Autor Tópico: dá que pensar  (Lida 11079 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
dá que pensar
« em: 30 de Junho de 2011, 21:04 pm »
“Alegrai-vos porque já achei a minha ovelha perdida” (Lc 15:6); “Ovelhas perdidas foram o meu povo, esqueceram-se do lugar do seu repouso” (Jr 50:6).

Início
    Biblioteca
    Colaborações
    Crónicas
    Intervenções
    Mais de 470.000 visitas
    Obras
    Poemas

O drama Salvador Angélico
Junho 29, 2011
por A Ovelha Perdida

Angélico Vieira não resistiu ao brutal acidente de viação que sofreu e acabou de falecer. A geração “Morangos com Açúcar” já tem o seu mártir.

Para o caso não interessa nada que o carro circulasse na via pública sem seguro, ou que a maioria dos ocupantes não tivesse colocado o cinto de segurança.
Também parece não interessar a ninguém saber a que velocidade ia a viatura ou se condutor apresentava excesso de álcool ou drogas no sangue. Ninguém falou disso. A comunicação social em peso preferiu a exploração do efeito emocional e ficou por aí.

Mais ou menos na mesma altura morreu o empresário Salvador Caetano. É verdade que o senhor tinha 85 anos e estava doente, mas a histeria mediática à volta do desaparecimento do jovem artista Angélico Vieira, por contraste com a discrição da notícia da morte do empresário nos órgãos de informação dá-nos um excelente retrato da ordem de valores da sociedade actual.

Por aqui se vê que um jovem cantor e actor é muito mais importante do que um homem que subiu na vida a pulso, construiu um império industrial, contribuiu para a produção da riqueza nacional e deu emprego a milhares de pessoas.

Por aqui se vê que para muita gente é mais importante uma novela de duvidosa qualidade, com adolescentes, do que construir fábricas, criar empregos no país e dar pão a inúmeras famílias.

Apesar de tudo entendo muito bem a reacção dos adolescentes neste caso. A culpa desta inversão de valores nem sequer é deles. É da geração anterior, dos pais, que os educaram assim. Para a diversão e não para o trabalho.

in : http://ovelhaperdida.wordpress.com/2011/06/29/o-drama-salvador-angelico/

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
Re: dá que pensar
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2011, 21:06 pm »
dá que pensar , realmente ... Atenção que não sou contra , pois afinal era considerado uma figura publica .... Mas dai a abrir telejornais quando temos um pais de tanga e em crise , dai não se ver referencia a Salvador Caetano que criou empresas que hoje empregam 6500 pessoas ( se não estou em erro ) , acho que os nossos valores de sociedade estão completamente alterados , o pais está como está , cada vez pior , e as pessoas «preocupam - se» com a morte do angelico e não com alguem que é uma marca para adolescentes que conduzia sem cinto , sem seguro , entre outras , já para não dizer com o facto em si que ( na minha perspectiva ) deveria ter tido 5% da cobertura que teve

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #2 em: 30 de Junho de 2011, 21:11 pm »
100% de acordo contigo!

Ainda hoje andava a comentar isso ao almoço.

Já o predas também tinha colocado algo semelhante no Facebook dele, mas pronto.

Aqui o importante é as novelas e seus actores  :wink:

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #3 em: 30 de Junho de 2011, 21:38 pm »
A estupidez dos media num pequeno texto. A morte do Angélico foi importante mas não é preciso os media o  :angry:"esfregarem na cara das pessoas" :angry:. Que me interessa se milhares de pessoas choraram a morte dele?! Isso e as milhentas noticias sobre ele não o vão trazer de volta por isso.... Mas isto pelo menos é melhor que ouvir os jornalistas a dizer (indirectamente) que estamos cada vez mais a afundar-nos na m***a criada pela crise
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #4 em: 30 de Junho de 2011, 21:38 pm »
Ya, e ainda falta falar da chavalinha que vinha com eles e que está entre a vida e a morte....

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #5 em: 30 de Junho de 2011, 21:42 pm »
Ya, e ainda falta falar da chavalinha que vinha com eles e que está entre a vida e a morte....

Agora que ele foi cremado eles nem se vão lembrar dela quase de certeza
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #6 em: 30 de Junho de 2011, 22:15 pm »
Eu não sou a favor deste tipo de mediatismo, parece me algo abusivo da comunicação social, e para mais as centenas de pessoas que se deslocaram ao local do funeral ou mesmo ao hospital deduzo que não tenham problemas nas suas vidas ou então não tem nada mais para fazer.

Concordo plenamente nas palavras do Artur, pois o que este pais precisa e de exemplos como esse Sr. que por acaso ainda não tinha ouvido falar na sua morte.

