Ainda não tenho filhos (pelo menos acho que não ) mas estou curioso, porque já tinha ouvido falar nesses sistemas isofix para prender as cadeirinhas, mas não sei como funciona.Alguém me pode dar umas luzes?
Citação de: Xmarine em 03 de Janeiro de 2010, 23:23 pmAinda não tenho filhos (pelo menos acho que não ) mas estou curioso, porque já tinha ouvido falar nesses sistemas isofix para prender as cadeirinhas, mas não sei como funciona.Alguém me pode dar umas luzes? o sistema isofix consiste em fixar a cadeirinha na propria estrutura do banco, por ex na scenic na parte de baixo do banco no fim das costas existe dois cortes onde se vai inserir duas pontas metalicas uma de cada lado da cadeirinha que vai fixar na parte da estrutura do banco, quanto as cadeiras que não tem isofix são fixas pelo cinto de segurança, as com isofix não necessitam do cinto do carro, correcto joão?
Sei que o tópico já tem algum tempo, mas permitam-me a questão.Eu comprei agora uma cadeira da CHico, modelo ISOFIX.Segundo o manual da Cadeira, o sistema Isofix só fica completo se depois das pontas metalicas presas no banco se colocar a Top Tether (tipo cinto na parte trás cadeira) que se deve prender na parte trás do Banco.No manual da carrinha não vi nada sobre onde se prendia.Alguém me sabe esclarecer??Obrigado