Autor Tópico: rolamento da roda traseira gripado  (Lida 19232 vezes)

Offline ruinpm

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
rolamento da roda traseira gripado
« em: 11 de Julho de 2011, 22:58 pm »
Tenho um rolamento gripado na roda traseira da minha Megane break de 2006, e para meu espanto o rolamento não se vende em separado porque parece que tem de ser com o disco e tambor, etc, uma vez que o o rolamento está no interior e isto é tudo selado.
Pelo menos foi o que me disseram numa oficina será possivel???

Xmarine

• Visitante
Re: rolamento da roda traseira gripado
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2011, 22:59 pm »
Calma....mas o teu carro tem discos ou tambores atrás?

Mas é indiferente. Mesmo que seja disco, o rolamento sai e da pa meter um novo.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2011, 23:26 pm »
Tenho um rolamento gripado na roda traseira da minha Megane break de 2006, e para meu espanto o rolamento não se vende em separado porque parece que tem de ser com o disco e tambor, etc, uma vez que o o rolamento está no interior e isto é tudo selado.
Pelo menos foi o que me disseram numa oficina será possivel???

Se for na Renault possivelmente só se vendo com o disco e é ao par (LOL) também é assim porque tem a ver com os sensores do ABS, digo eu que não percebo nada disto

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2011, 23:29 pm »
Não.
 A renault vende o rolamento separado do disco. Mas se se comprar os discos já trazem rolamentos e as anilhas dentadas do ABS

Offline ruinpm

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 12 de Julho de 2011, 00:55 am »
Bom o que eu queria era mesmo substituir o rolamento que me faz um barulho tramado e será que dá para substituir mesmo só o rolamento, mesmo com essas coisas do ABS??

É claro que se for á Renault vou pagar um balurdio e ainda por cima ter de comprar disco e tudo.....alguem conhece um sitio onde comprar o rolamento se é que ele sai, isto porque um mecânico esteve a ver e disse que não sai nada de lá pq está dentro e é tudo fechado como uma peça unica.Eu não quero comprar discos pq ainda estão bons será que vou mesmo de os ter de comprar???.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #5 em: 12 de Julho de 2011, 08:59 am »
Boas.
Quando tive uma Scenic tambem tive um problema c um rolamento e tive q substituir os discos q ainda estavam bons.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #6 em: 12 de Julho de 2011, 09:55 am »
Boas!
Dá para substituir só o rolamento de certeza absoluta, ainda o ano passado fiz isso no meu Megane com material de origem, ficou a volta de 90€ +/- se quiseres ter a certeza passa no DB da minha carroça que acho que deixei lá a "posta".

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 12 de Julho de 2011, 10:21 am »
Bom o que eu queria era mesmo substituir o rolamento que me faz um barulho tramado e será que dá para substituir mesmo só o rolamento, mesmo com essas coisas do ABS??

É claro que se for á Renault vou pagar um balurdio e ainda por cima ter de comprar disco e tudo.....alguem conhece um sitio onde comprar o rolamento se é que ele sai, isto porque um mecânico esteve a ver e disse que não sai nada de lá pq está dentro e é tudo fechado como uma peça unica.Eu não quero comprar discos pq ainda estão bons será que vou mesmo de os ter de comprar???.

O ABS não tem nada a ver-

Já foi dito que sim.

E se o teu mecânico diz que não, muda de mecânico

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #8 em: 12 de Julho de 2011, 11:43 am »
Eu tambem passei por isso.

Fui ás casas de peças  da concorrencia-Cardoso e Maia, O Calhambeque e outra em Mem Martins- e nao me conseguiam arranjar nem o rolamento nem o conjunto completo.

Fui á Renault e só vendiam o conjunto completo q me custou á volta de 200 euros.

Era uma Scenic de 2002.

Se assim é temos q nos informarr melhor, se nao, estamos sempre a ser enganados...

Cumpois
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #9 em: 12 de Julho de 2011, 11:45 am »
O rolamento que eu meti no meu, era de origem e veio só o rolamento.

Offline ruinpm

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 12 de Julho de 2011, 16:13 pm »
Pois é verdade estive na Renault e já vi que dá para mudar só o rolamento e nem é assim tão caro como isso.
A todos obrigado.

Abraço

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #11 em: 12 de Julho de 2011, 16:36 pm »
A lição mais importante a reteres deste tópico: No próximo problema no carro... Pensa bem no mecânico que vais procurar para o resolver! ;)

Cumps

Offline ruinpm

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 12 de Julho de 2011, 23:30 pm »
O problema é que não foi só um que me disse isso, isto pq achei os orçamentos caríssimos e fui a vários.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #13 em: 13 de Julho de 2011, 00:01 am »
Então ficaste foi com um conjunto de indivíduos em que a confiança não deverá ser a maior aquando de um orçamento... Por vezes podia ser só um... Mas o mais importante é que consegues por o carro impecável e com um orçamento mais baixo... :)

Cumps

Offline ruinpm

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 14 de Julho de 2011, 23:45 pm »
Em algumas coisas compensa até ir á marca, agora em muitas outras nem pensar, por ex. mudei amortecedores frente Bilstein a gás, óleo Elf SXR 5w40 (5 L), filtros óleo, ar, gasóleo e habitáculo mais mão de obra tudo 300€.

Nem faço ideia o valor disto na marca e os amortecedores não eram iguais nem o oleo.......nem a mão de obra.....