Eu por acaso fui ver as noticias relacionadas com este acidente e consegui saber o nome da rapariga, pois todas as noticias que já tinha ouvido, só ouvia dizer que a rapariga ou mulher estava com um diagnostico reservado, ponto, nada mais se sabia. Para quem não sabe o nome é Armanda Monteiro Leite, é uma jovem de 17 anos e esta bastante mal, mas desta praticamente não se ouve nada. A mim parece me que também não ira ter grande futuro pela frente.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #7 em: 30 de Junho de 2011, 22:53 pm »
É a inversão dos valores e ao mesmo tempo a "americanização" da nossa sociedade. Se medirmos o tempo dedicado à morte do Angélico em comparação com o dedicado à morte do Salvador Caetano, muito provavelmente teremos uma proporção de 1000 para 1.
Não que eu tenha algo contra o Angélico, não gosto da musica dele nem tão pouco do trabalho dele como actor, o qual nunca achei nada de especial, mas não deixa de ser uma vida que se perde e ainda jovem. O que me desagrada profundamente é o circo mediático montado em torno disto. Completamente desnecessário.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 30 de Junho de 2011, 23:21 pm »
Não fazia ideia que o senhor Salvador Caetano  tinha falecido. De facto concordo a 100% com o que foi dito.

Um tipo de 28 anos que vinha em grande velocidade com um carro que não era dele, sem seguro, provavelmente sem inspecção e selo e sem os cintos colocados...é mais importante.

E depois ha as histórias dos pneus rebentados e dos eixos partidos. lolol

Quem conhece o carro em questão sabe que usa pneus run-flat que não rebentam assim as boas. E eixo partido...enfim, nem merece comentários... Ha uma tentativa de desculpabilizar o coitadinho que as pitas adoravam. Enfim....

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #9 em: 30 de Junho de 2011, 23:28 pm »
Não fazia ideia que o senhor Salvador Caetano  tinha falecido. De facto concordo a 100% com o que foi dito.

Um tipo de 28 anos que vinha em grande velocidade com um carro que não era dele, sem seguro, provavelmente sem inspecção e selo e sem os cintos colocados...é mais importante.

E depois ha as histórias dos pneus rebentados e dos eixos partidos. lolol

Quem conhece o carro em questão sabe que usa pneus run-flat que não rebentam assim as boas. E eixo partido...enfim, nem merece comentários... Ha uma tentativa de desculpabilizar o coitadinho que as pitas adoravam. Enfim....

Não sabias porque foi algo que praticamente não foi noticiado.

Vi num jornal online numa noticia bem pequena e por acaso até teve direito a tempo de antena, reduzido, bastante reduzido.

Mas a comparar com o rapaz, pronto...

Parece que por ser cantor, actor, jovem, tem mais direito que o homem que fez muito pelo desenvolvimento económico de algumas regiões, etc.

Offline m78msantos

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Santa Marta Do Pinhal(Corroios)
  • CLIO V EDITION ONE 😉
    • O Meu Menino :)
  • Garagem : Um renault claro!!!!!!!!!!!
« Responder #10 em: 30 de Junho de 2011, 23:29 pm »
100% de acordo com o pessoal :smiley:
Cada vez mais vemos e ouvimos o que (ELES) querem e não o que nós queremos :gun:
Enfim é a sociedade que temos :embarrassed:

cumps

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #11 em: 30 de Junho de 2011, 23:33 pm »
Perdoem-me a expressão e mais uma vez lamento imenso a perda de uma vida jovem tanto como do Salvador Caetano.

Mas os "velhos" a morrerem não vendem, vendem sim os putos novos que aparecem na TV.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #12 em: 30 de Junho de 2011, 23:38 pm »
Perdoem-me a expressão e mais uma vez lamento imenso a perda de uma vida jovem tanto como do Salvador Caetano.

Mas os "velhos" a morrerem não vendem, vendem sim os putos novos que aparecem na TV.

Nem mais! O que interessa é vender jornais e ter um grande share, nada mais que isso!

Tenho pena que o senhor da Salvador Caetano tenha falecido bem como o Angélico, contudo não esquecer os restantes jovens que íam no carro com ele, um deles com morte imediata que tinha 25 anos e estava "aqui mesmo ao lado" na UL a fazer mestrado em Eng. Informática, leccionando aulas a certos cursos... Lamento que estas vidas jovens se percam assim... Isso sim é que eu lamento..
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #13 em: 30 de Junho de 2011, 23:41 pm »

Nem mais! O que interessa é vender jornais e ter um grande share, nada mais que isso!

Tenho pena que o senhor da Salvador Caetano tenha falecido bem como o Angélico, contudo não esquecer os restantes jovens que íam no carro com ele, um deles com morte imediata que tinha 25 anos e estava "aqui mesmo ao lado" na UL a fazer mestrado em Eng. Informática, leccionando aulas a certos cursos... Lamento que estas vidas jovens se percam assim... Isso sim é que eu lamento..

Não apareciam na TV....

Logo são como todos os outros que nem ouvimos falar

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #14 em: 30 de Junho de 2011, 23:42 pm »
Este alarido em volta do falecimento de um jovem foi criado pelo canal sensacionalista do costume... De reparar no evoluir do tamanho e tipo de notícias sobre o acidente após sábado... Não quero de forma alguma que pensem que não lamento a sua morte, pois lamento assim com a do sr Salvador Caetano, mas usar algo deste género para obter "share"... Enfim... Eu vi a notícia do sr Salvador Caetano quase por milagre, tal forma foi dada no média televisivos...

Não é dificil saber porque um pneu runflat fura e provoca um despiste em que se parte eixos... Basta dizer que o acidente prolongou-se por 200 metros... E por acaso bateu sempre dos mesmos lados aquando das voltas no capotamento....