Autor Tópico: Manutenção  (Lida 13605 vezes)

Offline Black Phoenix

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Re: Manutenção
« Responder #15 em: 25 de Agosto de 2011, 14:37 pm »
Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante

Não acham barato?

E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT

Se juntares os 3 dá 239,71€.

Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida


Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
Podem dizer que a bomba de agua vem incluída e nem sequer te a trocam. Não havias de ser o primeiro!

Offline ftuc

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Re: Manutenção
« Responder #16 em: 25 de Agosto de 2011, 15:14 pm »
Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante

Não acham barato?

E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT

Se juntares os 3 dá 239,71€.

Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida


Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
Podem dizer que a bomba de agua vem incluída e nem sequer te a trocam. Não havias de ser o primeiro!
Ainda por cima eu como não entendo nada bem sou lerpado. Se bem que no meu carro a bomba de agua é fora do motor, sempre deverá saltar à vista não?

Offline rruuii_

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Re: Manutenção
« Responder #17 em: 25 de Agosto de 2011, 15:29 pm »
lol

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Offline Black Phoenix

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Re: Manutenção
« Responder #18 em: 25 de Agosto de 2011, 15:34 pm »
Não conheço motor em que a bomba de água não esteja a mostra, devido ao facto de ser uma peça removível em revisão e que não tem lógica que se tenha de desarmar o motor para a sacar fora.

Offline ftuc

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Re: Manutenção
« Responder #19 em: 26 de Agosto de 2011, 09:41 am »
atenção que nesse carro a bomba de água não trabalha com a correia de distribuição, trabalha com a correia de alternador/ac/direcção assistida. a menos que querias muda-la na mesma... se estiver com algum vestigio de pequena fuga ou assim.
Era isto que queria dizer , só que meti os pés pelas mãos lol

Offline ftuc

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Re: Manutenção
« Responder #20 em: 26 de Agosto de 2011, 12:25 pm »
Neste forum já deve ter sido abordado este assunto mas aproveito o meu tópico para aprender.

Como vejo se o meu carro tem 8 ou 16 valvulas?

E qual a diferença?


Offline gclio

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Re: Manutenção
« Responder #21 em: 26 de Agosto de 2011, 12:29 pm »
Neste forum já deve ter sido abordado este assunto mas aproveito o meu tópico para aprender.

Como vejo se o meu carro tem 8 ou 16 valvulas?

E qual a diferença?




Pergunta estúpida nada.. são dúvidas que se nos levam a aprender mais ;)
Mais vale perguntar quando não se sabe :)
Espreita:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5823.msg106209#msg106209 :P
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Offline gclio

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Re: Manutenção
« Responder #22 em: 26 de Agosto de 2011, 12:51 pm »
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html
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Offline Lipe

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Re: Manutenção
« Responder #23 em: 26 de Agosto de 2011, 13:07 pm »
bem... as coisas que tu encontras. lolol


Offline carlosjcm

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Re: Manutenção
« Responder #24 em: 26 de Agosto de 2011, 15:19 pm »
Muito bom gclio :D

Offline ftuc

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Re: Manutenção
« Responder #25 em: 11 de Setembro de 2011, 01:18 am »
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html


Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.

Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.

À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?

Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol

Offline Black Phoenix

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Re: Manutenção
« Responder #26 em: 11 de Setembro de 2011, 01:28 am »
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html


Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.

Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.

À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?

Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol


Epa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).
« Última modificação: 11 de Setembro de 2011, 01:30 am por Black Phoenix »

Offline ftuc

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Re: Manutenção
« Responder #27 em: 11 de Setembro de 2011, 10:25 am »
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html


Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.

Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.

À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?

Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol


Epa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).

Acho que o alternador está ao máximo do seu ajuste...
Ainda não chiou nestes dias

Offline ftuc

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Re: Manutenção
« Responder #28 em: 11 de Setembro de 2011, 12:08 pm »
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html


Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.

Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.

À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?

Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol


Epa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).

Acho que o alternador está ao máximo do seu ajuste...
Ainda não chiou nestes dias

Alias,chiou sim quando ligo o carro chia menos de 1 segundo e para .

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Re: Manutenção
« Responder #29 em: 14 de Setembro de 2011, 18:56 pm »
O material da concorrência  :assobio: