erro). Mas eu optava pela solução número 1...Citação de: bossinis em 27 de Junho de 2011, 14:01 pmPor acaso também gostavas de tirar aquela cana de pesca da minha megane, a forra do tecto não tem cola? é tudo de encaixe se for assim parece fácil de tirar bossinis, é fácil e simples. Aliás, já devo esse DIY há algum tempo (falta de tempo para o fazer e estou a tentar arranjar forma de adaptar o amplificador da base original a uma "shark" tipo VW/AUDI que não tem).Mas se quiseres fazer é fácl: O mesmo procedimento que disse para a Scénic (as pequenas dobras no forro do tecto após ir ao sitio não se nota). Só um conselho, escolhe uma antena amplificada... Mas bem amplificada! Cumps
Citação de: Bruny em 27 de Junho de 2011, 14:28 pmTens duas soluções:1- Com um berbequime uma broca fina (prái 2 ou 3mm) fazes um furo com cuidado na parte que partiu dentro da base e depois coma ajuda de um parafuso auto-roscante tenta sacar isso;2- Mesmo o retirar o forro, mas se fosse eu não tirava todo. Se for uma Scénic 2 basta tirar os plásticos dos últimos 2 pilares (de cada lado) que já é suficiente para chegar à base e desapertar (chave hexagonal 17 se não estou em erro). Mas eu optava pela solução número 1...Citação de: bossinis em 27 de Junho de 2011, 14:01 pmPor acaso também gostavas de tirar aquela cana de pesca da minha megane, a forra do tecto não tem cola? é tudo de encaixe se for assim parece fácil de tirar bossinis, é fácil e simples. Aliás, já devo esse DIY há algum tempo (falta de tempo para o fazer e estou a tentar arranjar forma de adaptar o amplificador da base original a uma "shark" tipo VW/AUDI que não tem).Mas se quiseres fazer é fácl: O mesmo procedimento que disse para a Scénic (as pequenas dobras no forro do tecto após ir ao sitio não se nota). Só um conselho, escolhe uma antena amplificada... Mas bem amplificada! CumpsIsso de dobrar a forra eu pessoalmente não o faço, corres o risco de a partir e depois é um pincel daqueles... Antes ter mais trabalho e demorar mais tempo
Boas!A antena da minha scenic partiu rentinho e a rosca ficou dentro da base....visto isto nao consigo apertar uma antena nova!! gostaria de saber se agora terei de desmontar a forra do interior para aceder ao aperto da base da antena ou se há outro processo pelo exterior. Ja agora de eu tiver mesmo que desmontar a forra agradeço me digam como desmontar sem partir aquilo tudo...
Eu acho que para trocar era por uma de barbatana