“Alegrai-vos porque já achei a minha ovelha perdida” (Lc 15:6); “Ovelhas perdidas foram o meu povo, esqueceram-se do lugar do seu repouso” (Jr 50:6). Início Biblioteca Colaborações Crónicas Intervenções Mais de 470.000 visitas Obras PoemasO drama Salvador AngélicoJunho 29, 2011por A Ovelha PerdidaAngélico Vieira não resistiu ao brutal acidente de viação que sofreu e acabou de falecer. A geração “Morangos com Açúcar” já tem o seu mártir.Para o caso não interessa nada que o carro circulasse na via pública sem seguro, ou que a maioria dos ocupantes não tivesse colocado o cinto de segurança.Também parece não interessar a ninguém saber a que velocidade ia a viatura ou se condutor apresentava excesso de álcool ou drogas no sangue. Ninguém falou disso. A comunicação social em peso preferiu a exploração do efeito emocional e ficou por aí.Mais ou menos na mesma altura morreu o empresário Salvador Caetano. É verdade que o senhor tinha 85 anos e estava doente, mas a histeria mediática à volta do desaparecimento do jovem artista Angélico Vieira, por contraste com a discrição da notícia da morte do empresário nos órgãos de informação dá-nos um excelente retrato da ordem de valores da sociedade actual.Por aqui se vê que um jovem cantor e actor é muito mais importante do que um homem que subiu na vida a pulso, construiu um império industrial, contribuiu para a produção da riqueza nacional e deu emprego a milhares de pessoas.Por aqui se vê que para muita gente é mais importante uma novela de duvidosa qualidade, com adolescentes, do que construir fábricas, criar empregos no país e dar pão a inúmeras famílias.Apesar de tudo entendo muito bem a reacção dos adolescentes neste caso. A culpa desta inversão de valores nem sequer é deles. É da geração anterior, dos pais, que os educaram assim. Para a diversão e não para o trabalho.
Ya, e ainda falta falar da chavalinha que vinha com eles e que está entre a vida e a morte....
Não fazia ideia que o senhor Salvador Caetano tinha falecido. De facto concordo a 100% com o que foi dito.Um tipo de 28 anos que vinha em grande velocidade com um carro que não era dele, sem seguro, provavelmente sem inspecção e selo e sem os cintos colocados...é mais importante. E depois ha as histórias dos pneus rebentados e dos eixos partidos. lololQuem conhece o carro em questão sabe que usa pneus run-flat que não rebentam assim as boas. E eixo partido...enfim, nem merece comentários... Ha uma tentativa de desculpabilizar o coitadinho que as pitas adoravam. Enfim....
Perdoem-me a expressão e mais uma vez lamento imenso a perda de uma vida jovem tanto como do Salvador Caetano.Mas os "velhos" a morrerem não vendem, vendem sim os putos novos que aparecem na TV.
Citação de: Lipe em 30 de Junho de 2011, 23:33 pmPerdoem-me a expressão e mais uma vez lamento imenso a perda de uma vida jovem tanto como do Salvador Caetano.Mas os "velhos" a morrerem não vendem, vendem sim os putos novos que aparecem na TV.Nem mais! O que interessa é vender jornais e ter um grande share, nada mais que isso!Tenho pena que o senhor da Salvador Caetano tenha falecido bem como o Angélico, contudo não esquecer os restantes jovens que íam no carro com ele, um deles com morte imediata que tinha 25 anos e estava "aqui mesmo ao lado" na UL a fazer mestrado em Eng. Informática, leccionando aulas a certos cursos... Lamento que estas vidas jovens se percam assim... Isso sim é que eu lamento..