Autor Tópico: O que acham da opção da Renault Pelo lançamento do Megane III Coupé Societé?!  (Lida 5725 vezes)

Offline Bruny

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Boas a todos.
Decidi abrir este tópico com um intuito de ouvir uma opinião do pessoal do fórum sobre o facto de a Renault ter lançado a versão Societé na carroçaria Coupé... Lançou com as motorizações 90 e 110cv do 1.5dCi e nível de equipamento dynamic.
A meu ver, a versão GT do 2.0dCi deveria sair primeiro que esta com vertente laboral...


Cumps

Offline Black Phoenix

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Se tivermos em conta o imposto que cai sobre altas cilindradas, e tendo em conta o que a Renault tem conseguido em Portugal (a grande maioria dos comerciais sao Renault, a seguir Opel, quando falamos em carros apenas) acho o procedimento o mais correcto.

Offline salazar

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É meio caminho andado para o Megane Coupe se tornar o novo Astra Coupe..

Para trabalho, aquele acesso à bagageira não ajuda nadinha!

Offline Gonçalo

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É meio caminho andado para o Megane Coupe se tornar o novo Astra Coupe..

Para trabalho, aquele acesso à bagageira não ajuda nadinha!

Concordo, o ângulo da mala é extremamente reduzido, apesar de no interior até ter espaço, logo como carro de trabalho, coloco as minhas entraves... O 5 portas societé isso sim, é um excelente produto :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Tiago_Rocha

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Sem dúvida! para mim o mais lógico é os carros de 5 portas, dá um acesso espectacular a mala. O meu 1º bólide foi um C3 comercial e é sem duvida o mais funcional!!

Salvo erro...acho que a citroen com o C3 foi umas das primeiras marcas apostar neste tipo de carros, corrijam-me se estiver enganado. Tenho ideia que o 1º carro que vi assim foi o Skoda Felicia.

Megane Coupe societé NÃO!!!!! morte ao responsavel da renault que decidiu isso :gun: mas as marcas querem é euros.

cumps!
Rocha

Offline Black Phoenix

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Pois eu odeio um carro de 5 portas a servir de comercial. Querem acesso a mala comprem uma Kangoo.

A Megane que eu ando é uma de 3 portas, o acesso a mala também não é famoso mas se for levantada a chapeleira fica muito melhor. 5 portas a servir de comercial e algo que para mim é algo estranho.

E verdade que para certas cargas dava jeito ter um carro em que o piso da mala e plano e fica ao mesmo nivel do para-choques, tipo as Sport Stations, mas para isso existe Kangoos, Trafics e Masters.

Até porque o peso transportável por um comercial pequeno e muito baixo (não vai até aos 3500Kg de peso bruto max como nas Trafic e Master).

Comercial para mim é 3 portas, 5 e algo para esquisito. A vantagem de ter o Comercial de 5 e a possibilidade (tal como o de 3) de posteriormente ser passado a passageiros, mas quantos comerciais e que vem a ser transformados em 5 lugares? Provavelmente apenas cerca de 5% no max, dado os custos de legalização do mesmo.

Offline Bruny

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Bem, eu iniciei o tópico e não dei bem a minha opinião...
Pessoalmente nesta geração não acho correcto terem o Coupé como comercial. Para o ser, faziam como a Opel: Astra GTC (como Sport) apenas... Não o 5 portas e o GTC em comercialização paralela. Logo ou Coupé ou 5p, na minha opinião claro.
Mas pronto, considerando a opção da Renault, vamos ao configurador e preparamos-nos para inciar  a mesma configuração. Vemos os opcionais e o que mais me salta à vista: Posso colocar um tecto em vidro para a luminosidade... Mas não posso pedir para vir o rádio de origem com bluetooth integrado. Tirando o facto de um equipamento como o ESP passar a ser opcional.
São estes pequenos pormenores que me deixam a pensar que estratégia é esta. Considero que este é um tipo de veículo para vendedores em empresas, que fazem bastantes quilómetros e por isso mesmo, bluetooth já deveria estar presente como opcional...
Daí eu dizer que achava mais lógico surgir em primeiro lugar o GT 2.0dCi. É, na minha opinião, uma lacuna não poder ter esta versão já disponível (apenas está no cabriolet-coupé) pois tem características que sobressaem como a possibilidade de colocar já uma jante 18'' por exemplo.

É só a minha opinião claro! :)


Cumps

Offline salazar

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Salvo erro...acho que a citroen com o C3 foi umas das primeiras marcas apostar neste tipo de carros, corrijam-me se estiver enganado. Tenho ideia que o 1º carro que vi assim foi o Skoda Felicia.


Megane I Societe...

Offline Tiago_Rocha

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Pois eu odeio um carro de 5 portas a servir de comercial. Querem acesso a mala comprem uma Kangoo.

A Megane que eu ando é uma de 3 portas, o acesso a mala também não é famoso mas se for levantada a chapeleira fica muito melhor. 5 portas a servir de comercial e algo que para mim é algo estranho.

E verdade que para certas cargas dava jeito ter um carro em que o piso da mala e plano e fica ao mesmo nivel do para-choques, tipo as Sport Stations, mas para isso existe Kangoos, Trafics e Masters.

Até porque o peso transportável por um comercial pequeno e muito baixo (não vai até aos 3500Kg de peso bruto max como nas Trafic e Master).

Comercial para mim é 3 portas, 5 e algo para esquisito. A vantagem de ter o Comercial de 5 e a possibilidade (tal como o de 3) de posteriormente ser passado a passageiros, mas quantos comerciais e que vem a ser transformados em 5 lugares? Provavelmente apenas cerca de 5% no max, dado os custos de legalização do mesmo.

Uma coisa é ser estranho a vista e outra e dizer que não funciona. Do meu ponto vista funciona e muito bem, mas "prontos" opiniões são opiniões.

Não acho que a unica vantagem seja a posterior alterar para 5 lugares.
Rocha

Offline Lipe

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Salvo erro...acho que a citroen com o C3 foi umas das primeiras marcas apostar neste tipo de carros, corrijam-me se estiver enganado. Tenho ideia que o 1º carro que vi assim foi o Skoda Felicia.


Megane I Societe...

Vocês e as imagens de perfil iguais. lol

Eu a ler esta parte e a pensar, o salazar sem saber que a Renault teve o megane mk1 5 portas comercial  :laugh:

Mas estão "errados"  :tongue:

Volvo 245 D.

Carrinha com 5 portas e 2 lugares  :smiley: (é o mais antigo que conheço)


Agora em resposta ao tópico, poderia ser uma hipótese, mas como no Astra, saxo cup e Leon/Altea FR... é apenas para baixar o valor do carro e tentar aumentar as vendas.

Como carro de trabalho, o megane coupé não tem qualquer vantagem.

Offline filipegtturbo

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É meio caminho andado para o Megane Coupe se tornar o novo Astra Coupe..

Para trabalho, aquele acesso à bagageira não ajuda nadinha!

Ora aí está... Não é comercial de trabalho para carregar, é para o estilo.

Para a Renault é bom... Vai aumentar as vendas, como aconteceu com o Astra da geração anterior... Eu pessoalmente não concordo com esta opção, mas é benéfica para a marca... A não ser que futuros compradores sintam que o modelo ficou sem "prestigio", visto a versão comercial e desportiva do modelo partilharem o mesmo estilo de carroçaria.