Citação de: Black Phoenix em 25 de Agosto de 2011, 11:22 amCitação de: ftuc em 25 de Agosto de 2011, 10:56 amDesculpem-me mas vou desenterrar este tema lolConsegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€70€ mao de obra10€ anticongelanteNão acham barato?E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluÃda no KITSe juntares os 3 dá 239,71€.Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluidaTodos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
Citação de: ftuc em 25 de Agosto de 2011, 10:56 amDesculpem-me mas vou desenterrar este tema lolConsegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€70€ mao de obra10€ anticongelanteNão acham barato?E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluÃda no KITSe juntares os 3 dá 239,71€.
Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lolConsegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€70€ mao de obra10€ anticongelanteNão acham barato?E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluÃda no KIT
Citação de: ftuc em 25 de Agosto de 2011, 12:16 pmCitação de: Black Phoenix em 25 de Agosto de 2011, 11:22 amCitação de: ftuc em 25 de Agosto de 2011, 10:56 amDesculpem-me mas vou desenterrar este tema lolConsegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€70€ mao de obra10€ anticongelanteNão acham barato?E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluÃda no KITSe juntares os 3 dá 239,71€.Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluidaTodos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?Podem dizer que a bomba de agua vem incluÃda e nem sequer te a trocam. Não havias de ser o primeiro!
atenção que nesse carro a bomba de água não trabalha com a correia de distribuição, trabalha com a correia de alternador/ac/direcção assistida. a menos que querias muda-la na mesma... se estiver com algum vestigio de pequena fuga ou assim.
Neste forum já deve ter sido abordado este assunto mas aproveito o meu tópico para aprender.Como vejo se o meu carro tem 8 ou 16 valvulas?E qual a diferença?
Diferenças: 8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html
Citação de: gclio em 26 de Agosto de 2011, 12:51 pmDiferenças: 8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.htmlNunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.À saÃda do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol
Citação de: ftuc em 11 de Setembro de 2011, 01:18 amCitação de: gclio em 26 de Agosto de 2011, 12:51 pmDiferenças: 8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.htmlNunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.À saÃda do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lolEpa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).
Citação de: Black Phoenix em 11 de Setembro de 2011, 01:28 amCitação de: ftuc em 11 de Setembro de 2011, 01:18 amCitação de: gclio em 26 de Agosto de 2011, 12:51 pmDiferenças: 8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.htmlNunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.À saÃda do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lolEpa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).Acho que o alternador está ao máximo do seu ajuste...Ainda não chiou nestes dias