Autor Tópico: para quem tem filhotes pequenos  (Lida 18569 vezes)

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
para quem tem filhotes pequenos
« em: 20 de Dezembro de 2009, 00:47 am »
ola amigos, bem como o passar do tempo e como ele passa depressa chegou a altura de comprar a cadeirinha para a minha princesa viajar em segurança, e chegou a  altura de abrir os cordoes a bolsa, pois são caras pra caraças, hoje finalmente a familia se decidiu em compra-la, encomendamos a cadeira da bebeconfort com isofix, pois apos varias pesquisas parece-me a mais segura, alguem por aqui ja com esta cadeira? esta satisfeito? pois fiz a encomenda e so me chegara em janeiro, visto ja ter comprado aqui podemos discutir e ajudar quem esta a pensar em comprar cadeirinha para o seu bebe,

um abraço a todos

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
Re: para quem tem filhotes pequenos
« Responder #1 em: 20 de Dezembro de 2009, 00:55 am »
Eu comprei no verao uma da BebeConfort, mas a AXXIS (Esta roda para os lados), mas sem isofix, os carros que tinha na altura nao tinham isofix.

Até á data so posso dizer maravilhas dela, é excelente em tudo, a minha pequena vai la que parece uma rainha na poltrona e dorme umas sonecas que so me da vontade de ir para la dormir tambem!

Antes de a comprar andei a ver todos os testes feitos a varias cadeiras e esta estava muito bem posicionada em termos de segurança!Aliando o facto de ela rodar para os lados, nem pensamos 2 vezes , compramos!

É um pouco cara, mas é muito boa e pratica!

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #2 em: 20 de Dezembro de 2009, 01:02 am »
pois estivemos tb para comprar a axis so nao o fizemos por causa de nao ter o isofix  :cry:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #3 em: 20 de Dezembro de 2009, 23:48 pm »
Um colega meu comprou uma cadeira de bebe da Recaro, dizia ele que ela andava mais bem sentada que ele... :grin:

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2009, 23:56 pm »
Essas recaro sao brutais!

E ficam mesmo bem no banco traseiro!

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2010, 21:56 pm »
Octávio tirei umas fotos para veres como fica a AXXIS na Scenic.

Assim fica normal , e ainda dá para deitar a cadeirinha para a pequena dormir uma soneca.

Depois puxando a patilha que esta nos apoios das pernas a cadeirinha vira para nós!

Acho esta cadeirinha espectacular, só não tem o sistema Isofix , mas da maneira que ela é fixada ao banco acredito que seja tao ou mais segura que o sistema isofix!

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2010, 22:07 pm »
fixe eu era para comprar essa joão mas não obtei por essa mesmo por não ter sistema isofix quando a minha chegar saco umas fotos para verem como ficou :grin: :grin: pois esta encomendada deve chegar talvez esta semana :grin: :grin:

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2010, 23:18 pm »
Essa que vais comprar ainda exprimentei por no carro que andavamos antes da Scenic, o Peugeot 206, e só não compramos porque o carro é pequeno atrás e um bocado dificil meter lá a pequena pelo reduzido espaço.

Mas na Scenic esse problema não existe. :grin:

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2010, 23:23 pm »
Ainda não tenho filhos (pelo menos acho que não  :lipsrsealed:) mas estou curioso, porque já tinha ouvido falar nesses sistemas isofix para prender as cadeirinhas, mas não sei como funciona.

Alguém me pode dar umas luzes? :cheesy:

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #9 em: 03 de Janeiro de 2010, 23:30 pm »
Ainda não tenho filhos (pelo menos acho que não  :lipsrsealed:) mas estou curioso, porque já tinha ouvido falar nesses sistemas isofix para prender as cadeirinhas, mas não sei como funciona.

o sistema isofix consiste em fixar a cadeirinha na propria estrutura do banco, por ex na scenic na parte de baixo do banco no fim das costas existe dois cortes onde se vai inserir duas pontas metalicas uma de cada lado da cadeirinha que vai fixar na parte da estrutura do banco, quanto as cadeiras que não tem isofix são fixas pelo cinto de segurança, as com isofix não necessitam do cinto do carro, correcto joão?

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #10 em: 03 de Janeiro de 2010, 23:44 pm »

o sistema isofix consiste em fixar a cadeirinha na propria estrutura do banco, por ex na scenic na parte de baixo do banco no fim das costas existe dois cortes onde se vai inserir duas pontas metalicas uma de cada lado da cadeirinha que vai fixar na parte da estrutura do banco, quanto as cadeiras que não tem isofix são fixas pelo cinto de segurança, as com isofix não necessitam do cinto do carro, correcto joão?

Correcto Octavio, a cadeirinha que tenho no carro está presa pelo cinto, o cinto dá a volta á cadeira e na parte de trás da cadeira tem uma peça de aperto para nao deixar a cadeira mexer-se em cima do banco.

Xmarine

• Visitante
« Responder #11 em: 03 de Janeiro de 2010, 23:47 pm »
Já percebi então. Obrigado  :wink:

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
« Responder #12 em: 10 de Janeiro de 2010, 12:26 pm »
eu depois de comprar a cadeira da chico fiquei arrependido de não optar por essa da bebecomfort. a da chico é muito comfortavel e segura mas tenho que andar com uma esponja debaixo da cadeira para não me estragar o banco do carro. as da chico não tem essa base que assenta no banco mas sim dois ferros que vão estragar o banco todo se não forem protegidos!  essa bebecomfort é uma boa compra!

Offline TTMaster

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cruz de Pau / Amora
« Responder #13 em: 19 de Junho de 2010, 15:02 pm »
Sei que o tópico já tem algum tempo, mas permitam-me a questão.

Eu comprei agora uma cadeira da CHico, modelo ISOFIX.

Segundo o manual da Cadeira, o sistema Isofix só fica completo se depois das pontas metalicas presas no banco se colocar a Top Tether (tipo cinto na parte trás cadeira) que se deve prender na parte trás do Banco.

No manual da carrinha não vi nada sobre onde se prendia.

Alguém me sabe esclarecer??

Obrigado

Renault Mégane Break 1.5 DCI Dynamique Luxe - Dez.2006  Renault Clio 1.2 16V Billabong - Fev.2003

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #14 em: 19 de Junho de 2010, 17:35 pm »
Sei que o tópico já tem algum tempo, mas permitam-me a questão.

Eu comprei agora uma cadeira da CHico, modelo ISOFIX.

Segundo o manual da Cadeira, o sistema Isofix só fica completo se depois das pontas metalicas presas no banco se colocar a Top Tether (tipo cinto na parte trás cadeira) que se deve prender na parte trás do Banco.

No manual da carrinha não vi nada sobre onde se prendia.

Alguém me sabe esclarecer??

Obrigado

Na bagageira deves ter 2 pontos de ancoragem para prenderes essa cadeira. O meu clio como tras isofix atras, tenho 2 pontos de ancoragem por debaixo do chao falso da bagageira. São dois olhais.